Capítulo 27

1.5K 207 21
                                    


A ausência de Michael durou quase uma semana. Nunca Emily em toda sua vida ficou tão preocupada como dessa vez. Jonathan era evasivo toda vez que ia até o apartamento. Os rapazes que se revezavam do lado de fora a ignoravam quando  tentava se comunicar. Tinham ordem expressas de não entrarem no apartamento ou mesmo falarem com ela. Obedeciam, pois sabiam das consequências e então não se arriscavam.

– Ele pediu para avisar que deve chegar hoje à noite. – Jonathan finalmente veio com alguma notícia.

– Jonathan, você agora tirou um peso enorme do meu coração. Como está Hannah? – Emily tentando em vão disfarçar sua ansiedade muda de assunto.

– Ela está bem, querendo te visitar novamente, reclama que você não liga.

– Eu ligaria se pudesse.

– Eu sei. Preciso ir agora, está precisando de alguma coisa?

– Estou, de velas. – deu um estalo na mente de Emily ela queria planejar uma boa vinda para Michael ao seu estilo.

– Velas? – "o que essa mulher iria querer com velas" Jonathan pensava.

– Sim, quero preparar um jantar para Michael teria como arrumar?

– Verei o que posso fazer.

– Não nos estranhe, Jonathan. Nos machucamos, mas nos amamos. – Emily percebeu que ele estava confuso com tudo aquilo, na cabeça dele Emily tinha que odiar e repudiar Michael pelo o que ele fez mesmo que ela tenha feito algo muito errado com ele também.

– É a vida de vocês devem saber o que fazem. – Jonathan deu de ombros e foi abrindo a porta.

– Obrigada!

– De nada!

Jonathan providenciou as velas. Emily deixou tudo preparado. Essa seria a sua última tentativa de voltar a ter o que tinha com Michael, se depois disso ele continuasse a repudiar estava decidido, seria o fim.

Tomou seu banho. Cuidou de sua pele a deixando extremamente cheirosa e macia. Ajeitou os cabelos, precisavam de uns retoques no loiro, mas a forma que arrumou ficaram perfeitos.

Escolheu sua melhor lingerie, uma roupa bem sensual e caprichou na maquiagem. Quando terminou voltou a se reconhecer assim que olhou no espelho. Era a Emily de sempre. Aquela que vivia impecável, aquela que fazia as pessoas sejam homens ou mulheres a acompanharem com o olhar enquanto passava.

Hoje quando chegasse Michael veria a mulher por quem perdeu o ar já na primeira vez em que seus olhos a tiveram em seu foco. Emily terminou de se ajeitar, colocou o vinho para decantar e acendeu as velas que colocou em pontos estratégicos pela imensa sala do apartamento.

Fechou às cortinas. Queria apenas que as chamasdas velas iluminassem o ambiente. Serviu-se de uma taça de vinho e acomodou-seem sua chaise elá ficaria esperando a maçaneta da porta da frente girar e pela porta passar ohomem por quem ela ainda permanecia apaixonada.

A espera não seria longa. Emily escutou a voz do seu  homem dispensando o vigia daquele turno. Michael abriu a porta sem pressa e assim que passou por ela percebeu as sombras das chamas dançando pelo ambiente.

Com toda a calma livrou-se do seu casaco pesado. O inverno estava na sua fase mais intensa. Pendurou com todo cuidado, abandonou sua bagagem ali na entrada e seguiu seu caminho apenas com as velas iluminando o ambiente. Emily estava a sua espera com uma taça de vinho em suas mãos.

Michael respirou fundo sabia que quando colocasse seus olhos em sua mulher toda a muralha que havia construído ao seu redor cederia. E lá estava ela deslumbrante e sensual da forma como sempre gostou de observá-la.

Meias Verdades [Completo]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora