Capítulo 19

1.9K 200 34
                                    



Michael retorna ao apartamento e vê Emily adormecida no sofá. Se aproxima cautelosamente e observa a sua respiração. Estava normal isso lhe deu certo alívio. Porém ódio que o consumia falava mais alto e dessa forma acorda Emily da pior maneira que alguém poderia deixar o reino dos sonhos.

Não ouve outra surra, apesar de ainda querer espancar aquela mulher. Michael entraria com outra estratégia: o terror psicológico. Esse às vezes pode ser pior que a agressão física.

– Vamos acorda! – Michael sacudia Emily – A conversa ainda não acabou.

– Chega Michael! Não aguento mais. Porque não me mata logo e acaba logo com isso? – Emily tentava se defender.

– Não tenho a menor intenção de matar você. – Michael a puxa pelo braço - Olha o que vamos fazer... Amanhã bem cedo você irá ligar para o escritório e dizer que está doente, afinal não pode aparecer dessa forma por lá. – Michael levou Emily pelos cabelos até o espelho, queria que ela visse a forma que o seu rosto tinha ficado. – Sabe que vai demorar para voltar a ser como era? Não quero te desanimar querida, mas é isso mesmo. Então assim que tiver decente novamente você irá pedir demissão.

–Demissão? – Emily através do reflexo no espelho mirava Michael com espanto.

– Isso mesmo, o que você pensou? Que ia continuar com a sua vida normal? Pobrezinha! – segurou o rosto dela para o seu – Vou explicar o que acontecerá: – o sorriso que deu invadiu de pavor Emily - Você será agora em tempo integral a esposa de Michael Hoffman e então eu irei te mostrar o que significa ser a esposa do Sr. Hoffman.

– Michael, eu não vou mais ver ele eu prometo, mas o meu emprego eu não posso...

– Acho que você não está entendendo – Michael intensificou o sorriso - Bati forte demais em você não está conseguindo raciocinar direito, senta aqui perto de mim que irei te explicar mais uma vez – Emily hesita, estava tremendo de medo de Michael não queria ficar perto dele – Emily será que vou precisar chamar duas vezes? – Michael batia lentamente no espaço vazio do sofá ao seu lado indicando o local onde ela deveria se sentar.

– Não!

Emily senta onde lhe foi indicado. Michael coloca a cabeça dela contra o seu peito entrelaçando seus dedos em seus cabelos, não pense que era um gesto carinhoso. Michael a machucava.

– Eu te dei uma vida de princesa, melhor de rainha e o que você fez? Jogou fora. – Michael faz uma pausa e a observa - Sabe muitas mulheres gostariam de estar no seu lugar. Olha onde moramos, olha a roupas que você usa, os lugares que frequentamos, fora que eu sempre fui gentil e carinhoso com você, fazia todas as suas vontades, acatava todos os seus caprichosos sem reclamar. – Michael falava calmamente, porém ia apertando cada vez mais os cabelos e Emily - E quando eu te pedi para termos um filho o que aconteceu? Você fez uma cena e eu acabei cedendo no final atendendo novamente ao seu desejo e o que você me deu em troca? – A cabeça dela parecia que ia explodir de tamanha a dor que sentia.

Emily não responde fica muda. Não sabia se era para responder, não entendeu onde ele queria chegar. Ela tremia não conseguia raciocinar direito.

– Eu fiz uma pergunta Emily. O que você me deu em troca? – Michael espera a resposta, mas o que ouviu foi o choro de Emily e assim continuou: – Você arrumou um amante, foi isso o que você fez. E não vem com essa que é doente e precisa fazer sexo, isso é coisa de filme, isso aqui não é filme é vida real. – Michael puxou os cabelos dela para traz com força a fazendo gemer de dor ele queria ver os olhos dela olhando dentro dos dele.

Meias Verdades [Completo]Where stories live. Discover now