Prólogo

3.1K 168 118
                                    

Antes.

Suspirei, sentindo minhas pernas bambearem mesmo estando sentada. Sabia dos riscos, sabia do que poderia vir a acontecer, mas tinha sérios motivos para crer que não seria forte o suficiente para aguentar caso tudo desse errado.

Eu e Shawn namorávamos há dois anos, mas nos conhecíamos desde que éramos pirralhos. Tínhamos o grande clichê das "mães amigas" e também dos "melhores amigos que evoluíram". Ele era a pessoa que eu mais gostava no mundo inteiro, estava sempre comigo quando eu precisava... A ideia de perdê-lo fazia meus olhos se encherem de lágrimas e um arrepio percorrer minha espinha.

— Cat?

Ergui o olhar, vendo-o parado na porta. Sua mão ainda segurava a maçaneta, e droga... Ele estava tão lindo, ele sempre estava tão lindo. Senti meus olhos se encherem de lágrimas, será que os hormônios já haviam começado a mexer com os meus sentimentos? Minhas mãos começaram a suar automaticamente e quando me dei conta, já havia levantado em um pulo e me atirado nos braços dele, chorando rios.

— Desculpe... — Choraminguei, apertando-o enquanto seus braços me apertavam forte. — Desculpe, desculpe, desculpe...

— Cat, calma! — Pude notar a preocupação em sua voz, mas tudo o que fiz foi soluçar e agarra-lo ainda mais.

Droga, Catherine! Se recomponha!

Deixei que ele me guiasse até a cama novamente, e assim que ele se sentou, me encolhi feito uma bola em seu colo. Seus lábios tocaram minha testa e então Shawn me apertou com força, o que me fez explodir em lágrimas novamente. Escondi o rosto em seu pescoço, ignorando o fato de estar lhe molhando. Queria sumir naquele momento, só que ao invés disso, minha tendência era aumentar durante os próximos nove meses.

— Por que não me conta o que houve, uh? — Mordi o lábio e me endireitei no colo dele, vendo um vinco em sua testa por conta da preocupação.

Respirei fundo e contei até três. Meus batimentos estavam tão acelerados que eu podia ouvi-los, minhas mãos tremiam e suavam e eu podia sentir a adrenalina irradiar. Engoli em seco e mantive meu olhar fixo no dele.

Estou grávida, Shawn. — Falei, apertando os olhos.

Quando tornei a abri-los, os olhos do meu namorado estavam fixos no chão. O vinco em sua testa continuava ali, mas fora isso, ele permanecia inexpressivo. Meus olhos se encheram de lágrimas novamente, eu já sabia o que ele faria, qual seria sua reação... Comecei a chorar novamente e ele pareceu voltar a si, me puxando para ele.

— Calma, vai ficar tudo bem. — Murmurou, beijando minha têmpora.

— Não, não vai. — Senti meu corpo estremecer e me agarrei mais a ele.

— Vai sim, Cat. — Ergui o olhar e ele abriu um sorriso, e foi quase impossível que eu não fizesse o mesmo. Shawn tinha aquele dom de fazer as pessoas sorrirem apenas com aquilo, era simplesmente contagiante. Sua mão pousou sobre a minha barriga e eu pousei a minha sobre a dele. — Vou cuidar de vocês.

Dois meses.

Aceitei de bom grado quando Shawn me estendeu a mão, mesmo que eu ainda não tivesse uma barriga grande. Havíamos acabado de voltar do primeiro ultrassom, onde havíamos visto nosso bebê pela primeira vez. Ele era tão pequeno, mas nós já o amávamos tanto... Mal podia esperar pelos próximos meses, queria que passasse rápido para que pudéssemos vê-lo logo.

Broken Strings | Shawn Mendes ✓Место, где живут истории. Откройте их для себя