Capítulo XXX

8.5K 528 58
                                    

Quis sair correndo assim que Bea desligou, mas se fizesse minhas horas teriam sido desperdiçadas da pior maneira possível naquele almoço, eu ainda não sabia o que elas queriam tanto que me prederam entre os copos e talheres a tarde inteira. Voltei à mesa e me sentei apenas pro protocolo, procurei pelo ambiente e os fotógrafos haviam ido embora. Ótimo! Respirei fundo e sem mais rodeios perguntei o que de fato era tão importante naquela ocasião. Revirei os e bufei ao descobrir que Melissa queria dinheiro, em cheque, mais de dez mil dólares. Que absurdo! Levantei abismado e dei as costas à elas deixando apenas a quantia necessária para pagar o almoço jogada sobre a mesa. Tinha coisas muito mais importantes a tratar e me recusava dar sequer mais um centavo para minha futura ex "esposa".

Corri procurando por Steven na rua movimentada, entrei em meu carro e torci para que chegássemos o mais rápido possível na empresa. Antes mesmo de Steven estacionar por completo desci transitando entre alguns carros e subi focado em encontrar Bea, sinceramente eu não entendo o motivo de tanta preocupação minha, acho que esperava por notícias ruins já que minha vida ficava cada vez mais uma merda maior. Saí do elevador e fui direto para a sala dela. Abri a porta e entrei ofegante batendo-a.

-O que houve?- Perguntei franzindo a testa. Ela estava de costas mexendo em algo na mesa.

-Bem, eu...- Tomou um susto ao me olhar- Estava correndo?

-Sim!- Recuperei meu fôlego- Diga logo, o que aconteceu!?

-Tudo bem, calma.- Respirou fundo e veio até mim tirando meu terno- Antes de tudo, consegui marcar a reunião com o advogado, o nome dele é Daniel Hartman.

-Pra quando?- Não contive a curiosidade.

-Amanhã mesmo.- Sorriu segurando minhas mãos- Ah! Já viu as últimas noticias?

-Isabella!- Interrompi- Me diz o que é importante de fato.

-Ok...- Entortou os lábios- Recebi um e-mail da faculdade.- Respirou fundo- Minha viagem foi adiantada.

-Como?- Tentei não me desesperar- Quando você vai?

-Domingo.- Sussurrou.

-Mas isso é depois de amanhã.- Fitei desolado o chão- Tão rápido...-Sussurrei. Justo na hora em que eu mais precisaria dela!?

-Eu sei, também não estava esperando por isso.- Acariciou meu braço.

-Eu... - Não consegui dizer muita coisa, na verdade nem conseguia pensar direito e me calar pareceu uma ótima opção, de modo algum iria jogar um balde de água fria em uma coisa que ela esperou por um longo tempo e queria tanto. Respirei fundo me recompondo e tentando afastar a umidade que se formava em meus olhos- Por favor, remarque essa reunião.

-Mas por quê?- Bea me olhou confusa.

-Não vou conseguir conversar sobre nada ou sequer pensar em mim sabendo que terei apenas pouco mais de vinte e quatro horas pra ficar com você.- Olhei profundamente em seus olhos.

-Nicolas...- Lágrimas também surgiram no canto de seus olhos e ela me abraçou forte sussurrando um pedido de desculpas em meu ouvido.

-Não é culpa sua.- Afaguei carinhosamente suas costas.

Repentinamente me soltou indo até o computador pondo seus dedos ágeis em ação. Puxei a cadeira do outro lado e apoiei os cotovelos na mesa com os lábios tocando as mãos entrelaçadas em punho observando cada detalhe de Bea possível e começando a sentir um pouco da sufocante saudade de poder estar perto dela.

-Remarcada.- Quebrou meu transe- Queria ficar com você nessas horas restantes, mas...- Levantou pegando seu casaco e a bolsa pendurados.

-Mas o que?- Peguei meu terno e a segui.

Just be Mine | Livro I | Série "Mine"Onde as histórias ganham vida. Descobre agora