Capitulo 27

1.2K 90 19
                                    


"Eles dizem que todos os sonhos se tornam realidade, mas esqueceram que pesadelos são sonhos também"

— Anônimo.

% % %

Imagine um medo acima da média. Um medo que faz seu coração parar de bater e te deixa tão assustada que você não consegue nem ao menos se mover.

Agora, imagine o causador desse medo bem na sua frente. A criatura mais aterrorizante que você já tivera o desprazer de conhecer.

E, por último, imagine sentir tudo isso misturado com uma fraqueza que aumenta a todo segundo e uma azarada vontade de vomitar.

Se consegue imaginar tudo isso, consegue entender como Zoe Herondale se sentia naquele momento.

O resto dos caçadores de sombras se encontravam na mesma situação que ela, incapazes de se mover. Enquanto isso, o próprio Diabo examinava todos os rostos, com um sorriso insano.

Foi um caçador de sombras mais velho, que a loira reconheceu como o Cônsul Matteo Carstairs, que falou primeiro:

— O que você quer?

O rosto da imensa criatura se virou para o homem, que parecia a beira de um ataque de pânico. Não que Zoe o culpasse, afinal, ela sentia o mesmo.

— O que eu quero, pequena criaturinha sem pêlo? - Ele soltou um som que se assemelhava à uma risada, antes de falar: - Eu quero ver vocês definharem, até que não sobre nada além de uma pilha de ossos.

Isso foi o suficiente para um homem um pouco à direita do Cônsul cair duro no chão. Zoe só podia torcer para que o coitado tivesse apenas desmaiado.

E então, a criatura virou seu rosto para a Herondale, como se houvesse esperado esse momento há séculos.

— Zoella Clarissa Herondale, - Ele falou, se aproximando dela conforme falava. - A última do trio da Morte.

O resto dos caçadores de sombras se entreolharam, não compreendendo o que Ele havia falado. Mas a loira finalmente entendeu.

— Você quer nos juntar, não quer? - ela disse, num tom um pouco mais alto do que um sussurro. - Eu e os outros dois. Você quer que o ajudemos.

— Ah, você compreendeu - Lucifer balançou suas asas cobertas de fogo e parou, encarando a garota em sua frente. - Separados, vocês já são extremamente poderosos mas, juntos, se tornarão invencíveis. E eu os quero ao meu lado quando isso acontecer.

Zoe balançou sua cabeça, quase chorando. O Diabo se levantara e agora queria usar o poder dela, tinha como piorar?

O pior é que tinha.

O Anjo Caído sorriu e se inclinou na direção da Herondale, as asas balançando ameaçadoramente atrás de si. Ele levou um dedo aos lábios, como quem pede ao outro para guardar segredo, e disse:

— Até mais tarde, Dama do Sol.

E soprou uma espécie de névoa negra nela, antes de olhar para os caçadores de sombras mais uma vez e então desaparecer em chamas.

Zoe começou a tossir, sentindo a névoa adentrar pela sua narina. Não fazia ideia do que diabos era aquilo, mas fez lágrimas virem aos seus olhos.

— Zoe? Ei, você está bem? Consegue levantar? - o campo de força devia ter desaparecido, porque Julian conseguira entrar e segurar o braço da loira, tentando ajuda-la a levantar.

Piper e Edmund vieram correndo também, e Zoe só teve tempo de sussurrar, antes de desmaiar:

— Os Lightwood e os Lewis, Ele vai procura-los. Não podemos...

A Dama do Sol - IWhere stories live. Discover now