21. SMS

3K 215 319
                                        

"Ele terminou comigo." Foi tudo o que eu consegui mandar pra Shawn, depois de meia hora escrevendo e apagando.

Eu deveria ter me preparado para isso. Deveria prever que isso não daria certo. Isso que dá agir com o coração, não com a cabeça. Levantei da cama, com o iPad ainda em minhas mãos, porém agora com um fundo preto em sua tela. O coloquei em cima de minha escrivaninha e dirigi-me até o banheiro; precisava lavar meu rosto e fazer minha cara de choro ficar menos perceptível.

Quando tinha criado coragem de descer as escadas e contar para minha mãe, Shawn respondeu minha SMS: "Estou indo até sua casa. Spencer está comigo."

Como assim ele está vindo aqui? Olhei para o relógio e vi que ainda eram oito da noite. Apressei-me em voltar para meu quarto e trocar meu pijama por uma roupa mais apresentável. Tentei esconder minhas olheiras de choro com maquiagem, porém sem muito sucesso.

Quando estou terminando de passar corretivo, escuto a campainha tocar. Desço as escadas e me deparo com Shawn e Spencer à porta, falando com minha mãe.

- Desculpa vir sem avisar e à essa hora, Mrs. Almeida. - Shawn disse à minha mãe.

- Não tem problema nenhum! Entrem, fiquem a vontade. A Eli já deve estar... - minha mãe para de falar ao virar-se e me ver atrás dela. - Ou melhor, já está aqui! - ela riu.

- Será que podemos sair só uns minutinhos, Mrs. Almeida? - Spencer disse um pouco envergonhada.

- Sair essa hora? Para onde e por quê? - minha mãe parecia estar muito confusa com tudo.

- Mãe... - disse em português, respirando fundo e controlando minhas lágrimas. - O Luís terminou comigo... Shawn e Spencer vieram me consolar.

Pude notar os olhares confusos de Shawn e Spencer para nós duas, provavelmente tentando entender o que eu havia dito.

- Eu já podia prever que isso aconteceria, meu amor. - minha mãe disse, abraçando-me forte. - Não demorem. Amanhã é segunda e vocês têm aula! - minha mãe disse em inglês, olhando para eles.

- Claro, não vamos demorar! - Shawn disse, sorrindo timidamente.

- Qualquer coisa me liga, filha. Depois nós conversamos sobre isso. Amo você. - minha mãe disse, depositando um beijo em minha testa, enquanto eu passava pela porta e abraçava forte Spencer.

• • •

- Eu não acredito que ele disse isso, Eli! - Spencer disse, pasma.

Eu havia contado toda a minha conversa com Luís para eles. Havia contado também de nossa primeira discussão, e disse à Spencer que era por causa dessa primeira discussão que eu estava chorando quando ela me ligou. Shawn escutava tudo calado, olhando em meus olhos, como ele sempre faz.

- Então era isso que você queria contar para mim e para Jasmine no jantar?! - Spencer disse, surpresa.

- Sim, era isso. Mas preferi deixar para outro dia. - disse, olhando para Shawn, que olhou para o chão.

Eles haviam me levado para o estádio de hockey onde eu havia conhecido Jasmine e visto o jogo de Shawn pela primeira vez. Ao contrário do que eu pensava, o estádio ficava aberto até tarde, com várias pessoas treinando. A adrenalina do ambiente me fez um pouco melhor. Olhamos algumas pessoas treinando enquanto Shawn e Spencer davam suas opiniões sobre meu término.

- Eu não conheço o Luís, mas até entendo o lado dele. - Spencer disse, fazendo com que eu a olhasse. - Digo, eu já tive um relacionamento a distância. E, como você pode imaginar, ele também não deu certo. A diferença é que no meu caso, não deu certo porque ele não correspondia meus sentimentos, não por causa da distância em si, como no seu caso. - pude jurar ter visto lágrimas nos olhos de Spencer, porém ela foi mais rápida em limpá-las.

Strings Attached Onde histórias criam vida. Descubra agora