🧶🧵Capítulo 10🧵🧶

2.2K 265 83
                                    


Assim que seus pés tocaram o chão, Harry caiu de joelhos, seu corpo tremia e ele respirava pesadamente, mas para seu crédito ele não vomitou nem desmaiou. Feitos incríveis.

Snape tentou colocar a mão nas costas do menino para tentar ajudar, mas o garoto se encolheu antes de seu corpo se endurecer.

"Estou bem senhor, só preciso de um minuto." Ele disse meio constrangido, mas educado. Snape não teve problema com isso.

Depois de pouco mais de 2 minutos, o menino levantou, e Snape começou a andar em direção a sua casa. A mansão Prince.

Não parecia ser um lugar aconchegante a primeira vista, mas quando se dar uma chance é realmente um grande lar.

O menino parecia maravilhado e nada assustado com o estilo da casa.

"Conceito interessante." Ele disse simplesmente, e Snape mordeu a lingua para não responder com algo sarcástico.

"Bem, por incrível que pareça, não foi decorada por mim." Ele disse como uma versão de 'não é minha culpa' muito branda.

O menino não respondeu de primeira,  mas sorriu pequeno para a casa.

Ao entrar Snape apontou para o sofá, ordenando silenciosamente para o menino se sentar, o que ele fez de bom grado. Assim que o menino já estava sentado, ele mesmo se sentou em uma poltrona.

Eles não falaram nada por um tempo que pareceu uma eternidade, mas que não tinha passado de alguns segundos.

"Bem..." Snape começou piscarelando." Eu acredito que você saiba porque eu o trousse aqui, estou correto Sr. Potter?" Ele perguntou ao garoto, surpreso quando ele negou suavemente com a cabeça.

"Eu posso presumir o que pode estar acontecendo, mas não tenho muita certeza." Foi o que lhe foi respondido." Se minha teoria estiver correta, foi a carta que eu enviei, não é mesmo?" Uma das sobrancelhas dele se ergueu.

O menino é muito inteligente para seu próprio bem, e a cada palavra que ele diz se afastar cada vez mais da grifinoria. A mente de Snape as vezes lhe prega peças, mas ele tem certeza do que está certo.

"Bem, Você está parcialmente correto Sr. Potter, eu fui até você por causa da carta, sim. Mas ó trousse aqui por outro motivo." Snape comentou enquanto se levantava para ir a cozinha." Com fome?" Ele perguntou se forçando a ser legal, repetindo em sua mente para se lembrar que aquele era o filho de Lily.

"Um pouco.." o garoto admitiu um pouco envergonhado.

"Pois venha." Snape disse e virou de costas começando a andar sem esperar pelo menino.

Ele ouviu passos rápidos antes de parar de ouvir passos. O menino era tão silencioso quanto ele caminhando. Interessante.

Isso fez Severus se lembrar o porquê que ele se tornou tão silencioso. Era para pegar comida escondido de seu pai quando criança.

Ele...suspeitava... que o menino tivesse passado pelo mesmo, mas pedia a Merlin que isso fosse coisa de sua cabeça.

Assim que chegaram na cozinha ele se sentou, apontando pro menino se sentar também, o que ele fez. Chá e biscoitos foram servidos, e o jovem Potter arregalou sutilmente seus olhos.
Ficando parado por alguns segundos.

"Você pode comer você sabe, isso não é um holograma." E para provar seu ponto Snape se serviu chá e pegou um biscoito da pilha de biscoitos.

"Eu não achei que fosse, senhor." O garoto sorriu suavemente para ele. Snape teve vontade de se encolher ao olhar para a gentileza nos olhos do menino, o fazendo lembrar de Lily." Apenas fiquei um pouco surpreso." O menino continuou o tirando de seus pensamentos.

Harry Potter... Costureiro? Tempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang