⚡Capitulo 2 ⚡

82 7 0
                                    

Harry entrou no Grande Salão para jantar com um sorriso no rosto. Embora a ideia de lutar contra um dragão não fosse muito atraente, apenas saber o que esperar fez com que ele se sentisse muito melhor sobre suas chances de sobreviver pelo menos ao primeiro terço do torneio. Além disso, ele ainda tinha pouco mais de uma semana para descobrir o que iria fazer. Ele decidiu passar o resto de sua noite na biblioteca tentando descobrir como atacar um dragão, e espero que até amanhã ele possa ter alguém pensando sobre o desafio também.

O jantar já estava no meio do caminho quando Harry notou um assento vazio em frente a Neville e se sentou. Quando começou a comer, notou que Ron, que estava sentado do outro lado da mesa, se levantou e saiu do salão após olhar para Harry por alguns momentos. Ele não se importou, e de fato estava feliz por Rony não ter decidido fazer uma cena durante o jantar. Enquanto isso, Neville havia parado de comer e olhava para Harry com um olhar curioso em seu rosto.

"O que te deixou tão feliz, Harry?" perguntou Neville. Harry pensou no que deveria dizer ao amigo, e Neville realmente era um amigo. Harry lamentou os três anos em que conheceu Neville e não o deixou chegar tão perto quanto permitiu a Rony e Hermione. Harry se perguntou o quanto ele deveria dizer a ele e o quanto ele deveria guardar para si. Embora ele não quisesse que ninguém descobrisse sobre sua vantagem, ele sabia que uma pequena ajuda extra não poderia prejudicar. E talvez ele tivesse subestimado Neville todos esses anos.

"Neville, você pode manter um segredo, não pode?"

"Claro, Harry."

"Está bem. Sei qual será a primeira tarefa." Harry disse provocando uma reação chocada de Neville. Harry se aproximou um pouco mais e sussurrou "Dragões".

"Sério? Nossa, será difícil".

"Sim. Você não sabe uma maneira fácil de derrubar um, não é?"

Neville riu e respondeu: "Não, não acho que haja um caminho fácil. Gran me levou para uma reserva de dragões uma vez de férias e vimos os manipuladores de dragões tentando colocar um em uma gaiola. Levou dez bruxos por meia hora para fazê-lo." Harry franziu a testa, claramente isso seria ainda mais difícil do que ele havia previsto.

"Bem, eu não tenho que enjaular um ou mesmo matá-lo. Eu só tenho que tirar algo do ninho."

"Você realmente não acha que vai ser mais fácil, não é? Os dragões são muito protetores de seus ninhos, Harry. Você realmente não quer lutar de frente. Talvez você possa tentar distraí-lo de alguma forma, e então chegar ao ninho enquanto o dragão se foi." Harry acenou com a ideia, era uma que ele estava considerando.

"Mas como você distrai um dragão?" Harry se perguntou.

"Não sei, mas eles têm que ter medo de alguma coisa, certo?"

"Eu acho. Estou indo para a biblioteca depois disso, espero encontrar alguma maneira de chamar a atenção deles."

"Você quer alguma ajuda?" Neville ofereceu. "Estou em dia com a lição de casa e provavelmente acabaria jogando na sala comum o resto da noite de outra forma."

"Obrigado Neville, isso seria ótimo."

"Sem problemas. I..." Neville parou o que estava dizendo e olhou para cima. "Harry, Hermione está indo para esse caminho." Harry se virou e, com certeza, seu velho amigo de cabelos grossos estava indo diretamente em direção a eles. Ele tentou manter uma expressão neutra em seu rosto enquanto ela se sentava à mesa ao lado dele. Neville, tendo observado como os três 'amigos' agiram um em torno do outro desde que o nome de Harry saiu do Cálice de Fogo, olhou Hermione com desconfiança.

"Oi, Harry", ela disse baixinho.

"Olá, Hermione. Há algo que eu possa fazer por você?" Harry perguntou, fazendo Hermione franzir a testa.

A nova esperança de um campeão(Tradução)Onde histórias criam vida. Descubra agora