Capítulo 22

1.5K 195 12
                                    


Três meses se passaram desde o flagra que Michael dera em Tom e Emily. Tom apesar de não estar totalmente recuperado já poderia voltar a sua rotina normal de trabalho e como ele ansiava por isso.

Durante esse período que ficou recluso dentro de seu apartamento saindo apenas para fazer fisioterapia, Angélica o consumiu de tal forma que já não aguentava mais olhar para o rosto da mulher que um dia cogitou passar o resto de sua vida junto.

– Tem certeza que está bom para voltar? – Angélica não conseguia esconder sua preocupação.

– Definitivamente, sim! – Tom respondia como um alívio.

– Quero que prometa não cometer exageros, sabe que ainda não está totalmente recuperado...

– Não se preocupe estou bem... – Tom faz uma pausa longa – Estou preocupado com você. Basicamente parou de trabalhar para cuidar de mim.

– E faria tudo novamente se fosse necessário – Angélica responde sem hesitar.

– E eu agradeço... Nunca terei como lhe retribuir. – essa parte incomodava Tom em demasia. Sabia que não poderia dar a Angélica o que ansiava.

– Um sorriso sincero de você já é a minha recompensa. – Angélica acaricia seus cabelos.

– Estou surpreso com você. Onde foi parar aquela mulher ambiciosa e workholic de antes? – Tom lhe lança um sorriso que só ele poderia dar.

– Aquela mulher percebeu de que nada adiantaria ser daquele jeito e se tornar vazia por dentro – Angélica passou a mão sobre o rosto de Tom – Demorei muito para entender tudo isso e quanto te vi daquele estado; tudo fez sentindo. Percebi o quão frágil somos e o quanto temos a perder.

Nesse momento de confissão Angélica tenta beijar Tom. Ele a impede e se afasta. Não poderia deixar que fizesse aquilo já que não sentia mais nada, além de gratidão.

– Está tarde demais, não é? – Angélica questiona ao ver esse afastamento. Havia chegado o momento de tudo ser esclarecido.

– Talvez esteja... Não sei te dizer.

– Alguns meses atrás você me disse que não havia ninguém, mas não é verdade. Se não houvesse ninguém aí dentro do seu coração... – Angélica apontava direto para o coração de Tom – Eu teria alguma chance de voltar a ocupa-lo.

– Venha aqui. Precisamos conversar.

Não havia mais sentindo para Tom continuar com aquele impasse. Angélica estava mais do que certa o seu coração estava completamente preenchido por outra pessoa.

– Quando você foi embora e as coisas que me disse me magoaram profundamente...

– Eu sei disso. – Angélica sentia uma dor profunda ao lembrar a forma como rompera com ele.

– O que aconteceu entre nós não tem envolvimento com outra mulher. Isso é apenas entre nós, entende? Está curiosa em relação à moça da foto... – Angélica aperta os olhos, aquela mulher sempre a intrigou – Eu menti quando disse que não era nada, tivemos um lance, porém não deu certo. Não queria deixar evidente mais esse fracasso. – Tom queria, porém não podia contar a verdade para Angélica.

– Seja sincero comigo.

– Claro!

– Não temos mais chances?

– Acredito que não. – Tom segura as mãos dela – Por isso estou desconfortável com tudo isso. Você aqui esse tempo todo cuidando de mim... – os olhos de Angélica ficam tomados por lágrimas - Eu vi você nutrir esperanças e deixei que acontecesse. Desculpa.

Meias Verdades [Completo]Where stories live. Discover now