Capítulo 21

1.5K 204 23
                                    


Todos deixaram a igreja que fora lindamente arrumada para aquele dia tão especial nas vidas de Jonathan e Hannah e seguiram para o salão de festas e assim prosseguirem com as comemorações.

– Mary, meus parabéns! O casamento foi lindo. – Michael cumprimentava a sua madrasta.

– Quem merece os parabéns seria Adele e suas filhas. Elas que organizarão tudo com Hannah – Mary sorri para ele, mas seu olhar estava em outra pessoa.

– Emily, esta aqui é Mary a última esposa que meu pai teve antes de falecer e mãe de Jonathan. – Michael faz as apresentações.

– É um prazer conhece-la. – Emily lhe estendeu a mão e sorriu.

– É muito bonita, Michael. Fez uma ótima escolha. – Mary retribui o gesto.

– Fiz? – Michael olhou para Emily – E o rapaz casou. – Michael mudou de assunto vendo o irmão ao longe todo feliz - Quem diria que aquele menino descabeçado casaria.

– Pois é. A menina colocou juízo ali naquela cabeça. – Mary percebeu que havia algo no ar e aceitou a mudança de assunto.

– E como colocou.

– Fiquem à vontade. Preciso cumprimentar as pessoas logo me junto a vocês... Quero conhecer você mulher linda. Michael te escondeu por tempo demais precisamos recuperar esse tempo perdido – Mary dizendo isso os deixa a sós.

– Muito simpática. Não só ela como todos aqui. Porque me escondeu isso? – Emily indagava Michael.

– Quando casamos meu pai ainda era vivo. Ele não merecia me ver feliz. Se visse como eu era feliz daria um jeito de estragar. – Michael suspirou - Ele deve estar muito satisfeito em sua cova vendo que consegui. Venha vou lhe apresentar a noiva.

Michael conduz Emily até chegar perto do casal de noivos, as pessoas os observavam e cochichavam baixinho. As mulheres a olhava de cima embaixo os homens disfarçavam, afinal ela era a mulher do "Sr. Hoffman".

– Meus parabéns ao casal – Michael abraça o irmão com carinho e depois segura uma das mãos de Hannah com delicadeza.

– Você está linda! Uma princesa! – Emily sorria para Hannah.

– Obrigada, Emily? – as duas se abraçam.

– Sim, meu marido deveria ter nos apresentando antes. – Emily troca olhares com Michael.

– Deveria mesmo, afinal somos todos da mesma família agora. – Hannah também olha para Michael de forma a lhe provocar.

– Teremos muito tempo de nos conhecer de agora em diante. Parabéns Jonathan, fez uma bela escolha. – Emily sorri para o cunhado.

Hannah e Michael estavam novamente naquele jogo de olhares, Emily percebeu o clima estranho entre os dois ficou apreensiva pela moça hoje era um dia especial para ela não iria permitir que ele estragasse.

– Podemos nos sentar? – Emily fala baixou ao ouvido de Michael – Estou precisando de uma bebida. – Michael retira os olhos de Hannah e coloca em Emily e a conduz em direção as mesas.

As mesas eram marcadas. Michael e Emily ficariam com Mary e os pais de Hannah junto de suas irmãs e maridos. Ao chegar na mesa reservada encontram-se com Joseph e os dois cunhados de Hannah, James e Richard.

– Sr. Joseph.

Michael o cumprimenta. Joseph contrariado retribui o gesto. Os outros dois homens também estendem a mão a Michael e apenas fazem menção com a cabeça para Emily.

Meias Verdades [Completo]Where stories live. Discover now