Capítulo 40: Essa aposta acabou.

631 139 29
                                    

Eu e Jas estávamos nos encarando de segundo a segundo. Trocando palavras mentais, enquanto tentávamos não transparecer o nosso nervosismo. Lívia, a ex namorada do nosso irmão, estava sentada no sofá com uma expressão tímida, enquanto esperávamos Joe chegar.

Como ele não estava, deixamos que ela entrasse, porque seria esquisito demais deixá-la plantada lá fora no frio que estava fazendo hoje. Ela era bonita e até mesmo simpática. Os cabelos eram castanho, num tom claro e muito liso, além de longo. Usava um óculos de grau, além de estar vestida com camadas e mais camadas de roupas, mesmo que dentro da nossa casa não estivesse frio como lá fora.

Taylor, Luca e Wyatt estavam na cozinha, fingindo tomarem café, mas espiando a garota na sala uma vez ou outra. Ela parecia ter a nossa idade. Não tinha certeza de qual seria a reação de Joe ao chegar e dar de cara com ela ali. Os dois tinham terminado. Ela tinha terminado com ele por conta da distância.

Jas tinha ligado pra ele assim que colocamos a garota pra dentro. Ela estava esperando pacificamente no sofá, mas eu podia ver a ansiedade e a impaciência a cada gesto que ela fazia, como se quisesse que ele chegasse logo. Eu também queria, porque não podia negar que estava curiosa pra ver aonde aquilo ia dar é porque ela estava ali, depois de ter terminado com ele. E bônus, estava feliz por saber que ela não era uma pessoa aleatória tentando enganar mesmo ele.

Me encolhi na poltrona onde eu estava sentada quando a porta da frente se abriu. Escutei os passos pesados de Joe e troquei um olhar arregalado com Jas, tentando não transparecer absolutamente nada com o meu rosto. Quase podia ver a contagem regressiva da bomba atômica se iniciando dentro da nossa casa.

—Por que me pediram pra voltar correndo pra casa? Eu tava resolvendo algo que o papai pediu. —Joe resmungou, entrando na sala com um péssimo humor para aquela manhã.

Ninguém disse absolutamente nada, enquanto Livia abria um sorriso tenso e ficava de pé, deixando que meu irmão notasse que tínhamos uma visita. Ele parou na entrada da sala, olhando pra ela sem nem piscar, como se pensasse que ela fosse um fantasma. Vi ele lançar um olhar um tanto desesperado na nossa direção, como se estivesse questionando se nós também estivéssemos vendo ela ali.

—Oi, Joe. —Lívia soltou uma risada nervosa, acenando com a mão pra ele.

[...]

Eu não acredito que você ficou com outras garotas!

Você tinha terminado comigo! —Joe afirmou, assim que a exclamação alta de Lívia chegou até nós. —Você terminou comigo por mensagem ainda por cima!

Os dois estavam trancados no quarto, mas a discussão dos dois podia ser ouvida pela casa toda. Eu e Jas estávamos sentadas uma ao lado da outra no sofá, junto com nossos irmãos mais novos. Em defesa deles, eles estavam fazendo um ótimo trabalho em não fazer piadas com a situação do nosso irmão. Quer dizer, eu o entendia, mas também estava com uma pontada de pena por Lívia.

—A gente deveria...

—Vamos ficar quietinhos aqui, sem interferir. —Falei, puxando Luca para mais perto de mim, vendo-o balançar a cabeça positivamente, antes de fazer uma careta quando Joe gritou mais uma vez de dentro do quarto.

Como eu ia adivinhar que você ia aparecer aqui? A gente nem tava mais se falando!

—Era pra ser uma surpresa. Eu achei que você ia ficar feliz. Eu tinha a intenção de consertar as coisas! —Livia gritou de volta, enquanto nós quatro no sofá girávamos a cabeça para as escadas que davam para o café, vendo nossos pais surgirem ali.

—Que discussão toda é essa? —Meu pai questionou, olhando na direcção do corredor dos quartos quando ouviu a voz alta de Joe.

—A ex namorada dele apareceu aqui. Agora eles estão brigando no quarto pra decidir quem foi mais babaca. Ela por ter terminado a distância ou ele por ter ficado com outras depois disso. —Wyatt explicou, resumidamente, enquanto nossos pais se olhavam e faziam uma careta de confusão e surpresa, que quase me fez rir.

Meia hora depois, Lívia saiu do quarto, murmurando um tchau, um pedido de desculpa e foi embora a beira das lágrimas, enquanto nosso irmão saia correndo atrás dela. Acho que nenhum dos dois notou que nossos pais estavam na sala também, porque a situação não parecia ter acabado bem.

[...]

Desci do táxi, me encolhendo dentro do casaco, antes de seguir em direção ao campo de futebol americano. Havia alguns caras treinando ali, mesmo com todo o frio. Não tinha dúvidas de que eles poderiam treinar mesmo se estivesse nevando. E ia nevar, a qualquer momento.

Não demorei a encontrar Heather. Ela estava sentada em algumas arquibancadas, movendo o celular na frente do rosto enquanto tentava tirar algumas fotos. Só de olhar pra cara dela, fiquei com vontade de dar meia volta e fingir que não tinha marcado aquele encontro ali. Conversar com ela nunca era uma boa ideia.

Mas eu não era covarde, então segui em frente. Tinha feito aquela aposta e agora precisava lidar com ela, mesmo que isso fosse fazer Heather cair matando em cima de mim. Ela me viu assim que comecei a subir as arquibancadas até onde ela estava. Um sorriso falso se abrindo nos lábios, grande o suficiente para quem visse de longe achasse que éramos melhores amigas.

—Já estava achando que você ia me dar um perdido. —Afirmou, soltando uma risadinha quando bufei em desdém. —Quanta animação, Mavie. Pelas fotos de ontem, imaginei que você ia estar mais feliz.

—Quem você andou stalkeando pra ver as fotos de ontem? Que eu saiba, nenhum dos meus amigos vai com essa sua cara. —Falei, rindo quando ela exibiu uma careta de desgosto, claramente ofendida. —Olha, não vim aqui pra trocar figurinhas dos nossos jogadores favoritos. Só vim te avisar sobre uma coisa. A aposta acabou. Não quero mais participar dela e muito menos fazer parte dela. Eu e Nathan estamos namorando e não quero isso entre nós. Não quero você entre nós dois. Pode considerar que eu perdi, se isso for deixar você mais feliz. Mas essa aposta acabou, entendeu?

Continua....

Como conquistar Mavie Hollis / Vol. 6Opowieści tętniące życiem. Odkryj je teraz