Emanuel

137 14 8
                                    

Aquela zombaria durou a semana toda, Laura não aguentava mais, chegou em casa aos prantos, abraçou sua mãe e implorou aos soluços para que ela a tirasse daquela escola. Sua mãe à abraçando forte, negou, pois ela sabia que Laura teria que enfrentar tudo aquilo.

No domingo Laura foi ao culto, ela esperou por toda a semana anciosa, para que chegasse logo aquele dia. Se sentou naquele mesmo lugar, o banco já não estava mais frio, suas pernas já não tremiam e ela não via a hora de Júlia chegar.

Vários irmãos à comprimentaram, mas nada da Júlia.

O culto é iniciado, e como da primeira vez ela sente o banco se mover, enfim, era a Júlia, Laura não pensou duas vezes e à abraçou, depois disso fizeram silêncio.

Até que o pastor sem ao menos avisar diz:

" Agora a oportunidade está com a nossa irmã Laura!"

Laura travou naquele banco...

O que ela iria dizer? desesperadamente procurava seu pen drive na bolsa, e como um milagre o achou em meio a tanta bagunça. Foi até o sonoplasta e pediu pra que colocasse o play back do hino Amo o Senhor da Fernanda Brum. Era o único que Laura lembrava.

Então se dirigiu até o altar, nervosa, tremendo e um frio na barriga que ela nunca havia sentido.

Ela cantou tão bem...

Desceu daquele altar tão feliz, que seu sorriso ia de orelha à orelha, seus olhos brilhavam, era inexplicável aquela sensação.

Mais tarde, ao se deitar em sua cama logo lembrou que no outro dia haveria aula, Laura não sente a menor vontade de ir à escola, pensa em dizer aos pais que está doente, mas sabia que a desculpa não ia dar certo.

Chega a hora de dormir, ela se ajoelha e fica ali durante um longo tempo falando com Deus.

E logo que se deita, pega no sono. Acorda com sua mãe a chamando, pois já estava atrasada. Ela se arruma rapidamente, porém desanimada. Entra no carro e com uma fisionomia de medo e choro entra na escola.

Se senta na última cadeira da sala, e não fala nada.

Depois que todos já estavam na sala, eis que entra o professor de filosofia com um rapaz. Ele era alto, meio loiro, cabelos grandes e lisos e olhos verdes que encantavam.

O professor pede que ele se apresente:

" Oi pessoal, meu nome é Emanuel, eu vim de uma cidade vizinha pra cá, bom, eu sou cristão, e espero que gostem de mim porque eu já amo todos vocês em Cristo, então é isso!"

Laura não podia acreditar, ela não estava mais sozinha.

Emanuel ainda timído se senta na cadeira á frente de Laura.

O professor propõe um trabalho em dupla a classe, as duplas se formam, restando apenas Emanuel e Laura, ele se vira e coberto de timidez pergunta:

" Moça, posso fazer o trabalho com você?"

O Chamado de Uma Garota (Em revisão)Nơi câu chuyện tồn tại. Hãy khám phá bây giờ