⚡Capítulo 10⚡

49 3 0
                                    

Os olhos de Harry rondaram a sala enquanto ele tentava considerar suas opções. No momento, ele estava em uma sala de aula vazia com quem parecia ser o professor Moody, mas o Mapa do Maroto insistiu que era Barty Crouch. Ele havia considerado correr, mas tinha certeza de que, se o fizesse, Moody/Crouch saberia que suspeitava de algo. Harry respirou fundo e tentou se acalmar um pouco. "Talvez ele não desconfie que eu saiba" Harry pensou: "Então, se eu apenas brincar e agir de forma, talvez eu possa sair disso de uma só vez." Mesmo assim, deixou a mão direita descer até o bolso, onde estava a varinha.

"Bem, bem, bem... o que vamos fazer agora, Sr. Potter?", perguntou o falso Moody. O homem estava olhando para Harry desde alguns minutos antes do fim da aula, e Harry sabia sem dúvida que seu olho mágico não havia desviado o olhar desde então. 'Moody' estava encostado em sua mesa sorrindo para ele de uma forma que deixou Harry muito desconfortável. Moody/Crouch não parecia ter sua varinha de fora, um fato que deu a Harry um pouco de conforto.

"Não sei o que você quer dizer, senhor." Harry respondeu, esperando que o homem só quisesse falar com ele sobre a escola ou o torneio. Em vez disso, ele respondeu à declaração de Harry começando a rir.

"Ah, mas eu acho que você faz sim", respondeu o professor, ainda rindo. As esperanças de Harry de sair da situação sem um confronto foram caindo rapidamente, mas ele ainda se agarrava à crença de que seu melhor curso de ação era continuar fingindo não saber o que estava acontecendo.

"Professor Moody, isso é sobre a minha lição de casa?" perguntou Harry. Moody/Crouch balançou um pouco a cabeça, e Harry notou que a varinha do homem estava agora deitada sobre a mesa a poucos centímetros da mão do impostor. Harry franziu a testa, perguntando-se como ele havia perdido isso antes.

"Você e eu sabemos que não se trata de lição de casa", respondeu o professor sorridente, claramente gostando do jogo que estavam jogando.

"Talvez o torneio então?" Harry sugeriu, agora bastante certo de que isso não terminaria bem. Ele estava quase certo de que não poderia vencer o verdadeiro Mad Eye Moody em uma luta, mas ele poderia vencer esse impostor? Harry não tinha certeza e não estava ansioso para descobrir. Sua melhor opção, ele havia decidido, era parar o máximo de tempo possível e esperar que alguém entrasse na sala. Talvez isso lhe permitisse sair da sala de aula, mas ele suspeitava que, a menos que fosse outro professor, qualquer pessoa que entrasse na sala poderia se tornar apenas mais uma vítima.

"Ah, sim, o torneio. Espero que você esteja se divertindo com isso. Afinal, eu tive que passar por um pouco de dificuldade para te colocar", admitiu, com o rosto agora assumindo um olhar orgulhoso. "Dumbledore achava que era tão inteligente com o Cálice de Fogo e seus malditos encantamentos. Mas ele não é tão inteligente quanto gosta de pensar que é, não é? Afinal, eu deveria ser um dos melhores amigos dele e ele não desconfia de nada."

"Então foi você que colocou meu nome na taça. Mas por quê?" Harry perguntou, com cuidado para não revelar que sabia que o homem à sua frente não era o Professor Moody.

"Claro que foi. E não é meu ou seu lugar saber por que o mestre pede as coisas que ele faz." Moody/Crouch respondeu. Harry congelou com a resposta do homem, foi o "mestre" que ele mencionou Voldemort? E se sim, por que Voldemort o queria no torneio em primeiro lugar?

"Seu mestre?" Harry perguntou incerto, precisando saber, mas temendo a resposta.

"O Senhor das Trevas, Sr. Potter." Harry engoliu e acenou com a cabeça enquanto seus temores eram confirmados.

"Mas por que o professor Moody? Você era um Auror, um dos melhores." Harry disse, ainda tentando manter a conversa o maior tempo possível. Até agora ele nem havia ouvido um barulho do outro lado da porta e sabia que levaria quase uma hora até a próxima aula entrar. Ele lembrou que a sala de aula de Feitiços era ao lado e esperava que talvez alguém abrisse acidentalmente a porta errada, mas a próxima rodada de aulas deveria começar nos próximos minutos, então suas esperanças estavam diminuindo rapidamente.

A nova esperança de um campeão(Tradução)Where stories live. Discover now