III - "LeviosAR"

687 65 10
                                    

Dedicado a malaquite

- Lola, de volta ao sexto ano? - Abanei a cabeça com uma expressão desapontada, absolutamente sarcástica.

- Eu concordo com a Vic. Se ele gostasse dela, já havia de ter falado com ela - opinou Dean, após de se encostar no banco do canto de uma sala no andar de cima. Usualmente andava-mos pela escola, mas estava a chover e todos estavam a falar do evento desinteressante que a nossa escola haveria de organizar e que eu, por acaso, havia de participar, por isso era muito barulhento. No andar de baixo, todos os alunos falavam alto, e nós estávamos à espera de ter um ambiente mais calmo.

- No es verdad. - Eu e Dean não hesitamos em grunhir juntos ao ouvir Lola a exibir o seu espanhol. - Ele só tem vergonha de falar contigo.

- Lola, acho seriamente que estás possuída - admiti, fazendo um olhar de sinceridade, sarcástico, novamente. - Primeiro insistes que o Caleb gosta de mim, e depois falas espanhol. - Eu esfreguei a mão, continuando o meu teatro enquanto ouvia as risadas de Dean atrás de mim.

Não respondeu, cruzou os braços, bufou que nem uma criança e sentou-se com pernas à chinês, dubrando-se também na parede atrás do banco, sentada. Eu continuava de pé, descansada da vida.

- Sem ofensa, Vic - Dean pôs a mão em frente de mim enquanto falava na minha direção, logo se virou para a Lola. - mas o que raio haveria o tipo que adora educação física haver com ela, Lola?

Acenei com a cabeça. Mesmo que estivesse um pouco irritada com o seu argumento.

- Eu e Caleb Smith só falamos em assuntos escolares, trabalhos - expliquei, cruzando os braços. - Seria bizarro ter sentimentos por mim.

- É, essa história está mal contada - concordou o Dean de novo, pondo os pés em cima do colo da Lola deitando-se para trás, com a mochila a suportar a sua cabeça.

- Acreditem no que quiserem. - A Lola encolheu os ombros, frustrada. Chegou à sua mala, pondo-a em cima dos ténis sujos do tempo lá fora de trovoada. Da sua mala, retirou um pau de plástico com forma de varinha. - Olhem o que comprei no eBay. - Esticou o braço com a suposta varinha, ao que me parecia.

- Parabéns, Lol - falou o Dean irónico, batendo palmas com um olhar seco. - Gastas-te dinheiro à toa. Estou orgulhoso.

Esta deixou ar sair da boca em choque, olhos mais abertos que a normalidade dela.

- Não é gastar dinheiro à toa! - insistiu, enquanto eu esfregava os meus olhos com um sorriso de lado, não comentando. - É uma cópia exata da varinha do Harry Potter.

- Hm, deixa-me adivinhar, feita na China. - Dean apontou para ela, com um olhar inteligente irónico.

Decidindo não comentar a estupidez dela em gastar dinheiro naquilo, decidi desviar um pouco o assunto.

- Pensei que só gostavas de animes. - Escovei o meu cabelo com os meus dedos, esperando pela resposta dela.

Lola bufou, como se não acreditasse na minha questão.

- Quem não gosta do Harry Potter?

- Touché. - Acenti com a cabeça. - Deixa ver. - Ambas esticamos os braços para ela me emprestar a varinha. Apalpei-a. - Quanto pagaste? - A curiosidade ficou com o melhor de mim, e voltei ao assunto do início.

- Dois dólares.

- Loirinha? - A minha cabeça virou-se bruscamente para o rapaz de alguma maneira familiar. Quando reparei na pessoa do lado dele com um capuz a tapar a cabeça, mãos enfiadas nos bolsos do casaco e um olhar de irritação quando os nossos olhos se cruzaram, reparei que era demasiado óbvio que se tratava de Walter e Drake. Claro que seria Walter a falar comigo, Drake ignoraria a minha presença, sendo ele mesmo.

The Gun Shot Theory (Séries 'Foreign' #2)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora