Capítulo 5 - editado

3.4K 254 9
                                    

O que ela está fazendo aqui? Será que nem aqui eu vou ter paz? Por que, meu Deus? Ela me olha e dá o mesmo sorriso cínico de sempre. Como odeio esse sorriso dela.

- Sasha, você está bem? Está pálida! - Ian pergunta me balançando um pouco.

Encaro seu rosto que demonstra tanta preocupação e forço um sorriso. Não quero que ela pense que tem algum controle sobre mim. Pedro e Rafael entram no quarto cambaleante, talvez o álcool já tenha tido algum efeito neles. Ian convida ela para entrar e fecha a porta.

- É sua amiga, Sasha? - Pedro pergunta babando por ela. Essa é a reação de todos os homens diante dela. Não me surpreendo mais.

- Querido, sou irmã dela. - Ela diz jogando o cabelo sobre o ombro. Argh, odeio ela.

- O que você está fazendo aqui? Você não acha que mereço viver em paz? Isso nunca vai acabar, Sabrina? Você nunca irá me deixar viver minha vida? - Questiono quando finalmente encontro as palavras certas.

- Soube pela vo que você veio pra , então ao invés de fazer o último ano no Canadá como eu tinha dito que faria, decidi vim pra ficar com você. - ela diz e aperta meu nariz devagar. - As irmãs têm que estar sempre unidas, não é mesmo? Você não acha?

Ela é mais velha que eu um ano. Não é muita coisa, eu sei. Ela sempre me culpou pela morte da mamãe e sempre me amaldiçoou por isso. Se eu pudesse não nascer não nasceria, porque ninguém merece passar por tudo que passo com ela.

A dois anos ela se mudou para o Canadá quando recebeu uma bolsa lá para jogar basquete, mas antes de ir tinha morado 3 anos com uma tia distante nossa. Eu e vovó não víamos ela a mais de 5 anos e estava bom assim. Nos comunicávamos somente por telefone raramente, e toda vez que se referia a mim era com ofensas e maldições. Jogamos o mesmo desporto mas nunca serei tão boa quanto ela é, tenho que reconhecer isto.

Somos totalmente diferentes. Ela é mais baixa que eu pouca coisa. Meus cabelos são de um castanhos-escuro, quase preto, ja os dela são loiros estilo Marilyn Monroe. Meus olhos são castanho médio e os dela são verdes como a esmeralda. Sou mais magra que ela. E pelo que a vovó me disse, ela é a cópia fiel do papai e eu da mamãe. Talvez por isso ela me odeie tanto.

- Apresente sua irmã para nós, Sasha. Não seja tão mal educada assim. - Rafael pede com um sorriso nos lábios. Eu já disse o quanto odeio esse garoto? Porque odeio e muito.

- É Sasha, não seja mal educada. Desculpe, ela não teve uma mãe para ensiná-la bons modos. - ela diz com deboche. Meus olhos se estreitam e sinto uma enorme vontade de bater nela. Talvez assim ela me deixe em paz. Ou isso só me afundará ainda mais.

- Não, se apresente você, sempre fez isso muito bem. Não sei como passou pela minha cabeça que aqui seria diferente. Faça bom proveito deles. - bravejo e saio do quarto batendo a porta com força.

Fireproof {REESCREVENDO}Where stories live. Discover now