XXVIII - Tocar e Matar

388 46 35
                                    

Capitulo pequeno, acalmem-se

Dedicado a @skinpale 👽

- Caleb Smith hoje meteu conversa comigo - proferiu Lola, olhando para as suas unhas.

Parei de mexer no meu telemóvel para olhar na sua direção. Lola estava casualmente sentada, com as suas pernas cruzadas, com um olhar de indiferença ao mirar-me.

- E? - Inclinei a cabeça, tentando mostrar que estava confusa.

Duvido bastante que Caleb Smith tenha metido conversa com Lola casualmente sem nenhum propósito. A mim era óbvio que o assunto iria parar à minha pessoa se este falasse com Lola. Caleb não era obcecado por mim, como era evidente, mas certamente que não conseguia encontrar outro motivos para estes falarem juntos.

- Perguntou-me sobre a tua relação com Drake. - Continuou, já indiferente. Não me atrevi a questionar a sua resposta, apesar de esta ter feito uma pausa, esperando que eu comentasse. - Informei-o que vocês estavam juntos. - Encolheu os ombros, mexendo no seu cabelo.

Engasguei-me na minha própria saliva. Não era normal de Lola estar mais informada da minha vida pessoal de que eu própria. Eu não estava exatamente com Drake, eu era quase usada por ele, mas tinha consciência do mesmo e tentava não me importar quando pensava no assunto.

- Informaste-o de mentiras da tua cabeça, estou a ver. - Abanei a cabeça, desiludida. Conhecia Lola o suficiente para entender o seu jogo.

- Bem, não exatamente. Depois respondi que pelo menos, era isso que gostarias. - Esfreguei a testa com a ponta dos meus dedos, depois de a escutar, frustrada.

- Se pelo menos não fosse crime assassinar outras pessoas... - murmurei, mas fiz questão que Lola ouvisse o meu comentário. - Não sei o que te responder.

- Não fiques assim: eu apoiei-o e disse que se ainda ia a tempo de te conquistar. - Abriu um sorriso, entendendo o meu desconforto. Sei que não cheguei a referir, mas Vincent e Lola davam-se muito bem quando me insultavam na minha própria casa. - Acho que não gostou muito das minhas palavras, vá-se lá saber porquê. Mas eu prupos-lhe um encontro qualquer para ele fazer. Oh! E disse-lhe para vir falar contigo quando eu estivesse ao teu lado para te convencer. Já mencionei que não era suposto te dizer isto? Ups...

Não, Lola não era burra. Muito pelo contrário, era esperta, e a forma de ela mostrar o seu amor às pessoas, era as insultando, quer isso faça sentido ou não.

Deitei a cabeça para trás, imaginando a cena. Eu e Caleb num encontro? Acho que o único ponto positivo que conseguia ver era "bem, pelo menos será menos constrangedor que com Drake". Eu não achava a personalidade de Caleb nada atrativa. Não havia ponto em negar a sua beleza física: Caleb era bastante atrativo, mas tinha pouco controlo sobe a sua raiva, e facilmente se podia tornar bruto com as pessoas. Quando não gostava da resposta de alguém, ou se sentia insultado, Caleb podia ser arrogante, tentando mostrar superiodade em relação às outras pessoas.

Vi uma figura alta na minha direção. Por momentos, pensei que fosse Dean a ter encontro connosco, mas quando vi mais rapazes a circular a mesma silhueta, reparei que era Caleb a andar confiante, com a sua cabeça um pouco inclinada para o céu, como se fosse superior.

- É o teu pretendente, Vic. - O sorriso malicioso de Lola não parecia se modificar de qualquer maneira. Lola puxou os seus óculos para o início do seu nariz, recompondo-se.

- Hm - ripostei, respirando fundo ao me preparar para falar com Caleb.

Apesar de antes de se chegar a um metro de mim me manter lançado um sorriso bastante aberto simpático, não lhe retribuí o mesmo. Na verdade, manti uma expressão fria. Ainda não tinha falado com Caleb sobre a sua ameaça a Drake, algo que até Walter tinha comentado comigo. Anteriormente, Caleb encontrava-se indignado comigo, agora era hora de as mesas se virarem.

The Gun Shot Theory (Séries 'Foreign' #2)Where stories live. Discover now