CAP.: 15 - CLOSER: PERTO DEMAIS

8.3K 594 364
                                    

"As chamas sempre queimam com a chegada de um vento forte, o medo sempre se esvai com a chegada da luz, e o amor sempre enfraquece quando surgem as primeiras dúvidas... Pois não se ama, quem não se admira, pois não se ama simplesmente em linha reta..."





(Kaius Cruz)


¥ Ouçam a música, vale muito a pena e vai ajudar vocês a entenderem o desenrolar deste capítulo...¥

*Por Lucas





Dizem que a melhor estratégia é manter os amigos pertos e os amigos mais perto... A exatos dois anos, eu fui atropelado e descobrir o amor da minha vida. Tudo bem, eu não contava encontra-lo nos braços de um cara alto e musculoso, isso é verdade, também não contava com o fato dele ser um exime delegado da policia federal.

Muitas são as surpresas que aconteceram comigo esses últimos dois anos, de morador do complexo de favelas da Rocinha, para garoto propaganda de grandes marcas de roupas, como Channel, Gucci e Dolce & Gabbana, além claro, das maiores delas, ou melhor das cinco maiores delas, pois é, por incrível que pareça só tenho dezenove anos e já sou pai de cinco filhos, um inclusive já é quase um adolescente. Amo meus meninos e meninas, como se fossem filhos do meu sangue, mas nunca os tratei diferente... e se trabalho muito, é por que, no fundo, no fundo, como todo pai, quero dar a eles tudo que a vida ainda não os tinha proporcionado, tudo que a vida ainda não tinha me proporcionado, além de poder dar certa segurança para meus pais e minha querida e amada vozinha, dona Lucena, que sempre me criou com muito amor...

Do meu trabalho, ainda dependem uma serie de ONG's e fundações, que visam amparar crianças e jovens em situação de riscos, que meu pai e minha mãe cuidam muito bem para mim.

Sei que meu marido sofre muito com isso, com as minhas inúmeras viagens, com os inúmeros desfiles e campanhas publicitárias das quais faço parte e faço questão de fazer, como os trabalhos para os hospitais que tratam de câncer infantil, sei que ele detesta quando faço novelas e minisséries, pois tem as cenas de beijo e de sexo, que ele fica nervoso. Como eu sei disso? Bom, sou eu que enfrento a fera quando chego em casa.

Guilherme as vezes tenta ser complacente e até releva alguns dos meus trabalhos, como os que tenho que fazer pelado ou utilizando roupas intimas. Sei que ele corta o maior bocado com isso, pois sei e sempre soube que tinha arrumado um homem dominador e muito, mas muito ciumento.

Agora estou eu aqui, de frente para a porta da sua sala, mas antes de abrir, resolvo fazer algo...

Pego meu celular e ligo para meu amigo Jojô...

- Alô!? Jojô... aqui é o Lucas, não fala nada apenas faça o que vou lhe pedir... tudo bem?! – nem deixo ele falar e já vou logo me explicando.

- Você tá onde?! – ele estava nervoso.

- Estou na delegacia! Agora tenho que desligar! Você tem exatos cinco minutos para fazer isso! Vou esperar vinte minutos... tchau!! – nem deixei ele falar nada, desliguei na cara dele, pois sabia que ele iria tentar me impedir ou tentar me dar algum tipo de conselho maluco.

Abro a porta de uma vez, Guilherme olha para mim e assustado pergunta:

- Lu-Lucas!? – ele gagueja nervoso, seus olhos pareciam que ia saltar.

Entro na sala lentamente e não falo nada, fecho a porta e indo em direção as persianas, a fecho também, nos deixando completamente a sós.

- Olá Guilherme... – ele se levanta de uma vez.

- Eu posso explicar... – me aproximo rapidamente dele e coloco o dedo em sua boca e interrompo:

- Shiiii... Não precisa explicar nada...

O DELEGADO E O MODELO (Livro II)®Onde as histórias ganham vida. Descobre agora