Capítulo 14 - Casamento

34 2 0
                                    

  Desde o dia do jantar de noivado com Akila, passaram-se 1 mês.
Amanhã é o dia do meu casamento e até agora não nutro nenhum sentimento por ele, o que é triste. Afinal serei sua mulher, como viverei ao seu lado sem amá-lo? Kelly será uma das minhas madrinhas e me ajudou a ajustar e modificar meu vestido de noiva vermelho justo com bordados dourados, que pertenceu à minha mãe, Tania.
  Na cultura chinesa é frequente antes do casamento, a família do noivo transportar presentes de casamento em caixas vermelhas, para a casa da noiva. Hoje eu recebi um cesto com"uang susu"
(dinheiro do leite). Akila também me deu de presente caixinhas brancas e vermelhas com bens pessoais, como vestidos, perfumes e joias.
                      [...]
  Chegou a hora do ritual, ouço minha avó Botã me chamando da biblioteca para realizar a cerimônia que envolve o pentear e o desentrançar dos cabelos de baixo do olhar da lua onde a noiva deseja descendência. Seguimos para o jardim da casa, minha vó penteia meu cabelo quatro vezes como um símbolo de bondade e depois prende meu cabelo, já que só as moças solteiras (na cultura tradicional) usam-o solto e amanhã esta hora já estarei casada.
Volto para o meu quarto, tomo um banho com muita espuma e hidratantes e recebo uma massagem. Jogam pétalas de rosas sobre a minha cama, eu coloco o pijama e durmo.
                       [...]
  Hoje é o grande dia! Acordo cedo e já vejo movimentações em minha casa, meu pai anda por todo lado checando se o meu vestido de noiva está ajustado e passado, se a equipe de maquiagem vai chegar na hora exata, se a entrega do brinco de U$2000 está à caminho de minha casa, se as empregadas já fizeram a minha mala de mudança para a casa de meu noivo,...
- Bom dia filha! - ele me vê na sala de estar - Animada?
- "Super" - falo sarcástica, mas Chodan não percebe.
  A cerimônia de casamento será realizada ao pôr do Sol na mansão de Akila. Como manda a tradição o casal precisa de uma cama nova  com novas roupas de cama para as núpcias, e esta já foi comprada.
  O dia passa muito rápido e reparo que a equipe de maquiagem acaba de chegar. Começa a minha arrumação. Hidratam minha pele, passando cremes e ervas, fazem uma maquiagem leve e brilhosa e passam um batom vermelho em minha boca, prendem meu cabelo em um coque alto, adicionam os brincos no meu visual, que chegaram a pouco tempo, e as jóias. Por último visto o lindo vestido e calço o salto alto. Me olho no espelho e consigo parar de pensar em Kob por um momento. Esqueço com quem vou me casar e só uma coisa vem a minha cabeça: Eu vou me casar! E estou me sentindo maravilhosa!
Meus pensamentos são interrompidos quando um servo de minha casa me segura nos braços e me leva até o carro. No caminho para a casa do noivo, a noiva não pode encostar os pés no chão, mais outra tradição!
  Chego na mansão e mais uma vez, sou carregada. No jardim para eventos coloco os pés no chão e cumprimento os pais de Akila, que me dá o braço.
  O casamento tradicional chinês, exigido por meu pai, é simples, somos conduzidos ao altar da família, onde prestamos homenagem ao Céu e Terra, aos familiares passados e ao deus Tsao-Chün. É servido chá com duas sementes de lótus aos pais de Akila. Em seguida fazemos uma vénia um ao outro. Eu e Akila assinamos o documento de casamento e a cerimônia se completa.
  O livro " 中國傳統文化" registra que: "Tradicionalmente depois da cerimónia, os recém-casados, segurando a taça em ambas as mãos e ajoelhados, servem o chá primeiro aos pais do noivo, seguindo-se os familiares mais velhos até aos mais novos. A regra geral é ter a mulher do lado esquerdo e o homem do lado direito. As pessoas servidas sentam-se em cadeiras, enquanto os noivos se ajoelham. Em retorno, os recém-casados receberão envelopes vermelhos da sorte recheados com jóias ou dinheiro. O casal normalmente costuma fazer uma sessão fotográfica profissional antes de atender à recepção do casamento." E assim, é feito como se manda.
  Akila se diverte conversando com familiares e eu com as minhas amigas chinesas. A festa do casamento segue luxuosa e normalmente, mas sinto enjoos e tonturas por causa do bebê. O bebê de Kayle, meu único e verdadeiro amor!

(Oi leitores! Quero avisar que se eu cometer algum erro em qualquer capítulo é para me avisar, que eu conserto. Espero que gostem deste capítulo, pois deu muito trabalho coletar informações exatas sobre o casamento chinês tradicional.

Obrigada,
Leka)

Chimi em New York Where stories live. Discover now