23º Capitulo

2K 113 20
                                    

  Elena

-Elena, não é?- interrompeu a mesma enfermeira simpática de à pouco. - Tenho uma chamada de uma senhora que diz ser sua avó? E, hum eu não queria assusta-la mas ela parecia estar MESMO preocupada.

-Eu não posso falar com ela agora.- disse olhando para Zayn à espera de algum tipo de confirmação. Como não obtive nenhuma resposta da sua parte fiz um gesto dramático à sua frente à procura da sua atenção- Zayn?

- Eu falo com ela.- disse confiante.

-Tu? Estás louco e o que lhe dizes?

-Eu invento qualquer coisa.

-Eu não sei...- disse enquanto refletia seriamente no assunto, mas que outra opção tinha? Nunca fui boa com mentiras e agora não estava em pronunciar qualquer palavra que fosse, sei que não ía aguentar, sei que me íria abaixo.

-Não te preocupes querida, eu trato de tudo.- ele disse e depositou-me um beijo na testa antes de seguir atrás da enfermeira.

Vejo um objeto cintilar sobre a mesa velha de plástico barato do hospital, é o telemóvel de Zayn. Acho que poderia mandar uma mensagem a Anne e perguntar-lhe se poderia passar por minha casa e trazer-me algumas coisas, não sei por quanto tempo vou estar fora, mas neste momento ir para casa está no fim das minhas opções e visto que não tenho bateria no telemóvel... Sim, o Zayn vai compreender.

-O que estás a fazer?- Zayn pergunta furioso com os olhos a lacrimejar.

-Eu só estava a ver as horas.

-Não sejas mentirosa.- ele atira.

-Zayn...eu só estava a ver horas.- disse num tom de voz meigo.- O que aconteceu? Porque estás nesse estado?

-Não gosto que mexam nas minhas coisas.- disse retirando o pequeno aparelho da minha frente agarrando-o com tanta força que parece que o vai desfazer.

-O que é que tu viste?

-Nada. Como já te disse pelo menos uma centena de vezes só queria ver as horas.- disse amuada olhando através da pequena janela do pequeno quarto branco evitando contacto visual com ele.

-Diz-me a verdade.- Ele insistiu, desta vez mais calmo.

-O que me estás a esconder?- questionei, toda a sua expressão facial se alterou, já não é o Zayn que está à minha frente, mas sim uma criatura assustada sem qualquer cor no rosto. - Nada, de qualquer das maneiras falei com a tua avó.

-Como é que ela está?

- Estava muito preocupada contigo. Perguntou pelo menos umas cinco vezes como é que tu estavas.- Ele diz andando passos curtos de encontro a mim, quando chega finalmente à minha cama pega num gesto ternurento a minha mão e leva de encontro ao seus lábios, dando um beijo casto.

-O que lhe disseste?- retirei bruscamente a mão, ainda estava chateada de ele se ter zangado sem motivo, eu não estava a fazer nada de mal...

-Hey, não fujas de mim.- ele pegou na minha mão mais uma vez e acariciou-a.- Eu disse-lhe que tu entraste num pequeno coma alcoólico mas que já que eu trouxe-te para aqui e que já estavas bem, mas que tinhas de ficar aqui por mais algum tempo, só por precaução.- ele disse muito calmamente estudando a minha cara.

-Tu disseste o que?- Perguntei demasiado alto.

-Tem calma, tu precisavas de uma desculpa e eu arranjei-a.

-Sim, mas...

-Elena, não havia outra maneira...

-Tudo bem.- disse observando os pingos de chuva que caíam sem cessar.

-Tens frio?- Perguntou percebendo a minha pele arrepiada. - Espera um pouco vou arranjar-te um cobertor.

-O que vais fazer agora?- Ele perguntou-me fazendo-me festas na cabeça e brincando com os meus cabelos.- Quer dizer presumo que não queiras ir já para casa, ter de explicar tudo à tua avó?

-Bem, ainda não sei. É certo de que por uns dias não quero ir para casa, mas não tenho onde ficar...

-Podes ficar na minha casa.

Virei-me para ele à espera de encarar um sorriso malicioso, mas em vez disso ví no seu sorriso inocente que ele não vira malícia alguma naquilo que disse.

-Não podes estar a falar asério...

-Porque não? Basicamente vivo sozinho e há imenso espaço no meu apartamento.

-Pois mas não me parece boa ideia...

-Pensa sobre isso.-disse numa voz baixa quase inaudível e quando olhei para o lado reparei como dormia profundamente.

-Menina Elena? Venha comigo fazer análises.- disse a enfermeira e saí cuidadosamente da cama sem acordar Zayn.

***

Zayn

Um toque no ombro desperta-me do meu sonho, mas estou agradecido que assim seja. Sempre que fecho os olhos só consigo ouvir a minha pequena Elena a lutar com todas as suas forças contra todos aqueles homens que continuam a fazer dela aquilo que querem e ela continua a chorar desesperadamente e a chamar por mim e quando a ouço percebo que ela não está na verdade a chamar-me mas a pedir num tom suplicante que a deixe... tudo à minha volta fica turvo e aí é que eu entendo, sou eu que estou por cima dela, sou eu que estou a obriga-la a fazer todas aquelas coisas...um espelho aparece à minha frente, olho para mim e sinto nojo d mim próprio... que tipo de pessoa sou? questiono-me. Uma pergunta que não só realizada em sonhos, como agora, que questiono-me quem realmente sou.

-Posso falar consigo?-pergunta-me um médico com um olhar muito sério.

-Claro.- levanto-me, ajeito a manta de Elena e faço-lhe uma caricia no rosto antes de seguir trás do médico.

-Por favor sente-se.- ele diz cordialmente apontado-me para uma cadeira.

-Está-me a deixar nervoso.-Confesso.

-Bom, já temos o resultado das análises realizadas à pouco pela Elena e os resultados não são muito animadores...

-Continue.- Peço num tom quase suplicante.

Começo a imaginar o pior, será que apanhou sida ou alguma dst daquele anormal?

-A menina Elena está grávida.

Olho para este doutor de bata perfeitamente limpa e engomada e pergunto-me quantas vezes ele treinou antes de me dizer, porque a sua voz saí mecanizada e pressinto que o fez muitas vezes.


"Just friends" - (Zayn Malik fan fiction) [a re-editar]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora