🧶🧵Capítulo 11🧵🧶

4.6K 606 73
                                    


Depois do chá eles voltaram para sala, e Snape suspirou, se preparando mentalmente para uma conversa sobre magia, mundo bruxo e... a fama do garoto.

"Bem Harry, você deve saber que magia não surge do nada não é? Ela tem que surgir de algum ponto." O menino pareceu confuso por um segundo, mas concordou." No seu caso, a sua magia veio de parentes diretos, seus pais era bruxos e tinham magia, a família de seu pai era toda bruxa. Os Potter são uma família muito antiga e nobre, e você é o último Potter vivo, então, pelo menos você sabe que não vai precisar e preocupar com dinheiro, você não precisa de nada dos seus tios."

Como se a compreensão rápida disso tivesse apertado um pequeno botão no garoto, ele relaxou no sofá.

O olhar de Severus ficou leve sombrio, por dois motivos, o primeiro era porque aparentimente ele teria que informar sobre sua fama, e o que tinha acontecido com seus pais. Já o segundo motivo era que ele teria que perguntar ao menino sobre sua vida doméstica, e ele não tava ansioso para essa conversa.

O menino olhava para o homem mais velho que parecia perdido em seus pensamentos. Ele se pergunta se ele agiu certo em segui seus estintos, os olhos do menino o avaliaram lendo as emoções ocultas que estavam sendo espostas pelo mais velho, ele conseguia capitar que o homem estava com receio de proceguir com a conversa.

Harry percebeu que ele também não costumava demostrar sentimentos, isso era destrutivo em certo nível, guarda o que sente não faz bem para a mente. Ele sabia disso porque era algo que ele fazia com frequência, restringir o que ele sentia e esconder isso por trás de uma postura calma e controlada. Pelo menos ele tinha algo para extravasar isso, a costura.

O cara não passava uma sensação ruim, ele parecia sério e controlado.

Harry deixou sua cabeça tombar levemente para o lado e se perguntou se ele deveria falar alguma coisa ou só se distrair até o outro voltar a realidade?....

Bem, que graça a segunda opção teria?

"Senhor? Está tudo bem?" Ele perguntou em uma voz um pouco mais alta que um sussurro.

Snape se assustou com a fala repentina e voltou a encarar o menino, ele tinha esquecido que o menino estava ali. Olhando para ele, Snape se surpreendeu com o que viu, pois apesar de dizerem que o menino era a cara do pai dele, tudo que ele via era Lily no menino. O jeito, o olhar... eles tinham mais semelhaças do que o mundo bruxo pensava.

"Senhor?!" O menino o chamou um pouco mais alto. E Snape respirou fundo encarando seus olhos.

"Está tudo bem, Harry, só estava pensando em uma coisa." Ele respondeu ao menino depois de dois segundos o encarando." Harry, o que você sabe sobre o que aconteceu com seus pais?" Ele fez a pergunta por fim.

"Meus tios disseram que eles morreram em um acidente de carro, mas suponho que isso junto com quase tudo também é mentira, estou certo?" O menino ajeitou seus óculos com um olhar astuto.

Snape respirou fundo, ele realmente teria uma boa conversa com aqueles trouxas..

"Sim criança, você está certo, novamente..." Ele olhou o menino que segurou o sorriso com a afirmação." O seus pais morreram de forma muito heroica, eles lutaram contra o lorde das trevas e te protegeram com suas vidas." Era difícil para ele não falar mal de James para o garoto, mas querendo ou não ele não era a pessoa para conversa com o menino sobre o pai dele.

"Entendo..." O menino suspirou olhando para o chão." Senhor, eu sei que isso vai parecer estranho, mas alguma coisa aconteceu comigo? Naquele dia, eu fui ferido, e é de onde veio minha cicatriz, não é?" Snape piscou para as perguntas.

"Respondendo sua pergunta criança, você foi atingido pela maldição da morte, que pelo que o próprio nome já diz, mata qualquer ser vivo atingido por ela." Ele explicou o acontecimento e aguardou a reação do menino.

"Mas eu sobrevivi... Bem, pelo menos isso explica a luz verde.." foi o que o menino disse.

"Não só sobreviveu, como de alguma forma refletiu o fentiço para o lorde das trevas. Isso o... incapacitou.. Pelo meu entendimento." Ele olhou o garoto novamente. Mas ele não esboçou reação.

"Eu não fiz nada, não é o possível eu ter feito, eu era só um bebê! Isso não teria nenhum sentido.." a voz do garoto estava cercada de emoções, mas seu rosto estava livre delas.

"Bem, se isso lhe tranquiliza, meu palpite é que sua mãe fez alguma coisa para protege-lo, bem isso seria a cara da Lily." Ele deu ao menino um olhar suave.

"Ok, isso faz um pouco mais de sentido..." Harry ficou pensativo por um momento, antes de:" espera! Isso teve algum impacto no mundo bruxo, não teve? Eu ter sobrevivido e ele desaparecido?" Ele perguntou ao homem, que supreendetimente, deu um pequeno sorriso.

"Garoto esperto!" Harry murmurou algo como 'não me chama de garoto', mas Snape o ignorou." Você está correto, isso teve um grande impacto no mundo bruxo. Você é bem famoso criança." Os olhos de Snape quase brilharam de diversão ao ver a reação do menino a essa informação.

Harry realmente soltou um leve gemido de dor, e colocou seu rosto entre as mãos e soltou o ar dos pulmões.

"Era só o que me faltava." O menino murmurou infeliz.

"Bem, isso é ruim?" Mesmo vendo a reação do jovem, ele perguntou.

"Ter um bando de fanáticos me perseguido por algo que eu nem fiz? Maravilhoso, perfeito se quer saber." O sarcasmo na voz do garoto fez Snape querer rir.

Meu querido Merlin, esse menino sou eu, James Potter deve tá se revirando no túmulo... Snape pensou segurando sua própria diversão.

"Bem, olhe pelo lado positivo-" ele foi interrompido pelo menino.

"Lado positivo? Isso não tem lado positivo senhor." O garoto suspirou infeliz.

"É, não tem mesmo!" Snape disse simplesmente.

Agora seria a parte complicada da conversa. Snape olhou pro menino por um tempo buscando a coragem para fazer a pergunta.

Harry percebendo a mudança no comportamento do mais velho, e por instinto ele ficou em alerta sutil, se preparando para o que estava por vir.

Snape respirou fundo de uma forma quase imperceptível, e finalmente fez a pergunta que estava adiando desde o início da conversa:

"Harry, como era a sua vida vivendo nos Dursleys?"........






Continua??????

Oi gente, como cês tão?

Eu sei o capítulo demorou pra sair, e eu também sei que a qualidade dele tá duvidosa, mas por favor me deem um mini crédito por isso.

Enfim, eu espero que vocês tenham gostado. Bjs é até o próximo capítulo💋💋

Harry Potter... Costureiro? Where stories live. Discover now