Capitulo 11

1.8K 159 16
                                    


"A chave para a felicidade é tentar fazer o melhor com o que a vida nos dá"

- A Maldição do Tigre


%    %    %

Zoe colocou a cabeça para fora do quarto, rezando para todos os santos que conhecia para Melanie ainda não ter ido para seu quarto e descoberto tudo. A garota havia acabado de chegar ao instituto e ganhara uma nova família aqui, e não queria começar destruindo a confiança que Melanie colocou nela.

— Ótimo, ninguém a vista. - revelou aos garotos, com um suspiro aliviado. - Vocês dois, guardem os papéis de volta na gaveta.

— E o que você vai fazer? - pergunto Edmund, já começando a pegar os papéis espalhados junto com Julian.

— Eu vou distrair Melanie. - respondeu, antes de sair correndo em direção à entrada do Instituto.

Zoe realmente não queria ficar com o trabalho de distrair a mulher. Ela era péssima nisso. Mas, embora isso a envergonhasse um pouco, não confiava nem em Julian e nem em Edmund, não completamente pelo menos. Portanto, ela faria isso com as próprias mãos.

— Oi, como foi na biblioteca pública? - disse, assim que adentrou a porta da cozinha, de onde as vozes vinham, vendo Piper e Melanie no ato.

— Um horror. - respondeu a mais velha, lançando um olhar raivoso para Piper.

— Ei, não foi tão ruim! - protestou esta, apoiando as costas na pia.

— O que aconteceu? - Zoe soltou uma risada fraca, olhando de uma para outra.

Melanie bufou e passou a mão pelo seu coque bem feito, ainda aparentando estar exausta.

— Me fizeram assinar o papel, mas foi mais ainda. Quando chegamos lá, havia um policial nos esperando, que insistiu em saber todas as informações sobre Piper e ainda passou uns trinta minutos nos fazendo perguntas. - disse, com um olhar cansado.

— Hmm, tem certeza de que não foi mais que isso? Talvez ele tivesse gostado de você e só queria mais tempo ao seu lado. - falou com um sorriso brincalhão, o que fez Piper rir e Melanie revirar os olhos.

— Que engraçadinha. - disse e suspirou. - Agora, se me dão licença, preciso terminar de estudar os papéis.

E começou a andar em direção à porta da cozinha, mas Zoe colocou-se em sua frente, bloqueando a passagem.

— Espere! - falou, com um pouco de desespero. Ela definitivamente não conseguiria atrasar Melanie, mas precisava tentar. - Antes disso, eu preciso te mostrar uma coisa. Prometo que vai ser rápido.

— Você pode fazer isso depois, Zoe. Eu preciso realmente examinar os papéis. - disse a mais velha, tentando  passar pela garota.

— Não! É importante! - pediu a Herondale, lançando-lhe um olhar de súplica.

Melanie suspirou, derrotada, e olhou com um pouco de raiva contida para Zoe.

— Tudo bem, mas seja rápida. - disse por fim, recebendo um sorriso largo da loira e logo em seguida sendo puxada pela mesma.

Piper lançou um olhar confuso para Zoe, antes de dar de ombros e pegar uma maça na cozinha. O que foi ótimo para a Herondale, que esteve preocupada com a possibilidade da outra atrapalha-la.

— Para onde está me levando? - perguntou Melanie, enquanto a menina a puxava.

— Ah, para a sala de armas.

A Dama do Sol - IWhere stories live. Discover now