João

146 13 6
                                    

A semana seguiu e Laura ainda trazia em si dúvidas. Eram tantos acontecidos para menos de um mês. Sua conversão, suas novas amizades e o seu chamado. Pensava também no chamado de Emanuel. Era muito, pra cabeça de uma garota de 16 anos.
Na sexta-feira, após a escola, Laura e Emanuel foram tomar um sorvete numa praça próxima a escola. Uma distração depois de tudo aquilo, conversas bobas surgiram, ás vezes conversas sérias. Até que avistaram um senhor, alto, careca, negro e que aparentava ter seus 70 anos. Ele estava dando de comer às pombinhas do parque, enquanto cantarolava. Laura e Emanuel se sentaram em um banco ao lado dele. Ficaram durante um tempo observando aquele senhor. Até que ele pergunta:

- Qual o objetivo de vocês?

Laura e Emanuel se assustam, e quase sem reação Emanuel pergunta:

- Como assim?!

O senhor sorrindo respondeu:

- Me chamo João, para não ser indelicado. Mas, e aí, qual o objetivo de vocês?

Laura responde desconfiada:

- Não sabemos.

O senhor já com uma aparência séria pergunta:

- Então o que fazem aqui?!

Eles respondem ainda sem entender:

- Viemos tomar um sorvete, só isso!

E aquele senhor , deixando escapar uma fisionomia triste diz:

- Esse é o mal de muitos jovens hoje, eles não tem objetivos, não sabem o que vieram fazer nesse mundo. Deus me deu a capacidade de ver aqueles que buscam respostas, assim como vocês. Hoje já não posso mais evangelizar como antes, minhas costas doem, e a minha alma também, pois quando tinha força, não dei-a pra glória de Deus. Mas e vocês? Por que estão nesse mundo? Consigo ver o brilho do Espírito Santo nos seus olhos. Mas, quais seus objetivos? Do que adianta o homem viver, se não sabe o que é a vida?! Hoje eu me arrependo, de quando tinha a idade de vocês. Eu tinha um chamado, na verdade ainda tenho, mas lá atrás eu me acomodei, achava que ir a igreja e pregar bem à palavra, era o suficiente, mas não era. Eu não tinha amor, perdi o amor a Cristo quando deixei de amar meus irmãos, perdi minha essência. Vocês precisam viver, enquanto á tempo. Vocês possuem chamado, não joguem fora isso. Só me dei conta, depois que estava morto (espiritualmente). Hoje faço hora extra aqui, ele ainda me deu essa graça. Olha, não tenham medo, pois ele atrapalha tudo. Estão vendo essas pombas? São como o Espírito, se eu alimentá-las, elas permanecem aqui, mas, se seu deixar de alimentá-las, elas se vão. Bom, agora tenho que ir. Já está na hora do meu remédio. Até logo, alimente bem esses pombos. - Disse aquele senhor se levantando e indo embora.

Laura e Emanuel permaneceram por um tempo parados, olhavam um nos olhos do outro procurando entender o que havia acontecido. Mas só tinham uma certeza, precisavam permanecer em Cristo.

O Chamado de Uma Garota (Em revisão)Unde poveștirile trăiesc. Descoperă acum