Capítulo 30

1.6K 192 7
                                    


O momento mais esperado por Hannah estaria se concretizando em algumas horas. O jantar tão esperado iria acontecer. Com muito esforço e persuasão Emily convenceu Michael que essa era a melhor estratégia: manter Hannah por perto.

– Está feliz? – Jonathan assim que lhe deu a notícia de que o jantar seria realizado.

– Estou. – Hannah responde mostrando indiferença, mas por dentro estava gritando de felicidade.

– Como assim estou? Você me deixou praticamente louco para que esse jantar acontecesse e agora apenas um estou. – Jonathan não entendia a reação da esposa.

– Queria que eu pulasse e gritasse? Eu sei que me convidaram por mera insistência.

– Olha aqui, Hannah... – Jonathan fecha os olhos e respira fundo, seu humor nesse dia estava péssimo – já está me dando nos nervos essa sua implicância com ele, vamos parar com isso.

– Viu como ele te...

– Para! Ele é meu irmão mais que droga! – Jonathan a interrompe falando bem alto era a primeira vez que ele usava esse tom.

– Não precisa gritar comigo. – Hannah estava assustada, sabia das histórias de abuso de Jonathan no passado e temeu que isso acontecesse com ela.

– Você acha que eu quero gritar com você? – Jonathan não gostava de fazer isso com ela – Isso só que está passando dos limites. Michael é diferente de suas irmãs que ficam intrometendo em nossas vidas.

Desde quando se casaram e voltaram da lua de mel as irmãs de Hannah não deram trégua. Todo santo dia algumas delas estava lá casa dos dois e isso já estava começando a incomodar Jonathan.

– O que você está insinuando que minhas irmãs são? – Hannah também alterou seu tom voz. Falar de suas irmãs a deixava extremamente irritada.

– É hoje! – Jonathan suspira – Isso Jonathan! Bem-vindo ao casamento. Hannah, não vou entrar nessa se você quer discutir vai fazer sozinha. – Jonathan termina o seu café em um gole e vai em direção à saída da casa.

– Você quem começou...

Hannah seguia Jonathan de perto quando ele se volta bruscamente com um cara não muito amigável, estranhamente parecida com a do irmão mais velho. Hannah nunca havia visto semelhança entre os dois, exceto pela cor dos olhos até aquele momento.

– Eu volto às seis da tarde e espero que esteja pronta porque nesse horário tem trânsito e não quero chegar atrasado à casa do Michael. Estamos entendidos?

– Podíamos nos mudar daqui...

– Não estou ouvindo isso, quem é você? – Jonathan mal acreditava no que estava ouvindo.

– Não estou te entendo. – Hannah também lhe olhou confusa.

– Você está com inveja, Hannah? – Jonathan a segurou pelos braços.

– Claro que não! Agora sou eu que não estou te reconhecendo. – Hannah consegue se desvencilhar dele.

– Coloca uma coisa nessa sua cabeça. Nasci aqui e é aqui ficarei até os últimos dos meus dias. Aqui que os nossos filhos serão criados, por que nós teremos vários filhos, não é, Hannah?

– Tudo que mais quero é ter filhos com você, mas podíamos morar em lugar melhor... Não quero uma cobertura como a deles, mas uma casa melhor em um lugar com escolas melhores eu sou professora sei das falhas que existem e quero que eles tenham o melhor.

– Não se preocupe com isso. Preciso ir. – Jonathan abre a porta.

– Vai sair assim?

– Não vamos brigar por causa deles, Hannah. – Jonathan fecha os olhos por um momento, queria acabar com tudo aquilo.

Meias Verdades [Completo]Where stories live. Discover now