🧶🧵Capítulo 2🧵🧶

2.4K 284 61
                                    


As meninas aceitaram com relutância a presença de um garoto no clube, já que ele era educado e pacífico. Na realidade o menino nem falou nada após seu comprimento inicial, ele se curvou  levemente e escolheu um lugar para se sentar, esperando a aula iniciar de fato.

Mas seria mesmo uma aula? Isso era algo que o pequeno Potter se perguntava.

Ele achava que a resposta era 'sim', era uma aula, apenas uma aula voltada para a prática, assim como as aulas de química que passavam brevemente entre os programas favoritos de seu primo, ele sempre deixava a TV ligada no mesmo canal, pois se ele tirasse ou desliga-se podia ser que ele perdesse o programa.

As meninas conversavam ao seu redor, mas ele apenas as desligou começando a desenhar em seu caderno.

O desenho não era nada de mais ao seu ver, apenas rabiscos de um vestido que estava imperfeito e incompleto. Completamente sem detalhes. Mesmo se muitos dissem que era um bom vestido, Harry discordaria, pois não é um bom vestido.

"Bonito desenho!" Disse uma voz feminina bem mais jovem que de sua professora ao seu lado.

Era uma garota, isto é óbvio. E ela olhava curiosamente para o que ele estava fazendo.

"É apenas um rascunho bobo, senhorita..." Ele fez uma pequena pausa para que ela disse seu sobrenome.

"Rodrigues!" Ela respodeu a pergunta não feita." E vc tá brincando? Tá incrível!" Ela disse encantada.

Por que ela parecia tão maravilhada? Era só um desenho bobo.

"O quê está acontecendo Emma?" Uma outra garota perguntou se aproximando.

A tal 'Emma' o olhou como se pedisse permissão para falar sobre. Harry concordou com a cabeça e continuou rabiscando e fazendo esboços em seu caderno. Tentando fazer algo bom e único.

Seu tio o estrangularia se visse ele desenhando vestidos e pensando neles dessa forma. O movimento repetitivo de Harry parou por um breve momento.

Ele estava ciente das duas garotas conversando ao seu lado, mas suas vozes não estavam chegando aos ouvidos do menino. Harry sempre amou sua habilidade de desligar o mundo a sua volta, era quase.. mágico.

Apenas o breve pensamento dessa palavra o fez estremecer. Ele lembra muito bem da última vez que está palavra foi mencionada.

Ele nunca havia levado uma surra, como levou naquele dia...

Naquele dia Harry percebeu como era está realmente machucado.. Se é para ser sincero, ele acha que ele tem experiências que nem adultos já formados não tem, porque não passaram por isso.

Seu tio era um assunto perigoso para ele, Valter era um homem horrível, para qualquer um exceto sua esposa, filho e alguém que pudesse lhe dar uma promoção em seu cargo na empresa em que ele trabalhava. Tudo que envolvia o homem exalava perigo para o jovem Potter, inclusive a casa onde ele vivia, algo em seu corpo sempre dizia que aquele lugar não era seguro, algo nele queria tira-lo daquele ambiente tóxico, mas Harry não sabe o que é...

Suspirando ele percebeu que em algum momento sua mão tinha voltado a trabalhar sozinha, e no papel tinha um belo colar desenhado. Isso não é estranho de se acontecer com ele, já que se perder e pensamentos e agir de forma automática é quase uma segunda natureza para o corpo do jovem Potter.

Ele avaliou o desenho, este colar sim  era bonito, e estava impecável. Era um belíssimo colar, se ele fosse modesto diria que era aceitável.

"Eu posso ver o desenho?" Ele se assustou com a pergunta e olhou para cima. Não supreendetimente era uma garota também.

Harry Potter... Costureiro? Where stories live. Discover now