Capítulo 16- Consequências de um trato

30 6 6
                                    

_Pontual, gostei de ver. _ Anna aplaudiu-o com sarcasmo quando o viu chegar na cafeteria.

_Seja direta, já perdi tempo demais com você. _ Vítor disse, enraivecido.

_Fale comigo direito ou vai se arrepender. Que foi, tá chateado pelo que o Coleman fez na sua princesinha? Bom...siga as regras e ele não precisará fazer outra visita a ela. _ A Mendonça mais nova disse, agora séria.

_Você já disse o que quer: eu vou me afastar da Lindsay, era apenas isso?_ Vítor se levantou, mas foi interrompido.

_Claro que não, você vai desmentir tudo o que disse a ela. Vai dizer que se afastou porque ela é ex do Alex e como você é cunhado da atual dele não ficaria bem. _ Anna sorriu para Vítor.

_Você só pode estar de brincadeira. Nós não estamos juntos, o acordo não era esse._ Vitor contestou.

_Agora é. Não se preocupe, você vai se acostumar aos poucos e logo voltará a demonstrar o que eu sei que você ainda sente por mim._ Anna respondeu.

_ Você é doente.

_ E você é o meu remédio, querido. Agora chega de elogios e momentos românticos, vá, seja convincente e desminta tudo. Ah, mais uma coisa: sei que está curioso para saber como sei de tudo , mas apenas se lembre de que tenho olhos e ouvidos em todos os lugares. Não me subestime, Vitor.

_ Mantenha Coleman, ou qualquer um da sua laia, distante de Lindsay ou é você quem irá se arrepender. _Vítor deixa algumas notas em cima da mesa e se retira, revoltado.

_ " É pelo bem dela"_ Ele pensou.

Do outro lado da rua, Fernanda estava voltando de uma audiência que precisou comparecer quando viu uma cena intrigante: Vitor saindo, furioso, de um restaurante e logo atrás dele uma mulher o chamava.

Ele olhou para trás, um tanto irritado, ela se aproximou e disse algo no ouvido dele. Ele pareceu procurar algo e quando olha, disfarçadamente, para Fernanda, ele entende o que a mulher à sua frente quis dizer.

Ele revirou os olhos, quase que automaticamente, e a mulher, desconhecida por Fernanda, o beija. Ele apenas se deixa beijar, torcendo que isso acabe logo. Quando percebeu ser tempo demais, Vítor se afastou e seguiu seu caminho, limpando sua boca assim que está longe o bastante de Anna. Fernanda estava boquiaberta com o que viu, ela precisava contar para sua amiga.

Vítor não sabia o que fazer, ele não queria mentir para Lindsay, mas faria de tudo pelo bem-estar dela. Ele optou por encontrá-la no lugar onde sabia que ela estaria: na agência. Chegando lá, cumprimentou todos que encontrava no caminho, inclusive Katy, andou em direção a sala de Lindsay, bateu e, depois que ela o permitiu, entrou.

_Foi encontrá-la hoje, não foi? _ Lindsay perguntou quase automaticamente.

_A Fernanda te contou? Eu queria ter te falado antes para explicar melhor, mas é isso aí. _ Vítor deu de ombros.

_ Do que é que você está falando? O que a Fernanda tem a ver com as ameaças? _ Lindsay não conseguiu entender.

_ Então ela não te contou ainda?! Pensei que seria a primeira coisa que faria. _ Foi a vez de Vítor ficar confuso.

_ Fale de uma vez! _ Lindsay disse, curiosa.

_ Eu menti, não estou sendo ameaçado por ninguém. A verdade é que a Anna e eu estamos juntos e pelo que entendi Alex gosta da irmã dela. Bom... como Alex é seu ex e eu sou cunhado da atual dele acho que não ficaria bem mantermos uma relação, sabe?

_ Está me dizendo que mentiu sobre ser ameaçado? Você não mentiria sobre algo tão importante. _ A ruiva disse, quase acreditando.

_Eu já menti sobre coisas piores, Lindsay. Eu menti sobre quem eu sou, ou melhor, sobre quem eu já fui. _ Foi a primeira vez, durante toda a conversa, que Vítor havia dito a verdade.

Uma Noite Sem FimOù les histoires vivent. Découvrez maintenant