Capitulo 4.1- Isso é Um Encontro ?

371 23 1
                                    


- O que houve querida ?


- Hoje é o meu aniversario... Felipe decidiu me levar pra comemorarmos... mas eu não sei como ficar bonita pra isso.. Me ajuda!. 


- Meu Deus! você me assustou querida... Claro que ajudo. posso ser uma cadeirante, mas já fiz de tudo nessa vida, principalmente ser uma ótima cabeleireira... mas primeiramente, venha me dar um abraço. 


Maria então me desejou os parabéns. ela iria me ajudar a tentar ficar bonita. Não poderia usar um vestido tão bonito sem uma boa maquiagem e um penteado novo. Nunca tinha feito algo assim antes... minha preferencia sempre foi roupas que escondessem todo o meu corpo... E claro! pretas. minha cor preferida. tinha tanto haver com a minha vida....

 Enquanto Maria me ajudava, comecei a pensar em tudo... em como estaria o João, meus outros dois irmãos... gostaria de saber se eles ao menos estão vivos... também pensei na falta que a mamãe me fazia... era doloroso pensar nela e saber que nunca mais a veria. 

Fiquei me perguntando, onde estava a garota solitária, não que sinta falta dela, mas tudo mudou da noite pro dia... sempre imaginei que não teria um futuro, seria apenas uma garota sozinha no mundo, apenas uma garota que esperava ansiosa pelo dia de sua morte... e nada mais. agora tudo que penso quando acordo é que não quero que seja apenas um sonho bom... cada momento é especial, principalmente por está ao lado do Felipe. 

 Essa é a minha nova vida. e decidi, que me daria uma oportunidade de ser feliz... a garota solitária não existe mais! a tranquei... e ela nunca mais ira voltar. meu destino será outro... pois sei que ao lado do Felipe posso ser muito feliz.


  O tempo passou tão rápido, que quando vi já estava pronta... me perdi nos mus propios pensamentos que quando pude me olhar no espelho.... não reconheci o que vi! Era uma outra garota... Nunca imaginei que pode-se me sentir bonita... mas sim! era assim que me sentia... uma linda garota. 

- Prontinho querida! você esta linda. 

- Eu.... não sei nem o que dizer Maria!. obrigada! obrigada!.


Naquele momento, só conseguia abraçá-la. e agradecer por ter feito tudo aquilo por mim. Enquanto conversava com ela, Felipe chegou... Ficou parado me olhando como se estivesse vendo a garota mais linda do mundo. 


- Vai ficar parado ai, sem dizer nada?....

- Me desculpa!... Você está incrível!.... Linda!.

- Obrigada... tenho que agradecer a Maria por isso, ela que me ajudou.

- Vovó realmente sempre foi muito boa em tudo que faz... mas você já é linda, só precisava que alguém te mostrasse isso. 

- Conseguiu me deixar com vergonha...

- Ficou mais linda que nunca.

- É.... Então, estou pronta! vamos? .

- Só me de um minuto! não posso sair assim, ao lado de uma mulher tão elegante e linda. volto já.

- Você é um bobo!.


Ao ir para o quarto, Felipe passou ao lado da Maria e agradeceu pelo que fez, ela não disse nada, mas sorriu. e foi o suficiente para ele. Mesmo que não quisesse admitir, Maria já não via mais o Felipe com os mesmos olhos de antes... ele era um novo rapaz, e ela uma nova pessoa. Era tudo questão de tempo. 

A Garota Solitaria  ( EM REFORMA)Where stories live. Discover now