Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
━ Senhor Verstappen, podemos conversar?
Max tirou a atenção da tela do celular, parando com as fotos que tirava de Angie, para dar atenção à professora de balé que havia se aproximado. Ele balançou a cabeça levemente, guardando o celular no bolso.
━ Não, não, está tudo bem! É só que, como Angie chegou agora, vocês não estavam cientes do evento ainda, mas estamos nos preparando para um evento especial e, este ano, os pais têm uma participação especial ━ explicou, gesticulando um pouco. ━ E gostaríamos muito que Angie participasse da apresentação.
Max balançou a cabeça para assentir, indicando que entendia o que ela dizia, seu olhar desviando para Angie, que girava em uma das pernas para seguir os passos.
━ Claro, ela vai adorar.
━ Ah, que ótimo! Eu vou precisar das medidas do senhor para fazer o figurino, depois da aula você pode passar no meu escritório e a gente vê, pode ser?
Então, de repente, Max travou, piscando lentamente os olhos em confusão, franzindo a testa, tentando processar as palavras da professora de balé. Ele havia entendido errado, certo?
━ Minhas medidas? Como assim?
━ Sim, suas medidas ━ repetiu, sorrindo. ━ Como eu disse, os pais têm uma participação especial este ano. A ideia é que vocês façam uma coreografia com as crianças. É uma tradição da nossa escola envolver os pais na apresentação final.
Max sentiu o estômago afundar.
Dançar balé?
Em público?
Ele olhou novamente para Angie, que seguia concentrada em sua aula, girando com graça e leveza, completamente imersa no mundo encantado das bailarinas. A ideia de decepcioná-la, ou de recusar, nem passou pela sua cabeça. Mas dançar ou algo semelhante, não estava no topo da sua lista de coisas para fazer.
Tudo bem que uma semana atrás ele tinha prometido, mas não achou que o dia realmente chegaria.
━ Ah... claro, minhas medidas. ━ Max repetiu, tentando disfarçar o pânico. ━ Podemos resolver isso, sim.
━ Ótimo! A apresentação será daqui a um mês, então temos bastante tempo para ensaiar. Tenho certeza de que a Angie vai adorar ver você participando.
Max soltou uma risada nervosa, assentindo enquanto ela se afastava para continuar com a aula. Ele ficou ali, parado, quase em pânico enquanto pensava onde tinha se metido.
Ele dançaria balé. Em um palco. Vestido de algo que, honestamente, preferia nem pensar muito no momento.
Seus pensamentos foram interrompidos quando ouviu a risada de Angie. Ela agora olhava para ele, com aqueles olhinhos brilhantes que pareciam saber exatamente o que estava acontecendo.