A primeira Charada

117 33 11
                                    


"Que lindo dia! Veja esse sol! Mesmo sendo inverno, hoje temos a previsão de um dia sem nuvens e de céu azul! Que maravilha, dá até vontade de estender uma toalha nesse lindo gramado e fazer um piquenique!" disse a apresentadora, sorrindo para o público e apontando para o ambiente atrás dela. Ela vestia um elegante vestido de mangas longas azul e verde, que combinava perfeitamente com a paisagem do amplo jardim ao fundo. Estava posicionada no alto de uma coluna, com os muros imponentes que delimitavam a entrada da grande casa de campo visíveis ao fundo, rodeada por imensos jardins. O vasto terreno estava repleto de drones, zumbindo pelo céu enquanto filmavam de todos os ângulos possíveis.

"Concordo com você, Lauren," entrou em cena o outro apresentador, vestindo um terno azul-claro e um sobretudo verde, harmonizando as cores com sua companheira. "Mas não podemos fazer um piquenique agora... Não quando temos uma grande Corrida para assistir!"

"Isso é verdade, Edgar! Ainda mais fazer um piquenique onde ômegas e alfas estarão correndo por aí, em busca de seu amor verdadeiro... Não seria muito seguro. Com certeza iria derramar suco em meu vestido," riu a apresentadora, com um olhar de cumplicidade para a câmera.

"E isso não queremos que ocorra," Edgar piscou para ela antes de voltar seu olhar para a câmera. "E teremos bastante tempo para desfrutar da segunda fase da corrida... Sendo essa fase mais variável em termos de duração!"

"Isso é verdade!" concordou enfaticamente Lauren, seus cachos balançando com o movimento. "Os ômegas terão apenas 10 minutos de vantagem nesta fase, mas terão um prazo de mais de uma hora para encontrar a linha de chegada!"

"Exatamente, Lauren! E, novamente, os organizadores do evento deixaram as surpresas para a última hora!"

"Ora, mas sendo em Raynham Hall, já podemos presumir muitas coisas..." Com isso, ela emitiu sons imitando gemidos fantasmagóricos, trazendo uma pitada de humor ao comentário.

"Oh! Sim, não podemos esquecer o fantasma da Dama de Castanho que assombra este terreno... A ômega que não obedeceu seu amável alfa e foi castigada merecidamente por ele!" Edgar disse, e a imagem na tela mostrou aos telespectadores a famosa foto do referido fantasma nas escadarias da mansão.

A imagem do fantasma não era muito nítida. A foto mostra uma escadaria antiga e imponente, banhada por uma luz tênue que acentua a atmosfera misteriosa e assombrada do local. Os degraus, feitos de madeira escura e polida, refletem ligeiramente a luz, criando um contraste marcante com as sombras profundas ao redor. No centro da imagem, há uma figura fantasmagórica semi-transparente que parece flutuar sobre os degraus. Essa aparição, conhecida como a Dama de Castanho, apresenta uma forma indistinta, mas é possível perceber traços de um vestido longo que se estende até o chão.

"Oh! Veja, Edgar!" Lauren exclamou, dando pequenos saltinhos de animação e apontando para três grandes ônibus que se aproximavam pela estrada de terra. Os telespectadores assistiam a cenas em close dos veículos, filmadas pelos drones.

"Sim! Os ômegas estão chegando, então acho que isso significa que já devemos informar nosso público sobre como será a competição da segunda fase da Corrida Britânica!" disse Edgar, pegando um envelope de tonalidade verde que lhe foi entregue e abrindo-o diante das câmeras.

"Pois bem..." Ele começou a dizer, enquanto uma imagem na tela mostrava a mansão em formato de desenho animado, com os ômegas representados pelo fofo mascote de ovelha do evento.

"Os ômegas serão entregues na porta de entrada do terreno da casa de campo, como já estamos vendo na tela. Eles receberão cartões com uma charada a ser desvendada. A charada irá direcioná-los para algum lugar no amplo terreno onde deverão encontrar outro cartão com outra charada. Assim, de charada em charada, eles serão guiados até a linha de chegada..." O desenho na tela mostrava as ovelhas buscando de forma confusa e desordenada por pistas no terreno da mansão, enquanto os mascotes dos lobos, escondidos nas moitas do jardim, começavam a capturar as ovelhas distraídas.

A corridaWhere stories live. Discover now