Capítulo 20

81.6K 7.3K 6.3K
                                    

"Once upon a time, a few mistakes ago
I Knew You Were Trouble, Taylor Swift"

No dicionário, a definição de melhor amiga é descrita como a pessoa que está lá por você, para ajudar e apoiar. Mas, é claro que isso só é verdade se a sua melhor amiga não for a Jaqueline.

Rafaela estava sentada na sua cama, de pernas cruzadas e cabeça baixa enquanto ouvia a loira explicar o porquê de ela ser burra. Sem tempo para justificativas, ela já havia chamado a amiga de: sem noção, trouxa, idiota, pessíma detetive, pessoa com dificuldades de entender o que acontece a sua volta, entre outros adjetivos que querem dizer exatamente a mesma coisa.

O que era muito estranho, já que dia antes Jaqueline fez questão de insinuar que Bruno estava afim dela e até apoiou um possível beijo — ou Rafaela havia entendido errado? — para agora estar completamente idignada. 

— Já acabou? — perguntou, quando ela finalmente parou de falar. — Não foi tão grave assim.

— Não foi tão grave... — Jaqueline repetiu a frase, balançando a cabeça em negativa. — O que você pretende dizer pra ele?

Rafaela franziu a testa.

— Para o Bruno?

— Não, para o o número desconhecido! — Ela jogou as duas mãos para cima e colocou sobre a cabeça. — Meu Deus, ele vai surtar.

— E quem disse que eu vou falar pra ele? — A cacheada puxou uma almofada da cama e a colocou no seu colo, a apertando com força. — Foi só um beijo, você está exagerando.

— Só um beijo, sei. — Ela deu uma risada fraca, sentando-se ao seu lado.

Jaqueline soltou um suspiro alto antes de olhar para a melhor amiga. Ainda tentava assimilar o choque em saber que a iniciativa do beijo havia sido dela e, pior, por puro impulso. Rafaela não era aquele tipo de garota, que beija sem pensar nas consequências. Pelo menos, não costumava ser. 

Não que isso fosse um problema, é claro. Ela mesma costumava ser adepta a ignorar os possíveis resultados de uma atitude impensada e era Rafaela quem a fazia botar a cabeça no lugar. 

— Além do mais, ele não tem nada a ver com isso. — Rafaela a encarou. — Não preciso ficar dando satisfações da minha vida. — Ela deu de ombros. — Beijei o Bruno, e daí? Não é como se eu fosse apaixonada por ele ou algo do tipo.

— Ainda bem! — Jaqueline sorriu, aliviada. — Sério, seria péssimo acabar com o meu shipp.

Rafaela fez uma careta.

— Oi?

— Eu shippo Desfa — explicou, jogando as costas contra a cama e ajeitando os fios loiros sobre o travesseiro.

Desquem?

— Desconhecido e Rafaela. — Ela arqueou as sobrancelhas, como se fosse óbvio.

— Você está enlouquecendo.

— Foi você que beijou um cara pensando que era outro — Jaqueline riu, empurrando seu ombro.

— Olha quem fala! — A cacheada cruzou os braços. — Como se você não beijasse uns caras esquisitos por aí. Pelo menos o Bruno é legal.

Jaqueline deu uma gargalhada alta e a empurrou mais uma vez.

— Ei! — Ela apontou o dedo em sua direção, mas o sorriso ainda estava em seu rosto. — Só pra constar, é beijava. No passado.

— Sei...

Número Desconhecido | Livro 1Onde as histórias ganham vida. Descobre agora