O Luís, como sempre, havia me surpreendido. A caixa estava lotada com, absolutamente, tudo o que eu mais amo!
Logo ao abrir, pude ver dois pacotes de balas de iogurte e dois pacotes de balas de gelatina, minhas balas favoritas. Tirando os pacotes, vi vários DVDs dos meus musicais favoritos que eu ainda não tinha comprado e havia também a última temporada da minha série favorita, a única que eu ainda não tinha. Havia também dois livros que eu namorava na vitrine da livraria toda vez que passávamos por lá. Ele realmente me conhece como ninguém, pensei, vendo quantas coisas que eu amo estavam naquela caixa. Havia também pacotes dos meus cookies favoritos, que eu ainda não havia achado para vender aqui. E, quando eu achava que tinha acabado as surpresas, vi que ele deixou o melhor para o final.
Notei que lágrimas surgiram em meu rosto ao ver um envelope escondido no fundo da caixa. Peguei-o e li o que estava escrito na frente. "Para a minha Elisa. Eu te amo."
Abri o envelope e nele havia uma foto minha e dele. Estávamos super envergonhados, lado a lado, no parque de diversões. Estávamos de mãos dadas e olhando um para o outro. Era nossa primeira foto juntos. Eu lembro-me perfeitamente desse dia, foi o dia em que ficamos pela primeira vez. A turma toda estava no parque de diversões e a Luísa resolveu registrar nosso início de relacionamento. Virei a foto e atrás estava escrito "Esse foi um dos melhores dias da minha vida porque foi o dia em que eu pude começar a te chamar de minha. Obrigada por todas as memórias, você nunca vai sair do meu coração. Eu te amo demais e desejo que você seja muito feliz na sua nova fase, namorada."
Eu estava chorando muito lembrando de tudo. Como eu sentia saudade do meu Luís. Já havia se passado um pouco mais de um mês e meus sentimentos por ele só aumentaram, junto com a distância. Limpei as lágrimas e abri o pacote de balas de gelatina, arrumando os presentes pelo meu quarto e colocando a foto em um porta retrato que eu havia comprado e que ainda estava sem foto. Guardei a caixa de volta onde a encontrei, com os pacotes de balas dentro dela.
Sentei-me em minha cama e vários flashbacks vieram em minha cabeça. Comecei a lembrar do dia em que conheci o Luís, o Jorge, a Amanda e até fui mais atrás, quando conheci Luísa. Lembrei-me também das vezes que a turma e eu brigamos, da vez que viajamos todos juntos para a fazenda do tio do Luís, que ficava no interior do nosso estado... Nossa, essa viagem foi muito legal e inesquecível, encostei minha cabeça no meu travesseiro e relembrei um pouco desse dia...
-----------------
-Vem, Eli! Eu te seguro! - Ouvi o Luís gritar, de dentro do lago.
Eu sempre quis me balançar em uma corda e depois cair em um lago com cachoeira. Parecia ser uma coisa muito legal, em filmes pelo menos. Ao me deparar com a altura da corda e com a profundidade do lago, repensei um pouco se esse desejo era bom mesmo.
-Eu estou com medo de me machucar! - gritei, enquanto ouvia Jorge rir atrás de mim.
-Pula logo, Eli! Você foi a única que nunca tentou! - Amanda disse, tentando me encorajar.
-Tudo bem, só lembrem que, se eu me machucar, chamem socorro urgente! - avisei-os.
Ouvi as risadas de Jorge e Amanda e decidi vencer meu medo e provar para eles que eu conseguia. Peguei um impulso e fui embora, pendurada na corda.
-Essa é a hora que você solta a corda, Eli! - ouvi a Luísa gritar, de dentro do lago, ao ver que eu não estava com a mínima intenção de soltar a corda.
-Eu temia que essa hora chegasse! - disse, apavorada.
-Eli, confia em mim! Eu disse que ia lhe segurar! - Luís disse, com a voz firme.
YOU ARE READING
Strings Attached
FanfictionNós nunca sabemos o que vai ser da nossa vida daqui há uma semana, um mês, um ano. Mas todos temos, no mínimo, uma ligeira ideia. Assim pensava Elisa, uma adolescente de 16 anos que achava que já tinha toda sua vida planejada. Assim que se formasse...
