16. shooting-star

22.3K 1.9K 1.8K
                                    

shooting-star(noun): a meteoroid that is visible from within the earth's atmosphere

[MÚSICA: ALL WE ARE - ONEREPUBLIC]

CAPÍTULO 16

Olhei-me uma última vez ao espelho. O vestido branco moldava o meu corpo esguio, tornando as minhas curvas mais salientes. O decote, que à primeira vista me parecera demasiado atrevido, não chegava para alegrar as vistas curiosas e agradeci por ele não ter comprado o tamanho abaixo. Calcei as sandálias que para minha surpresa serviam perfeitamente. Suspeitei que as meninas tenham um dedo grande metido nisto. Niall nunca saberia o meu formato de roupa, muito menos o tamanho do meu calçado. Encaracolei as pestanas com a ajuda de Olivia e passei um brilho nos lábios. Deixei o meu cabelo solto e liso.

- Não te esqueças da pulseira. - Olivia entrou novamente no quarto. - Sei que disse para utilizares no casamento, mas não me importo que a experimentes por umas horas.

Sorri em sinal de agradecimento enquanto ela me colocava a jóia no pulso.

- Obrigada. - Eu baixei o olhar. - Significa imenso, Olivia. Sei que tivemos as nossas desavenças, como qualquer melhor amiga teria, mas quero que saibas que és muito importante para mim.

- Eu adoro-te, Blue.

E ficamos abraçadas até, finalmente, ouvir a campainha tocar. Perguntei à rapariga se estava apresentável e ela levantou os polegares em sinal de aprovação. Respirei fundo, coloquei uma madeixa de cabelo atrás da orelha e corri pelo corredor até às escadas.

- Eu abro! - Guinchei ao aperceber-me que Louis estava a chegar à porta.

O rapaz elevou as mãos em sinal de rendição e soltei uma gargalhada.

Sentia-me feliz. Um pedaço da minha consciência ainda gritava que tudo só ficaria bem quando tivesse uma conversa séria com o Harry e colocasse tudo em pratos limpos. Talvez seja por isso que ele ainda não me tenha desejado um feliz aniversário. Porém, este dia acabou por se tornar especial e fez-me esquecer, não só os complexos que tinha com a atenção como os problemas recentes da minha vida.

Coloquei a mão na maçaneta da porta e puxei-a para trás. Encarei um Niall sorridente, uma feição à qual me tinha apegado drasticamente. Envergava umas calças de ganga escuras e uma camisa axadrezada verde, nos pés estavam umas sapatilhas brancas de marca. Aprecei o seu cabelo, cuidadosamente empoleirado, mais minutos do que os necessários.

- Parabéns, Blue!

Enrolou o seu braço à volta do meu pescoço e eu os meus, à volta do seu tronco. Deixei que o seu cheiro a roupa lavada e desodorizante, se misturasse com o perfume de côco, que Olivia me emprestara, criando uma fragrância única. Pousou os lábios na minha testa e deixou um beijo prolongado. Quando me soltou, deu dois passos atrás e mirou-me.

O seu sorriso desvaneceu por uns segundos, transformando-se num esgar. Percorreu o meu corpo com um brilho especial no olhar e assim que pensei que finalmente ia encontrar os meus olhos, desviou-o. Clareou a garganta e voltou a mostrar o seu riso.

- Estás lindíssima. - A sua expressão era de tanta sinceridade que senti o meu coração acelerar.

- Obrigada. - Eu murmurei. - Por tudo.

O momento foi quebrado pela voz de Olivia.

- Trata bem dela. Quero-a em casa antes das onze.

Louis pegou na cintura dela e afagou-a. Todos soltamos uma gargalhada descontraída.

- Eu trá-la-ei. Contudo, tenho a certeza que vais estar demasiado ocupada com o Louis para sequer notares.

Olivia deitou-lhe a língua de fora e abraçou-se ao rapaz. Ambos sabíamos que quando colocasse os pés no altar e o padre anunciasse que estavam casados, não se largariam mais. Com a rapariga a acabar o secundário numa escola privada e Louis a tentar fazê-lo por meio de exames, apenas têm a oportunidade para se encontrar à noite; o que não lhes dá mais do que três horas para colocarem o amor em dia, sendo que a mãe a queria em casa antes da meia-noite. Quando o papel estivesse assinado, nenhuma dessas preocupações iria ter lugar.

WORN JEANSحيث تعيش القصص. اكتشف الآن