Capítulo 1 - A gota d'água

73 4 0
                                    

Eu sou a Chimi, descendente dos antigos imperadores chineses e vivo com meu pai Chodan, na China. Sou uma adolescente de 18 anos e sempre dei e dou até hoje muito trabalho ao meu pai por ser um tanto rebelde, extremamente moderna e diferente de todas as outras chinesas. Eu nunca aceitarei a condição do país em ditadura. Quero mostrar minha opinião para todos, o que deixa em risco a minha vida e de meu pai. Tento me controlar mas não consigo.
- Chimi! Volte aqui! - diz Chodan.
Entro no quarto e bato a porta com toda a força. O meu pai entra do mesmo jeito.
- Chimi! Vc está louca?! - diz aos berros - Quer ser morta?! Como você diz aquilo na frente de toda a população chinesa? O governo achará que você está incentivando o fim da Ditadura.
- Estou sim incentivando! Falo isso para o mundo inteiro. Como pode concordar com esse tipo de governo, que tortura e mata pessoas inocentes? - respondo.
- Ouça, nunca mais diga algo parecido com aquilo. Só pode ser uma louca: "Vamos promover o crescimento, deixar a sociedade se desenvolver e ter liberdade. Sem o povo não somos nada! Não vamos MATAR uns aos outros e nem TORTURAR aqueles que não seguem a ideologia chinesa. A porta da modernidade está na nossa frente!" Dessa vez acho que você não vai escapar da punição do governo! Estou muito desapontado - termina lacrimejando.
- Chega! Eu já cansei dessa Ditadura, dessa opressão. Não quero mais viver aqui, quero ser livre! - falei.
- Nunca! - berrou novamente - Não quero minha única filha fora da cultura chinesa. Você não vai a lugar nenhum!
- Vou para o Ocidente, onde posso expressar minha verdadeira opinião.
Chodan desiste e me tranca no quarto, o que não adianta nada. Pego o notebook e procuro uma passagem para a América. Na calada da noite arrumo minha mala e pulo a janela seguindo rumo ao aeroporto.
- Eu só voltarei aqui quando puder expressar meus sentimentos e opiniões. Isso é, se algum dia voltar a ser como era antes. Adeus China! - falo já sentada na cadeira do avião, observando a paisagem do país.

Chimi na foto do capítulo.

Chimi em New York Where stories live. Discover now