Capítulo 7 - novo

3.5K 230 13
                                    

SÁB. 24/09/2016 • 2:09am

— E tudo foi só um infeliz acidente, senhor Guimarães. É uma pena que Hugo tenha quebrado o nariz. Se me der licença, preciso voltar para casa, minha avó deve está preocupada comigo. — Sasha diz e, mesmo sabendo que o pai de Hugo não acreditou em nada do que ela disse, dá as costas e entra no carro de Rafael, que insistiu em esperá-la.

— Que clima tenso. — Pedro cantarola, brincando com a borda de sua camisa de gola pólo. — Acho que vou ficar na próxima esquina, preciso de um café bem forte.

— Vou com você Pedro. — Sasha diz e tira seu cinto de segurança.

— Sasha eu preciso falar com você! Vem comigo até o... — Rafael tenta mas Sasha de imediato nega. — Ah qual é, Sasha. Você sabe que a gente precisa conversar sobre o que aconteceu.

— Eu não tenho NADA para falar com VOCÊ. Me deixe em paz de uma vez por todas, por favor. Você já é página virada, Rafael. Apenas aceite.

Dito isso, Rafael aperta o volante com força e destrava o carro para eles saírem. Ele sabe que não pode exigir nada dela, afinal, foi ele quem mandou que ela seguisse a sua vida. Mas, por outro lado, ele também sabe que assim como ele, Sasha sente a necessidade de estar ao seu lado.

Oh céus, por que tudo tem que ser sempre tão complicado para eles?

Pedro abre a porta da cafeteria para Sasha, que sorri em agradecimento. "Por que eu não me apaixonei por Pedro? Seria tão mais fácil!" Sasha se questiona triste. Pedro seria o parceiro ideal! Ele é fofo, educado, se preocupa com todos a seu redor e, principalmente, diz o tempo todo o quanto gosta de Sasha. Torno a perguntar: Por que mesmo ela não se apaixonou por ele?

— Você sabe que ele não fez aquilo por mal, não sabe? Ele só queria te proteger. — Pedro diz, recebendo uma revirada de olhos da parte de Sasha. — Não estou defendendo-o, só acho que você deveria agradecer por ter alguém que se preocupa e cuida de você.

— Eu não pedi para ele fazer aquilo, ele fez porque é um idiota. Não quero uma babá. — Sasha diz.

Agora eles estão sentados a mesa com seus pedidos. Sasha, sentindo vontade de gritar para o mundo inteiro que Rafael a ama. No outro lado, Pedro pensa na visita que está para chegar no colégio e também pensa no fato de não ter falado nada à ninguém.

— Deixar o orgulho de lado as vezes faz bem para a saúde mental e física, minha amiga. — ele diz e atende um telefonema.

Sasha pensa no que acabara de escutar. Ela gostaria de deixar o orgulho lado e lutar por Rafael, mas como fazer isso com Sabrina no meio de tudo? Mesmo a irmã a odiando, ela não seria capaz de magoa-la dessa forma.

— Preciso voltar para o colégio. Quer vir ou vai ficar? — Pedro pergunta, já se levantando.

— Vou ficar mais um pouquinho. Vai com Deus. — Sasha diz e volta a encarar o enorme copo de café, que agora parece grande demais para ela beber sozinha.

Pedro dá uma última olhada em Sasha e sai da cafeteria. Ela agora parece um pouco deprimida.

(...)

13:12pm

"Em nossa vida temos que deixar somente aquilo que nos faz bem, aquilo que nos acrescenta, e se não o faz, arranque sem e piedade."

Fireproof {REESCREVENDO}Onde as histórias ganham vida. Descobre agora