Capítulo Dois

11K 964 69
                                    

Sabe quando a vida começa a dar certo do nada, sabe aquela sensação de mudança necessária no momento certo, me sinto assim neste momento.

Já faz uma semana que estou na farmácia e por incrível que pareça o emprego é perfeito, Sr. Paulo é maravilhoso, não teria um professor melhor que ele, além de tudo com muita paciência. Conheci sua esposa também Sra. Marta, um doce de pessoa, me trouxe até alguns biscoitos caseiros e despencou falar do filho caçula Yuri, que deveria chegar ao interior em breve, falou do quanto ele era carinhoso e do quanto fazia falta, Sra. Marta tem três filhos, Yuri o caçula, Ricardo e André, Ricardo era geólogo e morava fora do país, já André era cozinheiro e morava em São Paulo, era casado e tinha um pequeno restaurante em uma bela localização na cidade, por fim Yuri que está concluindo faculdade de farmácia e para dar continuidade ao sonho do Pai em ter uma rede de farmácias.

Depois de um dia muito produtivo, com muito chá e histórias de vida e muito aprendizado para minha futura carreira, sai da farmácia pouco antes da cinco, queria me arrumar para meu primeiro dia de aula, cheguei em casa e já estava tudo organizado, tomei um banho, coloquei o meu melhor jeans e uma camiseta preta, fiz uma maquiagem básica um batom cor boca, juntei minhas coisas e segui até a pracinha onde pego o ônibus para a instituição de ensino.

Chegando lá tenho uma bela surpresa, um ''ex-ficante'' Alberto estava lá, deveria saber já que ele cursava Medicina Veterinária desde o ano passado, tive um breve relacionamento com ele de aproximadamente seis meses, me apaixonei, na verdade ainda sinto algumas faíscas, porém ele me escondia, ficávamos apenas no seu carro, ou em lugares com poucas pessoas, cidades vizinhas em que não éramos conhecidos, cheguei à conclusão que ele tinha vergonha de mim, isso me afetou muito, pois eu era muito feliz quando estava com ele, eu sentia que ele gostava de mim também, mais o fato de estar muito acima do peso afetava a nossa relação, tentei dietas mirabolantes para manter aquele relacionamento, queria ser aceita, queria que ele pegasse a minha mão e dissesse que ficaria tudo bem, o que não aconteceu, ao menor sinal de que estava apaixonada, Alberto foi duro com as palavras.

"-Eu não posso ter um compromisso com você agora, eu pensei que era só sexo casual, uma amizade colorida, eu não posso corresponder a isso, me desculpa Rafaela, se você quiser continuar do jeito que estamos eu aceito, mas compromisso eu não quero.''

Eu sai daquele ''relacionamento'' após essa frase muito explicativa do tipo de relacionamento que Alberto queria comigo, eu já está completamente apaixonada, mas com ajuda das minhas amigas e muitos conselhos consegui ''esquecer'' Alberto, chorei por quinze dias depois do que ele me disse, ele me mandou apenas duas mensagens em dias diferentes após nosso termino.

''Eu quero te ver, vamos conversar, eu gosto de você, só não quero relacionamento.'' após dois dias do nosso ''termino'' de algo que foi só de minha parte.

''Rafaela, vamos conversar, vamos manter a amizade, precisamos conversar, eu gosto de você, você era a pessoa que me fazia rir, por favor, vamos conversar.'' Após me mandar essa mensagem resolvo responder e dar um ponto final nesta história.

''Alberto, eu só preciso de um tempo, eu preciso que você entenda que eu estava apaixonada por você, não vou negar, e tudo isso me afetou muito, gosto de você, só peço um tempo para colocar as coisas no lugar novamente e conseguir te ver como amigo novamente, mas esse tipo de relação de sexo casual eu não quero mais. Obrigada por tudo, e até breve.''

Depois disso, já ciente que ninguém nunca vai me amar do jeito que sou, e sempre serei uma sombra, um caso escondido, hoje fico com quem eu quero, acabo na cama de alguns, mas sem isso de trazer para minha vida, sem troca de mensagens, sem proximidade, sem troca de carinho, é só sexo e eu volto para casa, tomo minha lata de coca zero como minha caixa de bombom e vivo sem amor, talvez arrume um gato, acho que esse tipo de amor não machuca. Alberto nunca me respondeu ou mandou qualquer tipo de mensagem após minha resposta e isso foi tudo que aconteceu e como terminou.

Amizade colorida com a GGOnde as histórias ganham vida. Descobre agora