Capítulo 29: A princesa tinha beijado o sapo.

698 148 15
                                    

Mavie Hollis

Acordei sozinha na cama de Nathan. Foi bom, porque eu provavelmente surtaria se acordasse e desse de cara com o Nathan. O fato de ele ter me abraçado a noite ainda estava martelando na minha cabeça e foi uma surpresa eu não ter acabado sonhando com isso no meio da noite.

Me arrastei para fora da cama, saindo do quarto de fininho, porque não queria fazer barulho e acordar alguém. Segui para o quarto de Briar, imaginando que minha irmã provavelmente havia dormido ali aquela noite também. Ela normalmente não dormia em casa quando tinha alguma festa. Duvidava muito que hoje seria diferente.

Bati na porta, ouvindo a voz dela do lado de dentro, o que acabou me arrancando um sorriso. Assim que a abri, enfiei a cabeça no espaço da porta, encarando minha irmã que estava deitada sozinha na cama do namorado, com a expressão mais preguiçosa de todas. Ela ergueu as sobrancelhas assim que me viu, mas não soou nem um pouco surpresa.

—Sabia que você tinha dormido aqui, mas por algum motivo minha cabeça estava se negando a acreditar nisso. —Afirmou, puxando as cobertas para o lado, em um convite silencioso para que eu fosse me deitar com ela.

Soltei um suspiro pesado, entrando e fechando a porta, antes de me juntar com a minha irmã na cama. Jas segurou minha mão quando me deitei, abrindo um sorriso sonolento, como se ainda não tivesse se recuperado por completo da festa de ontem. Apertei a mão dela de volta, sentindo minha cabeça encostar na dela quando ficamos viradas uma para a outra.

—O que está rolando, Mavie? Sabe que pode me contar, não é? Eu literalmente contei todos os meus sonhos secretos com o Briar pra você, muito antes de ele sequer olhar na minha cara. —Jas afirmou, me fazendo soltar uma gargalhada um pouco alta demais.

—Isso é mentira e você sabe. Briar já tinha te notado muito antes de você imaginar. Ele só foi um pouco tonto, achando que Joe era seu namorado. —Retruquei, e dessa vez foi Jas quem gargalhou alto, como se o simples pensamento dessa ideia de Briar fosse hilário. E realmente era, porque Joe era uma mistura de descrença e choque quando Mavie nos contou. —Não sei bem o que te falar, Jas. Você sabe, eu fiz uma aposta idiota com a Heather. Mas acho que isso está tomando proporções muito maiores e eu não tenho ideia do que fazer.

—Você está gostando do Nathan, não está? —Jas me lançou um olhar cauteloso, como se não quisesse presumir nada, ao mesmo tempo que parecia já saber. Balancei a cabeça que sim, sem conseguir falar aquilo em palavras. —Sabe, eu meio que imaginei e não imaginei que isso ia acontecer. Imaginei porque você sempre caiu de cabeça em encontros e relançamentos. Você sempre buscou alguém com quem pudesse ter algo forte e duradouro. Não conseguia pensar em como você faria isso com Nathan, sem deixar que as coisas fossem pra esse rumo também, mesmos a ideia inicial sendo só uma coisa falsa.

—E porque você imaginou que isso também não fosse acontecer? —Indaguei, porque ela não estava mentindo sobre aquilo. E Jas me conhecia bem demais. Bem mais do que eu mesma, porque não pensei em como eu poderia acabar envolvida com Nathan. Aquilo era só um acordo pra mim. Ou pelo menos deveria ser.

—Por que você parecia certa demais de que isso era apenas uma aposta que se tornou um acordo com Nathan. E você falou com muita convicção que Nathan não iria te machucar, quando eu e Briar ficamos preocupados com a situação toda. —Jasmine suspirou, balançando a cabeça negativamente, antes de erguer a mão e passar na minha testa com carinho. —Mas Nathan é a pessoa mais doce e gentil que eu já conheci. Era claro que você, com sua cabecinha de vento, iria se apaixonar por ele.

—Não vamos deixar a coisa escalar pra esse nível. Eu ainda nem sei o que eu estou sentindo. —Retruquei, e a mentira era quase doce demais na minha língua. Eu sabia muito bem o que estava acontecendo entre eu e Nathan e o que eu estava sentindo. Mas não queria falar isso em voz alta, porque ainda não sabia o que fazer.

—Mavie! —Jas alertou, antes de bufar e soltar uma risada nervosa, tendo certeza da mentira que eu estava contando.

—A gente se beijou ontem. —Falei, vendo minha irmã fechar os olhos com força, como se não estivesse esperando por isso. —Mas foi só um beijo. Não falamos mais sobre ele, porque Nathan pareceu um pouco abalado. Não sei bem. Mas ele me chamou pra dormir aqui depois e... não sei se ele está sendo tão incrível comigo porque está sentindo o mesmo que eu, ou essa é sua forma de ser gentil e atencioso. E já conheci esse lado de Nathan, que se sente ansioso em agradar.

—Nathan tem o jeitinho dele de fazer as coisas e de sentir. —Jasmine levou a mão de novo até a minha, parecendo mais feliz do que preocupada. —Mas acho que se ele gostar de você, em algum momento ele vai falar.

—Mas e minha aposta com a Heather?

—Sua aposta com Heather nada. Essa aposta nem deveria existir e você sabe disso. Mas se você gosta do Nathan, essa aposta não tem a menor importância. —Jasmine afirmou, me fazendo engolir muito lentamente, porque só queria me livrar da presença de Heather no próximo ano.

Ela não tinha participado dos últimos jogos com o time de líderes de torcida, porque havia sido afastada depois de toda situação com a foto exposta da minha irmã. Mas ela ainda podia ir nos treinos e era óbvio que estava sempre lá. Mas quando as aulas voltarem Heather vai estar de volta também, nos jogos, onde ela consegue ser a pior, tentando chamar mais atenção do que o próprio time masculino.

Mas tinha a sensação que mesmo deixando essa aposta de lado com ela, Heather ainda iria ser uma sombra entre eu e Nathan, porque foi por causa dela que eu fui até ele e pedi sua ajuda. Não queria machucar Nathan, mas também não queria terminar com o meu coração partido. A princesa tinha beijado o sapo para acabar com a maldição. O que eu precisaria fazer para acabar com aquela aposta de vez?


Continua...

Como conquistar Mavie Hollis / Vol. 6Where stories live. Discover now