Capítulo XV

13.9K 804 154
                                    

Demorei?

----------------------------------------


Lauren POV

O relógio movia-se lentamente como se estivesse cansado de trabalhar, os ponteiros arrastavam-se para executar a única função para qual foi designado quando criado. Cocei os olhos fortemente na tentativa de expulsar a ideia que as horas não passavam, pensando ser apenas meu cérebro cansado, mas às horas continuavam as mesmas, apenas três minutos haviam passado desde a última vez que olhei. Três malditos minutos que pareceram uma eternidade. Coloquei a caneta na boca tentando me concentrar em outro assunto que não fosse o papel a minha frente, mas nada que eu fazia parecia afastar aquele constante latejar, era como se uma bomba relógio tivesse sido instalada em minha cabeça e a cada minuto a menos, meu cérebro comprimia e expandia rapidamente acompanhando o tique-taque do relógio, que corria para explodir minha cabeça.

Suspirei frustrada e joguei a caneta de qualquer jeito na mesa, girei a cadeira a fim de ficar corretamente em frente ao computador para acessar ao sistema do escritório. Entrei na ficha do senhor Guttemberg, o cliente que eu tentava estudar o caso, e coloquei para imprimir as páginas que precisava, contabilizando mentalmente que estava atrasada em minhas leituras e estudos, encontraria Henry Guttemberg no dia seguinte para discutir a guarda legal de sua filha de cinco anos, pois ele alegava que a mãe não tinha condições psicológicas para criar. O som irritante da impressora ao engolir o papel e imprimir o arquivo solicitado ecoava em minha cabeça como uma escola de samba em pleno ensaio para os desfiles carnavalescos. Era meu limite. Levantei da cadeira bruscamente, peguei meu terninho azul-marinho, que estava perfeitamente alinhado no braço da cadeira, havia decidido ficar apenas com a blusa social branca por causa da sensação de sufoco, e as chaves do meu carro. Ainda de pé enquanto desligava o computador, então eu interfonei para minha secretária.

- Amada, cancele todos meus compromissos de hoje à tarde. – disse firme, não esperei por nenhum questionamento e desliguei. Peguei meu celular, minha bolsa e dirigi-me ao banheiro que ficava em minha sala. Um caco, era a palavra que resumia minha fisionomia, eu estava mais branca que o comum e com olheiras visíveis, que a base e o pó não conseguiram esconder. Camila havia me acordado na madrugada desejando suco de kiwi com melancia e gelo, mas não gelo para o suco e sim gelo para comer. Já não sabia o que era uma noite tranquila de sonos há tempos. Arrumei meus cabelos, que estavam um pouco desgrenhados, por eu estar mexendo neles incontrolavelmente, e retoquei meu batom, deixando meus lábios mais vivos em um vermelho tentação, apenas com a intenção de fazer com que as pessoas focassem seus olhos em meus lábios e não notassem meu aspecto cadavérico, que meu rosto entregava facilmente. Inspirei o ar fortemente buscando controlar aquele latejar insuportável. Eu precisava sair daquele escritório, antes que morresse sufocada, sentia-me como se as paredes estivessem em um lento movimento para me esmagar, eu era um passarinho que almejava fugir da gaiola.

- Por favor – falei com Amanda assim que saí da minha sala. – transfira minha reunião com o senhor Gutemberg para as nove e não marque nada antes dela. – ela acenou com a cabeça e puxou o telefone, pendurando-o entre o ouvido e o ombro enquanto anotava algo em seu iPad. – Até amanhã!

- Até amanhã senhora Jauregui. – respondeu com um sorriso polido.

Caminhar até meu carro foi um desafio conquistado lentamente, mas só em respirar um ar menos sufocante e gelado do que o do escritório me senti um pouco melhor, meu corpo implorava por distância daquela construção engolidora de almas. Eu amava muito meu trabalho, mas nos últimos dias estava em um ritmo frenético de reuniões, audiências e acordos, que ao acordar já me sentia exausta. Eu precisava de férias.

Secrets Segunda TemporadaWhere stories live. Discover now