Chapter XXVI

2.7K 325 8
                                    

( Curta & Comente!)

- Outros Planos-

Se tem uma das poucas coisas que eu não suporto nem admito é levar desaforo para casa, quando pobre nunca levei imagina agora que posso desafiar quem eu quiser. Mercedes se acha a dona da razão e pensa que eu sou a mesma Fernanda empregada que abaixava a cabeça para tudo e todos, agora eu não preciso manter um emprego então a minha língua esta mais afiada que tudo, já que bater em idosos é crime.

- Eu a trouxe para essazinha aí já ir se acostumando, pois quando este contrato ridículo acabar é com a Cássia que meu filho se casará, não com uma qualquer que não tem nome, muito menos família. Cospe as palavras enquanto Cassia mantém aquele seu arzinho de vadia.

- Na verdade Mercedes eu tenho nome e ele é Fernanda Silva e tenho família, com certeza melhor que a que você deu ao Caleb, e quando o contrato acabar seu filho vai continuar comigo e não ir atrás da Cassia. Seguro o riso. - Ela sim é uma qualquer que precisou dar o golpe da barriga para prender um homem, desesperada por dinheiro e status, tadinha de vocês, são duas ridículas pobres de espíritos e pelo que eu sei Mercedes o dinheiro que você desfalcou da empresa do seu filho já acabou, não é mesmo? Esse contrato ridículo é culpa sua que roubou o próprio filho.

Olho para o lado e esta Ivi com uma feição estranha e Caleb ao seu lado com um ar de magoado, tomo um susto, pois não queria contar para ele desse jeito, sua maxilar esta travado e seus punhos serrados, tento me aproximar, mas ele vai com quase que correndo até sua mãe.

- Por quê? Indaga.

- Ah Caleb, não me diga que vai acreditar no que essa mulher diz sobre sua mãe. Suspira Cassia.

- Não se meta em assuntos de família, nem sei o que você esta fazendo aqui Cassia, eu falei que nunca mais queria te ver. Grita Caleb. - Saia daqui!

- Caleb não foi essa a educação que eu te dei. Grita Mercedes. - E como se atreve a insinuar que esta mulher esta falando a verdade?

- Na verdade pode ser possível. Caleb parece pensar. - Mãe, por que você fez isso? Eu sempre te dei tudo.

Mercedes não responde Caleb.

- A culpa é desta peste, desde quando ela apareceu em nossas vidas você mudou comigo. Mercedes aponta para Ivi. - Lembra-se da sua promessa? Você prometeu que nunca iria se misturar com gente como elas. Uma lágrima falsa rola pelo rosto de Mercedes que se não soubesse quem era ela teria ao menos pena.

- Cala a boca! Você é louca, mãe. Não quero você aqui, não quero você próxima a minha futura família e de hoje em diante você se vira sozinha. Não conte comigo para mais nada. Caleb sai dando as costas para todos.

Olho em volta e a maioria das pessoas já se foram, só restam os mais próximos, Ivi esta próxima a Heitor que sussurra alguma coisa para ela juntamente a Stevem, deixo que Ivi termine com a festa e subo direto para o quarto atrás de Caleb sem dar tempo para que alguém me chame.

Chego ao nosso quarto e bato na porta algumas vezes até que ele abra, pois estava trancada.

- Por que você não me contou? Pergunta chateado.

- Não sei. Assumo.

- Eu tinha o direito de saber! Aumenta a voz.

- Eu descobri tem pouco tempo. Suspiro. - Eu não queria que você descobrisse assim, não importa quem ela seja, ela ainda é sua mãe, eu não posso acabar com um relacionamento de mãe e filho assim do nada.

- Mas foi o que você fez e não me parece nenhum pouco arrependida.

- E não estou. Só não queria que você escutasse naquele momento, mas ela me provocou e ela teve o que mereceu.

- Tudo bem, eu preciso ficar sozinho!

- Sério que você esta com raiva de mim por sua mãe ter te roubado? Grito com raiva.

- Não, estou magoado com você por você ter contato a todos que eu conheço no dia da minha festa, eu merecia de um pouco mais de respeito, você conseguiu o que ela queria Fernanda. Fala frio. - E pra mim magoa é pior do que raiva.

Termina de falar e sai pela porta, não é preciso ser nenhuma gênia para saber onde ele esta indo, para o quartinho, não estou nem um pouco arrependida de ter falo tudo que falei, mas eu fui muito longe e Caleb não merecia isto logo no dia do seu aniversário.

---

Hoje faz três dias que eu e o Caleb brigamos e como somos dois orgulhosos não estamos nem nos falando o que é muito ruim tanto pra mim quanto para ele; não estamos nos encontrando nem nas refeições o pior disto tudo é que dá uma saudade de estar junto, dormir junto. Eu sei que eu estou errada por ter falo daquele jeito, mas não vou pedir desculpas por ter lhe dito a verdade a mãe dele é uma megera e eu nunca vou poder mudar isto, nem ele. E se um dia nós tivermos filhos; como será?

Ela vai os odiar se forem negros? Vai maltrata-los? Eu realmente quero ter uma família e eu não quero submeter meus filhos a esses tipos de coisas então se o Caleb não é homem o suficiente para perceber que a mãe dele é uma cobra venenosa mesmo com todos esses anos em que ela humilhou e feriu a Ivi, ele não pode ser o pai da minha futura família. Porém sem ele essa futura família vira apenas mais um daqueles planos de segundas-feiras que fracassam e que nunca conseguimos colocar em pratica novamente, ele é o principal em todos os meus planos, sem ele não existem mais planos.

-------

Só para vocês saberem estamos na reta final, acho que provavelmente temos mais uns 5 cap. e o epílogo; então aproveitem!

ILEGALOnde as histórias ganham vida. Descobre agora