Capítulo Um

15.5K 994 35
                                    

Acordo as quatro da manha da segunda-feira, batom ainda borrado sinal de mais um domingo de festinhas regadas a churrasco, cerveja e muita vodca. Me levanto e vou direto para o banheiro, dou uma olhada em minhas redes sociais, sem nada novo.

Já sinto cheiro de café fresco e pão de queijo, papai já está na cozinha, mesmo implorando para que ele fique na cama até mais tarde, porém depois que se aposentou não consegue ficar parado, diz que a vida ainda tem muito para ele, e que dormir é perda de tempo.

-Por mim dormiria ate ao meio dia. - Falo em voz alta.

Chego na cozinha e vejo papai com um avental de morangos, lavando alguns pratos.

-Bom dia princesa. -Fala e coloca um dedo com espuma no meu nariz.

-Bom dia pai, que animação é essa as oito da matina?- Resmungo enquanto mordo um pão de queijo recém saído do forno.

- Vou ao treino de tênis com Roberto, acho que está na hora de fazer alguma coisa, me movimentar, foram muito anos trabalhando de um lado para o outro para parar do nada agora, ficar aqui, fazendo café e pão de queijo. -Disse rindo para mim.

-Eu amo seu café da manhã pai, porem fico feliz com a possibilidade de te ver praticando algum exercício físico, só ficaria mais feliz se estivesse namorando. -Engulo o ultimo pedaço do pão de queijo com o olhar fixo no meu pai que me olhava com desdém.

- Você sabe que não tenho interesse nisso, sua mãe foi a ultima mulher da minha e vida, não quero perder tempo com isso, além do mais estou velho pra essas coisas de amor, enfim tenho você. Alias mudando de assunto e a faculdade já pagou sua matricula? Já comprou seu material? E as caminhadas, não esta praticando nenhum tipo de atividade a um tempo mocinha, sabe que você é linda assim não precisa mudar nada disso, porém tem que cuidar da sua saúde. - Fala tudo isso tão rápido que chega a perder o folego.

-Eii calma, respira pai, não precisa mudar de assunto rápido assim, sei que o negocio de romance te perturba, enfim não vou mais falar nesse assunto, quanto a faculdade está tudo certo, matricula paga, material comprado, começo na próxima segunda, até lá vou aproveitar meu tempo disponível.

Saio de casa atrás de trabalho, meu pai me ajuda muito financeiramente, mas não somos ricos e nem nada disso, e desde o meu ultimo emprego tenho tido dificuldade de arrumar outro, e eu sei que é por ser gorda, as inúmeras entrevistas, o olhar de piedade do recrutador, e o que mais me machucou até hoje, foi depois de ter sido dispensada por mensagem, agradecer e o recrutador me mandar um ''Se cuida'', pode parecer exagero da minha parte, mas como estou acostumada as rejeições pelo excesso de peso, qualquer mínimo sinal é por causa do meu peso.

Mas enfim, mais um dia, mais uma tentativa, afinal hoje pode ser o meu dia de sorte.

Passo por algumas lojas, de roupas, cosméticos e ate uma loja de calçados, entreguei alguns currículos, mas sem esperança nenhuma, duvido muito me ligarem, ainda temos outro problema, moro em uma cidade pequena no interior de São Paulo, Piraju para ser mais exata.

Passei em frente a uma farmácia, havia um pequeno cartaz escrito com letras grandes, CONTRATA-SE atendente, nem pensei, entrei na farmácia e perguntei sobre a vaga, afinal começo faculdade de Farmácia na segunda, será maravilhoso já trabalhar em uma.

Havia apenas um senhor no local provavelmente o proprietário, a farmácia era simples bem singela ate, provavelmente uma das mais antigas da cidade, um pouco distante de casa mas não tem problema, para mim seria perfeito.

-Bom dia, meu nome é Rafaela, gostaria de saber mais sobre a vaga de atendente.

O senhor sorriu para mim.

- Nossa acabei de colocar o papel ali, não sabia que seria tão rápido assim, minha esposa que me ajudava, mas se aposentou e em breve vou me aposentar também e meu filho caçula assumira a pequena farmácia, por isso essa movimentação toda em conseguir logo uma atendente, venha sente ali, vamos conversar, você tem alguma experiência em atendimento ao publico?

O senhor começa falar rapidamente que nem consigo acompanhar seu raciocínio, parece muito com o meu pai nervoso, provavelmente este senhor deve ter um apego muito grande com a sua pequena farmácia.

-Tenho como atendente de padaria, em farmácia nunca trabalhei, porem se for para deixa-lo mais tranquilo em me dar essa vaga, na próxima segunda inicio minha faculdade de farmácia, o que o senhor acha?

-Não poderia ser mais perfeito minha querida, com o seu conhecimento em atendimento ao publico e em breve iniciando seus estudos, e com a minha experiência, em breve você será uma ótima farmacêutica. 

Não consigo esconder minha felicidade em ter conseguido o emprego.

-Jura, muito obrigada Senhor! Desculpas nem perguntei seu nome?

- É Paulo minha querida, te espero amanha então com os seus documentos, e para iniciarmos o nosso trabalho as oito.

- Estarei aqui seu Paulo, sem sombra de duvidas.

-E você minha filha como se chama?

-Rafaela! 

Saio mais feliz que pinto no lixo, meu pai vai ficar muito feliz. Saio cantarolando alguma coisa quando me esbarro em alguém.

-Desculpa, não te vi aqui.

-Deveria olhar por onde anda.

Disse um rapaz alto, olhos claros, os mais lindos que já vi, na verdade nunca tinha visto um homem tão lindo assim pessoalmente, porem com um humor do cão.

-Desculpas novamente. Digo e sigo meu caminho, estou feliz demais para me deixar para baixo hoje bonitão.

Chego em casa e papai não esta, a sala esta perfeitamente arrumada, com as almofadas coloridas colocadas de maneira assimétrica, a pequena sala tem cheiro de lar e de amor, mesmo mamãe não estando mais aqui, papai faz questão de deixar assim, e eu tenho minha missão de ajuda-lo nisso.

Passo pelo quarto de papai e pego suas roupas sujas e pego algumas pecas minhas, coloco na maquina de lavar e vou para cozinha iniciar nosso almoço, logo ele chega da partida de tênis com o seu Roberto, um militar aposentado e amigo de papai, sim meu pai também era um policial. 

-Paiii, consegui um trabalho! -Grito e vou ao seu encontro.

Ele me abraça e me da um beijo a testa.

-Eu sabia que você conseguiria! Por isso hoje vamos comemorar com pizza no jantar.

-Com borda recheada por favor.

Dito isso almoçamos e comecei a me programar  para minha nova rotina, arrumei algumas coisas e amanha começa algo novo para mim, aos vinte anos, iniciando minha faculdade, com um emprego muito apropriado para o momento, e já se esbarrando em homens bonitos de olhos claros. É a vida pode dar suas reviravoltas do nada.


Comentem..

Beijos.

Amizade colorida com a GGOnde as histórias ganham vida. Descobre agora