Confessar ou não confessar?

115 8 5
                                    

Dois dias depois Esther recebeu alta e foi para casa. Tudo estava em harmonia, tudo em seu lugar. Organizaram então uma confraternização para comemorar o que Deus havia feito, todos se reuniram, o pessoal da igreja, as famílias, estava tudo muito bom. Laura e Emanuel conversavam na sala quando Daniel, um jovem irmão da igreja entrou, ele tinha uma flor na mão, quando ele vê Laura um sorriso tímido aparece a face do garoto, ele pareceu não ver Emanuel ali, e se aproxima:

- Paz Laura, essa flor é pra você.- O rapaz todo envergonhado entrega a flor. Laura em um gesto delicado cheira a flor e a acaricia, era uma flor linda, vermelha, semelhante a uma rosa, ela agradece, Daniel á entrega e sai. Emanuel fica observando Laura segurando aquela flor, seu olhos brilhavam, ela parecia ter gostado. Mas Emanuel não, seria ciúme? Se perguntava o garoto tentando não olhar para Laura e a ver encantada por uma flor que não lhe foi dada por ele. Ele toma coragem e olhando nos olhos de Laura questiona.

- Você gostou da flor Laura? - A garota desconfiada responde que sim. Emanuel ainda não contente volta a perguntar. - E do Daniel, você gosta? - Laura já nervosa retruca. -Por que essas perguntas agora? - Emanuel tentando acalmá-la diz. - Eu só queria saber, calma. - Laura já impaciente sai da sala e se junta ao pessoal do lado de fora.

Emanuel com as mãos no rosto pensa na borrada que havia feito, como poderia ter sido tão estúpido, certamente Laura não falaria mais comigo, pensava ele se dirigindo para fora. Não trocaram mais nenhuma palavra durante a noite, e mal se despediram ao final da reunião.

Naquela noite já em casa Laura não conseguia parar de pensar em Emanuel, decidiu orar, pois já não estava entendendo seus sentimentos, na mesma hora chega uma mensagem ao celular de Laura, era Emanuel, ele pedia perdão pelas perguntas. Laura responde que ele está perdoado, mas queria saber o porque de tantas perguntas, enquanto Emanuel digitava o coração de Laura parecia saltar do peito, ele responde que não era por nada, apenas curiosidade. Laura decide não insistir e se despede.

No dia seguinte, no culto, Emanuel se senta ao lado de Laura e Júlia, mas precisamente ao lado de Júlia, Daniel se senta no mesmo banco, ao lado de Laura e conversa com ela, já Emanuel fala com Júlia, o líder pede que os garotos ajudassem a carregar alguns instrumentos, eles vão, e logo Júlia se volta a Laura. - Laura, o Emanuel vai embora de novo, ele embarca amanhã de manhã. - Aquelas palavras fizeram com que Laura ficasse pálida por alguns segundos. E perguntas como. -" Digo a ele que estou apaixonada ou não?"- Surgiram a mente de Laura.

O Chamado de Uma Garota (Em revisão)حيث تعيش القصص. اكتشف الآن