🧶🧵Capítulo 9🧵🧶

4.7K 597 93
                                    


Snape piscou meio surpreso com o quão rápido aquela criança escolheu ir com ele. Ele nem o questionou do "porquê" ele deveria ir junto.

Será que ele teria que conversar com o garoto sobre não confiar em estranhos.

"Eu já disse que ele não vai!" Ela colocou a mão no menino, mas assim que ela fez isso ela caiu no chão segurando a própria mão como se tivesse quebrada.

"Eu pensei que tinha deixado claro, mas se não foi o suficiente eu falarei de novo: não.me.toque!" Ele disse pausadamente, Petunia levantou e sua mão estava completamente vermelha. Ela ainda a agarrava com força.

"O quê você fez comigo aberração." Tanto Harry quanto Snape fizeram uma careta pra isso.

"Nunca levou um choque na vida, querida tia?" Sua voz era sarcástica  não combinando nada com o rosto carregado com um sorriso angelical." Então, senhor, podemos ir agora? Só precisarei avisar as garotas." Ele perguntou respeitosamente.

"Claro Sr. Potter, seja rápido." Snape falou depois de alguns segundos, o menino concordou e saiu suavemente pra alertar sobre sua ausência.

"Ele não vai!" Petunia falou novamente depois de poucos segundos.

"E quem vai impedir ele, você? Me poupe Petunia, o menino derrubou você sozinho e sem esforço, mesmo não tendo o mínimo de treinamento mágico, então eu não acho que você possa impedi -lo de ir, muito menos me impedir de levá-lo." Snape disse tudo em praticamente um só fôlego, e sorriu sarcásticamente no final de sua fala.

"Nos não vamos pagar pra ele ir para uma escola de malucos, muito menos para aprender truques com um velho gaga." Ela começou a falar sem pausa.

"Vocês não vão precisar pagar nada, não se preocupe com isso, qualquer problema eu farei questão de resolver." Ele respondeu, ele não falou nada sobre a forma que ela falou sobre o diretor mas." Só Não esqueça Petunia, que eu ensino em Hogwarts. O Dumbledore é o diretor, não um professor, então cuidado como fala de mim e de meus colegas de trabalho." Que seus companheiros de trabalho nunca o ouvissem falando assim, ele nunca seria deixado em paz novamente.

Petunia apenas o olhou como se fosse mata-lo com o olhar, Snape levantou um sobrancelha, deixando claro que não estava incomodado de forma alguma.

E foi nesse momento que o menino voltou, ele olhou entre os dois antes de perguntar.

"Podemos ir?" Seu olhar para sua tia foi sutil, mas Snape percebeu que era de receio, não importava o quão corajoso ele tivesse tentando parecer ser.

"Vamos." Snape disse simplesmente e apontou para a porta, indicando que ele deveria ir na frente, o que de pois de uma leve inclinação de cabeça, ele fez.

Seus ombros estavam tensos, mas sua postura estava firme e ele deu as costas sem hesitar. Mostrando que, de certa forma ele tinha tudo sobre controle.

Snape o seguiu facilmente, mantendo certa distância, ele notou que Petunia estava não muito trás, mas ignorou sua presença como algo insignificante.

Não demorou muito para eles chegarem a casa dos Dursleys, Harry abriu a porta e entrou de forma traquila.

"Voltou aberração? Que bom, eu quero que você prepare meu lanche da tarde!" Disse o outro menino dentro da casa.

"Olá pra você também, Duda." Harry disse suavemente, e abriu a porta do armário, começando a colocar suas coisas em sua bolça remendada, mas bem cuidada.

"Pra onde você pensa que vai pirralho?" Uma voz masculina mais velha grunio do sofá.

"Olha, de preferência pra um lugar distante onde não dê pra voltar aqui!" O menino respondeu facilmente, enquanto enfiava suas últimas peças de roupas na bolça e a fechava com certa dificuldade.

"Você me respeita garoto, ou eu te deixou sem comida por uma semana." O outro falou em voz alta enquanto tentava se levantar rapidamente do sofá.

Enquanto isso, Snape observava tudo calado, um sentimento assacino tomando conta de si enquanto olhava pra onde o menino tirou seus pertences. Ele poderia até pensar que ali era só onde as coisas foram guardas, se não houvesse uma placa escrito 'quarto do Harry' dentro.

"Eu não estarei aqui tio, como pretende me castigar?" Harry perguntou levantando uma sobrancelha.

"Não importa onde você vá, uma hora você vai ter que voltar, e quando volta... garoto, você vai receber o maior castigo de sua vida!" Seu rosto começou a ficar vermelho de raiva.

Isso assustou o garoto o fazendo se encolher e dá um passo pra trás. Snape escolheu esse momento para fazer sua presença ser notada.

"Já pegou tudo que precisava Sr.Potter?" Snape perguntou enquanto olhava para o Sr. Dursleys em desafio.

Praticamente o desafiando a falar alguma coisa. O garoto suspirou e se afastou de seu tio, se aproximando mais de Snape. Antes de responder:

"Sim, senhor!" A voz do menino era suave e ele apertava firmemente sua mochila, enquanto encarava o tio com profunda desconfiança e certo... medo.

"Ok então, me espere lá fora, eu vou falar com seus tios." Snape apontou para porta, seu tom não deixando espaço para discussões, mas novamente o menino o menino o surpreendeu:

"Claro, tudo bem." E saiu sem dizer mais nada.

Ele esperou até ver que o menino tinha se sentado no gramado meio distante da porta,para então lançar um fentiço de monitoramento e um de proteção. Antes de a fecha e encarar os outros adultos na sala.

"É o seguinte, o garoto virar comigo, e ninguém vai me impedir de levá-lo." Ele disse sem rodeios.

"Você pode levar o garoto!" Disse Valter ignorando a negação de sua esposa." Mas, apartir do momento que esse moleque pisar fora do meu gramado, ele nunca mais será permitido em minha casa!" Valter deu sua condição.

"Feito!" Snape sabia que teria que lidar com as consequências depois, mas não podia em sã consciência deixar o menino voltar a aquele lugar, de toda forma.

Depois disso ele se virou e saiu da casa, agradecendo a Merlin por ter sido tão rápido. Ele encontrou o menino na mesma posição da última vez que o viu, sentado olhando para o horizonte.

"Vamos?" Snape disse meio impaciente.

"Claro." O menino levantou rapidamente e Snape começou a guia-lo.

Ele o levou a o primeiro beco sem saída, e então disse:

"Segure no meu braço Sr. Potter, segure bem firme!" Snape estendeu seu braço calmamente.

O menino não disse nada, só obedeceu, logo em seguida eles foram tomados pelo desconforto da aparatação.


Continua??????

Oi gente, como cês tão?

Capítulo novo, vou tentar postar com mais frequência já que a faculdade que eu estudo está em greve.

Espero que tenha gostado deixem sua opinião, ela é muito importante!

Beijos e até o próximo capítulo💞💞💋💋

Harry Potter... Costureiro? Tempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang