Chapter XXV

2.9K 335 12
                                    

(Curta & Comente!)

-Descobrindo á Bruxa-

Fernanda

Saborear uma coisa nova pode ser assustador se você for olhar pelo lado literário da história, você pode não gostar, pode te dar uma dor de barriga, não te fazer bem, te desencadear uma reação alérgica, você pode não gostar e no fim de tudo nada disso precisa estar em contesto se você gostar do que provou. Eu costumo usar essa linha de raciocínio para me auto sabotar, precisando especificamente só pensar dois minutinhos e desistir de fazer qualquer nova mudança, o nome disso pode ser insegurança ou talvez burrice mesmo, mas um fato obvio é que funciona bem no quesito não quebrar a cara, quem não tenta não como errar, certo? O momento em que eu pensei em fazer uma festinha para o Caleb eu sabia que seus gostos não são como os meus que ficaria muitíssimo feliz com um churrascão na laje, já ele foi criado com muitas frescurinhas e gosta de tudo organizado, feito do jeito certo, por isso que brasileiro é bom, a gente não precisa marcar hora pra ver um amigo, a gente chega lá e pronto, não tem esses não me toques estranhos e simplesmente não caça problema com um atraso de 5 minutos, aqui tudo é taxado por falta de educação. Ivi me falou que se eu não convidasse as pessoas para a festa com pelo menos um mês de antecedência estaria sendo mal educada, isso para soa como ingratidão, eu já estou convidando a pessoa e ela ainda quer saber meses antes. E por obra do destino isto não aconteceu, oras essa... É um aniversário surpresa, alguém poderia contar a Caleb, convidei todos uma semana antes, e no tão esperado dia para minha surpresa todos estavam presentes, mas a mãe de Caleb chegaria um pouco mais tarde, ela não participaria da surpresa em si.

Vesti a roupa que Caleb mais gostava em mim, deixei o cabelo solto em cachos volumosos enquanto disponha de uma maquiagem bem leve e simples, recebi cada um dos convidados com um sorriso no rosto e sendo o mais agradável possível, mesmo querendo simplesmente ignorar alguns deles que torciam o nariz a me ver ali, rica, linda e finíssima.

Após dez minutos um dos garçons me avisou que Caleb e Ivi chegaram, as luzes da casa foram apagadas e todos permanecemos em silêncio, até que a porta se abriu e um corro de umas trinta pessoas gritou juntamente.

- S.U.R.P.R.E.S.A!

- Não acredito nisso. Caleb disse rindo, batendo na mão de cada homem naquela sala.

Eu o observei receber os parabéns de todos ali, e fiquei em meu canto rindo a toa, ele feliz significa eu feliz. Mordi meu lábio tentando conter o meu sorriso enorme ao ver meu marido vindo em minha direção.

- Posso te falar uma coisa? Pergunta. - Mas é um grande segredo!

- Sou boa em guardar segredos. Cruzo os dedos mostrando para ele.

- Eu nunca tive uma surpresa. Abraça-me após falar. - Quando eu era criança era um de meus grandes sonhos e veja só agora que estou grande e homem feito, você realiza meu sonho de menino.

- Também sou boa em realizar grandes sonhos de pequenos garotinhos. Digo dando um beijo em seu pescoço.

- Ainda tenho alguns. Ri me apertando. - Alguns deles são um pouco impróprios, moça.

- Vou adorar saber. Pisco o olho, me soltando de seus braços. - Agora vá curtir um pouco a sua festa, pois não foi nada fácil faze-la sem que você notasse.

Caleb sai após me dar um beijo nos lábios, vou ao encontro de Ivi que esta junto de Heitor e Stevem, que sorriem a me ver.

- Fernanda. Diz Stevem. - Sempre linda.

- Obrigada, Stevem. Sorrio envergonhada.

- Não paquere a mulher de seu amigo, babaca! Rosna Heitor.

Eu e Ivi rimos da cena de Heitor, que sempre faz a coisa certa na hora certa, ele me parece tão certinho, às vezes eu fico sem saber o que falar perto deles, não sou muito colada a esses tipos de pessoas, eles são tudo que não sou.

- Então Fernanda, saiba que estou muito feliz por você e o turrão do Caleb. Olha-me fixamente. -Torci muito por vocês.

- Obrigada mesmo, de coração. Digo a Heitor.

Ivi esta calada sentada quieta olho para ela e tento puxar sua atenção, mas falho, pois ela parece estar em outro lugar, Heitor também me parece desconfortável, devem ter discutido novamente. Despeço-me deles com um aceno de mão, e vou andando por entre as mesas agradecendo a visita de casa um até chegar à mesa onde esta Kloud e Mila, seguro Sophie em meus braços e sinto-a puxar meus cabelos, sorrio alegremente enquanto a encho de beijos.

- Acho que ela sente sua falta. Diz Mila.

- Eu tenho certeza. Digo a Mila.

- Ela tem o papai, não sente falta da tia chata. Ri Kloud chamando a atenção de Sophie para ele que logo se joga para os braços do pai.

- Traidora. Resmungo.

- Agora é assim, só vive para este pai, acredita amiga que ela diz papa e não diz mamãe, lembra como passei 24 horas em trabalho de parto, sofri horrores e quando nasce além de ser a cara do pai, não fala mamãe primeiro. Resmunga Mila.

- Se ela me ama muito. Gesticula Kloud.

- Ela também me ama. Digo rindo.

Continuo conversando com Kloud e Mila até que vejo a porta se abrir e por ela passar a mãe de Caleb, alta, elegante como sempre, com os seus cabelos loiros soltos e do lado com uma morena que não me é estranha... Cassia.

Viro meu olhar para Ivi que esta com uma carranca, se levanta e vem em minha direção, Caleb ainda não notou.

- Olá, Fernanda. Suspira Mercedes. - Devo confessar que esta reuniãozinha que você deu o nome de festa esta até agradável.

- Obrigada. Suspiro.

- Você conhece Cassia? Pergunta sorridente.

- Ela conhece sim, quem não conhece esta biscate? Ivi chega ao meu lado. - O Caleb não vai gostar nada de saber que a senhora a trouxe.

- Eu a trouxe para essazinha aí já ir se acostumando, pois quando este contrato ridículo acabar é com Cassia que meu filho se casará, não com uma qualquer que não tem nome muito menos família. Cospe as palavras enquanto Cassia mantém aquele seu arzinho de vadia.

ILEGALOnde as histórias ganham vida. Descobre agora