"Ele terminou comigo." Foi tudo o que eu consegui mandar pra Shawn, depois de meia hora escrevendo e apagando.
Eu deveria ter me preparado para isso. Deveria prever que isso não daria certo. Isso que dá agir com o coração, não com a cabeça. Levantei da cama, com o iPad ainda em minhas mãos, porém agora com um fundo preto em sua tela. O coloquei em cima de minha escrivaninha e dirigi-me até o banheiro; precisava lavar meu rosto e fazer minha cara de choro ficar menos perceptível.
Quando tinha criado coragem de descer as escadas e contar para minha mãe, Shawn respondeu minha SMS: "Estou indo até sua casa. Spencer está comigo."
Como assim ele está vindo aqui? Olhei para o relógio e vi que ainda eram oito da noite. Apressei-me em voltar para meu quarto e trocar meu pijama por uma roupa mais apresentável. Tentei esconder minhas olheiras de choro com maquiagem, porém sem muito sucesso.
Quando estou terminando de passar corretivo, escuto a campainha tocar. Desço as escadas e me deparo com Shawn e Spencer à porta, falando com minha mãe.
- Desculpa vir sem avisar e à essa hora, Mrs. Almeida. - Shawn disse à minha mãe.
- Não tem problema nenhum! Entrem, fiquem a vontade. A Eli já deve estar... - minha mãe para de falar ao virar-se e me ver atrás dela. - Ou melhor, já está aqui! - ela riu.
- Será que podemos sair só uns minutinhos, Mrs. Almeida? - Spencer disse um pouco envergonhada.
- Sair essa hora? Para onde e por quê? - minha mãe parecia estar muito confusa com tudo.
- Mãe... - disse em português, respirando fundo e controlando minhas lágrimas. - O Luís terminou comigo... Shawn e Spencer vieram me consolar.
Pude notar os olhares confusos de Shawn e Spencer para nós duas, provavelmente tentando entender o que eu havia dito.
- Eu já podia prever que isso aconteceria, meu amor. - minha mãe disse, abraçando-me forte. - Não demorem. Amanhã é segunda e vocês têm aula! - minha mãe disse em inglês, olhando para eles.
- Claro, não vamos demorar! - Shawn disse, sorrindo timidamente.
- Qualquer coisa me liga, filha. Depois nós conversamos sobre isso. Amo você. - minha mãe disse, depositando um beijo em minha testa, enquanto eu passava pela porta e abraçava forte Spencer.
• • •
- Eu não acredito que ele disse isso, Eli! - Spencer disse, pasma.
Eu havia contado toda a minha conversa com Luís para eles. Havia contado também de nossa primeira discussão, e disse à Spencer que era por causa dessa primeira discussão que eu estava chorando quando ela me ligou. Shawn escutava tudo calado, olhando em meus olhos, como ele sempre faz.
- Então era isso que você queria contar para mim e para Jasmine no jantar?! - Spencer disse, surpresa.
- Sim, era isso. Mas preferi deixar para outro dia. - disse, olhando para Shawn, que olhou para o chão.
Eles haviam me levado para o estádio de hockey onde eu havia conhecido Jasmine e visto o jogo de Shawn pela primeira vez. Ao contrário do que eu pensava, o estádio ficava aberto até tarde, com várias pessoas treinando. A adrenalina do ambiente me fez um pouco melhor. Olhamos algumas pessoas treinando enquanto Shawn e Spencer davam suas opiniões sobre meu término.
- Eu não conheço o Luís, mas até entendo o lado dele. - Spencer disse, fazendo com que eu a olhasse. - Digo, eu já tive um relacionamento a distância. E, como você pode imaginar, ele também não deu certo. A diferença é que no meu caso, não deu certo porque ele não correspondia meus sentimentos, não por causa da distância em si, como no seu caso. - pude jurar ter visto lágrimas nos olhos de Spencer, porém ela foi mais rápida em limpá-las.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Strings Attached
FanfictionNós nunca sabemos o que vai ser da nossa vida daqui há uma semana, um mês, um ano. Mas todos temos, no mínimo, uma ligeira ideia. Assim pensava Elisa, uma adolescente de 16 anos que achava que já tinha toda sua vida planejada. Assim que se formasse...
