- Hoje, Marcus? - Pergunto, enquanto caminhávamos de volta para onde estávamos acampados.
- Sim, Elisa. - Ele afirma. - Amanhã à noite já será de Thomas e Marie. Não posso adiar mais.
Shawn já não estava mais na chamada de FaceTime. Ele teve que desligar para ensaiar... A partir de agora, essa seria sua nova vida, sua nova rotina, e eu teria que me acostumar com isso. É difícil no início, mas esse acampamento ajudou-me bastante.
- Finalmente! – Ouço Marie gritar, vindo correndo em minha direção, dando-me um abraço muito forte.
- Eu fiquei fora por tanto tempo assim? - Pergunto confusa. - Eu juro que não me toquei!
- Claro, Eli. Você estava no FaceTime com o Shawn... - Thomas disse, rindo.
- Sério? Você conseguiu sinal para falar com ele? - Marie pergunta, surpresa.
- Sim! Ele está tão feliz, gente... - digo, sentando-me e suspirando. – Queria poder estar ao seu lado, vendo sua felicidade de pertinho.
- Relaxa, Eli! Você ainda terá a oportunidade. - Allie diz, abraçando-me.
- Como foi o jogo? - Pergunto, tentando desviar o assunto.
- Engraçado como sempre. - Jasmine diz.
- Vamos acender logo essa fogueira? – Sugeri, curiosa para ouvir o que Marcus tinha para contar.
Spencer volta, nesse exato momento, com mais alguns troncos de árvores, juntando aos já existentes em nossa fogueira. Thomas e Marcus ofereceram-se para ajudá-la a acender a fogueira enquanto eu e Jasmine fomos pegar marshmallows. Allie e Marie conversavam animadamente sobre um assunto qualquer, que não fui capaz de identificar.
- Gostando de acampar? – Jasmine pergunta, enquanto pegávamos os pacotes de marshmallow e os espetos de madeira.
- Adorando. – Confesso. – Nunca pensei que essa viagem pudesse ser tão boa, tão... reflexiva, "reveladora", se é que posso usar essa palavra nesse caso. - Digo, rindo.
Jasmine olhou-me um pouco confusa, depois sorriu e voltou a andar para a fogueira e eu segui-a. Sentamo-nos todos ao redor da fogueira; Thomas com seu fiel violão já estava preparado para mais uma noite de cantorias. Mas, antes, Marcus respirou fundo e começou a falar:
- Bom, antes de começarmos a diversão, eu gostaria de esclarecer algumas coisas...
Olhei para Spencer, que o olhava um pouco assustada. Ele provavelmente deveria ter dito a ela que só falaria sobre isso amanhã...
- Você tem certeza que quer fazer isso hoje, mano? – Ela pergunta, segurando sua mão.
Ele assente firme, continuando a falar:
- Eu sei que, provavelmente, isso não mudará nada na vida de vocês, mas eu sinto a necessidade de me explicar... Talvez porque vocês são amigos da minha irmã e dos meus primos, o que torna a situação muito mais complicada. – Ele respirou fundo, continuando de seguida: - Eu sei também que, com tudo devidamente explicado e entendido, nossos encontros ocasionais ficarão bem menos constrangedores.
Marcus parou de falar por um instante, observando cada um de nós. O silêncio dominou o local de uma tal maneira que nem as respirações eram audíveis. Não havia uma única pessoa naquela roda que não estivesse com seu olhar fixo e concentrado em Marcus, nas suas palavras. Eu não fazia ideia que todos queriam tanto quanto eu entender o que realmente tinha acontecido naquela noite. Eu não fazia ideia que aquela cena havia afetado a vida de todos aqui, não somente a de Shawn.
BINABASA MO ANG
Strings Attached
FanfictionNós nunca sabemos o que vai ser da nossa vida daqui há uma semana, um mês, um ano. Mas todos temos, no mínimo, uma ligeira ideia. Assim pensava Elisa, uma adolescente de 16 anos que achava que já tinha toda sua vida planejada. Assim que se formasse...
