⚡Capítulo 3⚡

85 4 0
                                    

O dia da primeira tarefa tinha finalmente chegado. Tudo começou como a maioria dos outros, com Harry levantando-se cedo para evitar seus colegas de quarto. Depois de completar seus rituais de higienes matinal, Harry ficou sentado por quase dez minutos olhando para as vestes atléticas que recebeu para usar durante o primeiro desafio. Eles eram muito parecidos com suas vestes de quadribol, levando-o a lembrar que em qualquer ano normal ele estaria se preparando para jogar como apanhador para a Grifinória e só se preocupando em pegar o pomo de ouro antes que o apanhador do outro time pudesse. Mas este ano, em vez de enfrentar rivais e batedores de entrada, ele estaria enfrentando um dragão totalmente crescido. Tudo considerado, ele prefere jogar quadribol. Decidindo que não tinha tempo para sonhar acordado, Harry puxou suas vestes e caminhou até o Grande Salão para o café da manhã. Ele sabia que ainda mais atenção do que o normal estaria sobre ele hoje, mas ele esperava que ele pudesse passar pela refeição sem grandes distrações.

Enquanto Harry entrava no corredor, toda a conversa parecia cessar, e todas as cabeças se voltavam para olhar para ele. "Acho que eu deveria saber que isso estava chegando", pensou com um suspiro. Vendo Neville já sentado e comendo uma pilha de panquecas, Harry caminhou até a mesa da Grifinória e sentou-se em frente a ele.

"Ei Neville."

"Manhã. Você pronto para isso, Harry?", perguntou o amigo.

"Tão pronto quanto sempre estarei, suponho. Tenho um plano A e um plano B, então estou mais preparado para isso do que para praticamente todas as minhas aventuras anteriores. Acho que passarei o dia na ala hospitalar." Harry acrescentou rindo.

"Hã? Que plano B é esse?"

"Vocês vão ver, eu tenho que guardar algumas surpresas para mim. Eu me pergunto se os outros sabem o que está por vir como eu."

"Você disse que o professor Moody o avisou, então obviamente não é um segredo muito bem guardado. Tenho certeza de que Karkaroff e Maxine descobriram e contaram a seus campeões, e Moody teria provavelmente dito algo a Cedric se ele dissesse algo para você."

"Você provavelmente está certo. Quase teria que haver um sistema em vigor para garantir que estamos preparados, caso contrário, a maioria dos campeões morreria."

"Muitas pessoas já morreram neste torneio antes, Harry." Neville lembrou-lhe.

"É isso mesmo que você quer me dizer agora?" Harry perguntou com um sorriso sarcástico.

"Oh, cara! Sinto muito, nem pensei em como isso soava antes de dizer isso. Tenho certeza que você vai se sair muito bem".

"Não se preocupe com isso, eu só estava brincando com você de qualquer maneira. Sabe como é isso para mim? A manhã da primeira partida de quadribol do ano. É quase sempre contra Sonserina, e por isso todos estão prestando atenção. Até os Ravenclaws e Hufflepuffs. Todas às vezes que sei que, se vamos ganhar, tenho de pegar o pomo, porque as nossas equipas estão perto o suficiente para que se reduza a isso. Quando eu era mais jovem, esse tipo de pressão quase me fez querer me enrolar em uma bola e voltar para a cama, mas algo em mim deve ter mudado desde então. Agora só me sinto animado e sei que não vou me acalmar até que chamem meu nome e eu saia para competir. Isso faz algum sentido para você?"

"Claro que sim. Já ouvi muitos atletas profissionais falarem assim. Você já pensou em jogar quadribol depois de se formar? Aposto que você é bom o suficiente."

"Vamos ver." Harry respondeu, mas ele pessoalmente duvidou que isso aconteceria. O quadribol era divertido e desafiador, mas só isso não seria suficiente para mantê-lo interessado. Seus pensamentos sobre o assunto foram completamente interrompidos quando ele sentiu um par de braços balançar em torno de seu corpo e puxá-lo para um abraço apertado. Virou-se para ver quem era e rapidamente decidiu que não corria perigo.

A nova esperança de um campeão(Tradução)Where stories live. Discover now