Capitulo 9

2.4K 184 44
                                    


"Qualquer conhecido que pareça ser seu inimigo, sempre começa tentando ser seu amigo."

- Teen Wolf

% % %

— Essa é a ultima vez que eu pergunto. O que diabos você fez com meus tênis, seu idiota? - uma Piper irritada perguntava, enquanto se servia de algumas torradas.

— Já disse que não toquei nelas, Pipes. Você provavelmente as esqueceu em algum lugar da casa, sabe que vive fazendo isso. - Julian respondeu, dando de ombros, e Piper deu um tapa em sua nuca.

Zoe já estava tendo que aguentar os dois discutindo há quinze minutos, e se surpreendia por ter autocontrole suficiente para que não batesse neles.

Melanie, ao seu lado, estava uma pilha de nervos, resmungando nervosamente e passando a mão em seu cabelo liso. Tinha uma pilha de papéis ao seu redor e bebericava uma caneca de café enquanto os examinava. E, na outra ponta da mesa, estava Edmund, que simplesmente estava no seu canto com fones de ouvido. Zoe gostaria de ter tido essa ideia. Claro, se ela tivesse um par de fones, para começo de conversa.

— Melanie? - chamou, fazendo-a olhar em sua direção de olhos arregalados, pega de surpresa. Considerando o quanto ela parecia acabada, a garota se surpreendeu por ela não ter derrubado café nos papéis. - Você está bem? Está parecendo uma doente mental.

Melanie riu nervosamente da sinceridade de Zoe e repousou a xícara na mesa.

— Só coisas que a Clave me mandou examinar. Sabe, estamos investigando as fadas agora. - ela suspirou e mordeu o lábio. - e tenho que olhar tudo isso até amanhã.

— Podemos ajudar com isso. - Zoe disse, e olhou para os outros na mesa. Julian e Piper continuavam discutindo e Edmund ouvindo sua música. - Bem, eu posso. - se corrigiu.

— Não, não, querida. Eu não poderia te deixar ajudar, nem se quisesse. É material altamente confidencial. A Clave não quer que vocês saibam. - respondeu a mulher, com um sorriso culpado.

— Ah, entendo. - Zoe deu de ombros, voltando sua atenção à seu ovo frito. Ela estava quase o levando a boca quando uma ideia se formou. Uma ideia maluca, mas uma ideia. - Hum...E você precisa entregar isso para alguém de Idris até amanhã, certo?

— Uhum. - murmurou Melanie, distraída olhando mais alguns papéis.

Um esboço de sorriso cobriu o rosto de Zoe. Seria moleza. Agora só precisava esperar a hora certa.
Como se uma benção, Piper, que parecia ter obtido sucesso no que queria de Julian pois um sorriso inundava-lhe o rosto, se virou para Melanie.

— Ah, Mely? Você poderia ir comigo à biblioteca pública? Tenho que devolver um livro e eles meio que querem que você assine um papel. E eu não sou muito boa de fingir assinaturas.

A mais velha suspirou, como se estivesse se obrigando a manter a paciência. De certo modo, Zoe a entendia. Esses adolescentes mais pareciam uma creche do que caçadores de sombras.

— O que eu tenho que assinar?

— Hm...Um papel. - respondeu Piper, fingindo-se de lerda.

Eu sei que é um papel. - Melanie fez uma pausa, e Zoe estava quase certa de que ela contava até dez mentalmente. - Mas é um papel contendo o quê?

— Ah, certo. - os cabelos castanhos da garota balançaram quando ela assentiu, parecendo relutante em oferecer a informação. - É uma confirmação.

Para quê?

— Para terem certeza de que não sou uma psicopata. - Piper fez uma careta, finalmente revelando. - Semana passada me viram lendo um livro, "formas diferentes de esfaqueamento", e acho que tiveram a impressão errada disso.

— Está dizendo que acham que você é louca? - Julian estava com cara de poucos amigos, mas é claro que ele não perderia a chance de fazer piada. - Não pode culpa-los por serem espertos, Pipes.

Piper revirou os olhos, enquanto Melanie suspirava pesadamente e fechava os olhos.

— Vou com você daqui dez minutos, está bem? - respondeu, e a garota praticamente pulou em cima dela.

— Obrigada, obrigada, obrigada! - falou Piper, se afastando finalmente e sorrindo.

— Tudo bem. - um sorriso escapou dela, que se levantou recolhendo os papéis.

Vendo sua oportunidade, Zoe se levantou e logo pegou alguns papéis.

— Me deixe ajuda-la. Se tentar pegar tudo isso sozinha, provavelmente vai acabar derrubando. - falou para Melanie, inocentemente.

— Tem razão. - a mulher riu e saiu andando, com Zoe em seus calcanhares.

Enquanto saíam, a Herondale pôde ouvir Edmund resmungando algo para Julian, que soltou uma gargalhada e Piper dizer algo como "Se eu não fosse perder minhas marcas por isso, juro que vocês já estavam sem dentes", o que serviu para calá-los.

— Por favor, ignore a bagunça. - dizia Melanie, enquanto Zoe entrava atrás dela por uma porta no fim do corredor que deveria ser seu quarto. - Eu geralmente resolvo assuntos da Clave aqui, então não fica lá tão organizado.

Definitivamente não ficava.

Vários papéis de cores diferentes estavam espalhados por uma escrivaninha bege próxima à janela, e a caçadora de sombras nem parecia arrumar sua cama, já que a mesma se encontrava totalmente bagunçada e com um pedaço de pizza em um prato em cima.

Zoe esperava bem mais do quarto da chefe do instituto de Nova York. Até ela mesma conseguia ser mais organizada em seu minúsculo quarto na Corte Seelie.

— Hã..tudo bem. - respondeu, enquanto Melanie deixava os papéis em uma gaveta. E então pegou uma chave de dentro do bolso de sua calça e a trancou, logo depois guardando a chave.

É, Melanie era bem esperta.

Zoe só esperava achar uma maneira de abrir a gaveta. Será que clipes funcionavam? Bem, os filmes que assistia quando criança diziam que sim.

— Pronto. Agora vou precisar ir até a biblioteca com Piper, quer ir? - Melanie falou, saindo do quarto.

A garota saiu logo atrás e fez uma careta.

— Hm..acho que não.

— Nem eu. - suspirou a mulher, antes de sair pelo corredor após fechar a porta.

Zoe, que poderia ter ficado afastada da sociedade humana e convivido só com fadas durante dez anos mas não era tão ingênua assim, optou por esperar Melanie sair com Piper, pois assim não teria como ela a pegar no flagra. Então, seguindo essa linha de pensamento, foi para a biblioteca, de onde poderia ter uma boa visão da rua da frente para assim notar quando Piper e Melanie saíssem.

Ela se sentou no chão, próxima à janela, até que uma cabeleira castanha e outra loira apareceram atravessando a rua.

Hora de entrar em ação.

A Dama do Sol - IOnde as histórias ganham vida. Descobre agora