Capítulo 16 - novo

2.9K 201 120
                                    

RAFAEL ∆ SÁB. 26/11/2016

Abro os olhos devido a forte luz do sol que invade meu quarto. Dona Rosa sorri e diz já ser dez da manhã e me lembra de ter me comprometido de buscar minha mãe às onze horas na imobiliária.

— Odeio fazer promessas nos finais de semana. — resmungo e ela força um sorriso. — Meus irmãos estão aqui?

Estão tomando café. Desça e se junte a eles. Fiz aquelas panquecas que você adora. ela me entrega uma muda de roupa e abandona o quarto.

Me troco rapidamente e desço, logo me deliciando nas maravilhosas panquecas de Nutella. Sempre quando venho aos finais de semana ela faz para mim.

Qual a programação para hoje? Balada mais tarde? Gabriel pergunta, já se levantando da mesa.

Já tenho compromisso e não é com vocês. — aviso e eles reviram os olhos.

Pego a chave do carro e dirijo até a imobiliária que minha mãe está. Ela começou com o processo de compra de um apartamento mas ainda não está certo quem será o felizardo que receberá. Talvez ela dê para Daniel, já que é o mais velho dos filhos.

Pensei que você tinha dormido mais que a cama. ela brinca quando entra no carro.

Claro que não. nego e ela sorri animada. — Quer almoçar comigo hoje? A tempos não saímos sozinhos.

Eu adoraria meu bebê, mas prometi para Sara que faria uma chamada em vídeo com ela. Aliás já estou atrasada. ela lamenta observando as horas. Essa família e suas promessas...

Tem como marcar um horário para mim nessa sua agenda tão apertada? — pergunto, olhando brevemente para ela.

Me poupe de drama agora, Rafael. Você não é assim. ela revira os olhos. — Você gostaria de ir comigo amanhã conhecer as opções de apartamentos? São lindos, não consigo me decidir.

— Não, obrigada. Já tenho compromisso, assim como você. — rejeito o mais grosso que consigo.

Minha mãe é a pessoa mais ocupada que conheço. Me magoa que todas as vezes que tento ter um tempo com ela, ela já tem algo marcado ou está de saída. Não lembro a última vez que saímos sozinhos, sem que ela fique impaciente com o horário para ir embora.

A deixo em casa e volto para a estrada. Talvez eu não devesse aparecer de surpresa na casa da Sasha, mas é exatamente isso que irei fazer. Estaciono em frente a sua casa e saio do carro. Uma senhora se encontra em frente a sua casa regando as poucas plantas que têm.

Com licença, a senhora é a Dona Amélia? pergunto tímido. Ela se vira para mim e sorri largamente. Com certeza ela é avó de Sasha, são idênticas.

Sim, e quem é você? Não lembro de já tê-lo visto por aqui. ela questiona curiosa.

Me chamo Rafael e estudo com Sasha. Vim fazer uma visita a ela, sabe me dizer se ela está? pergunto.

Rafael! Finalmente vou conhecê-lo. Sasha me fala muito de você. Venha entre, acabei de preparar um bolo de chocolate, você gosta não é? É maravilhoso você estar aqui. ela segura em meu braço e me arrasta para dentro da casa aparentemente feliz. — Olha Nico, esse é o Rafael, amigo da Sasha.

Nico me olha de soslaio e volta a atenção para o videogame. Ótimo, o primo dela nem me conheceu e já me odeia. Que ótima maneira de embarcar na família.

Fireproof {REESCREVENDO}Opowieści tętniące życiem. Odkryj je teraz