Capítulo 3

160K 10.8K 18.3K
                                    

"All I know since yesterday
Is everything has changed
—  Everything has changed, Taylor Swift"

Jaqueline balançava sem parar a perna direita e chamava a atenção de Rafaela para o seu coturno cor de rosa, enquanto ela tentava encontrar as palavras certas para começar a conversa.

A verdade é que, apesar de estar muito irritada, também se preocupava com a melhor amiga. Todos sabiam que Jaqueline era dona de si e tinha uma personalidade forte, mas ninguém observava de perto ela se adaptar aos garotos que saía apenas para receber validação. E foi suportável por um tempo fingir que não via aquilo acontecer bem diante dos seus olhos, mas Rafaela não podia deixar que acontecesse novamente.

— Primeiramente, eu quero deixar bem claro o quão magoada eu estou com você — começou, observando a loira mordiscar o lábio inferior. — Você merecia que eu não falasse com você por um tempo, mas o que aconteceu ontem foi muito sério.

Jaqueline sentiu o coração disparar.

— Mas, em nome da nossa amizade, eu vou ser muito sincera com você, Jaque — anunciou — Você não precisa mudar de personalidade para gostarem de você. Esses caras que você sai são um bando de babacas e eu sei que você sabe disso.  

E ela realmente sabia.  Mas Jaqueline carregava consigo um medo absurdo de ficar sozinha e, por isso, acabava agindo como a Cady Heron tentando convencer a Regina Reoge que era descolada o suficiente para andar com As Poderosas. Acontece que ela era mesmo uma garota legal e não precisava fingir nada.

— Eu sei que você não é a garota que zoou a melhor amiga naquele restaurante ontem, mas, se você continuar assim, vai acabar se tornando ela.  — Ela soltou um suspiro longo — E sinceramente, Jaque, não dá pra viver a vida atrás de homem e esquecer quem gosta de você de verdade, sem precisar que você seja ninguém além de você mesma.

Jaque abaixou a cabeça e concordou com a cabeça, piscando o olho lentamente.

— Eu sou uma pessoa horrível e você é o ser humano mais evoluído que eu conheço.  — acabou dizendo, colocando uma mecha lisa de cabelo atrás da orelha — Me desculpa, Rafa, eu realmente agi como uma idiota, mimada e sem noção.

Rafaela assentiu.

— Agiu mesmo, mas você não é horrível — ela esticou a mão para segurar a da amiga — Quer dizer, só ontem você foi um pouquinho horrível.

Jaqueline riu. 

— Obrigada por ter paciência comigo e me chamar pra conversar ao invés de me xingar no twitter!

— É verdade, tenho conteúdo o suficiente para fazer um exposed seu.

Ela ergueu as sobrancelhas.

— Meu Deus, ainda bem que você é minha amiga.

Rafaela deu uma risada sincera e Jaqueline esticou a mão em sua direção.

— Amigas para sempre? — ela sorriu.

— Sempre — Rafaela apertou a sua mão de volta.

— Ótimo — Jaqueline sorriu, satisfeita — Agora me conta tudo.

A cacheada franziu a testa.

— Sobre...

— Ué, as mensagens do numero desconhecido! — Ela ergueu os ombros — Você me mandou mensagem às cinco da manhã dizendo que precisava falar urgente comigo e que havia recebido mensagens de um cara.

— Ah, sobre isso... — Rafaela coçou a cabeça, sem jeito — Eu não sei porque te falei, foi só um momento de desespero. Não estou interessada em manter conversa com um maníaco.

Número Desconhecido | Livro 1Onde as histórias ganham vida. Descobre agora