🧶🧵Capitulo 15🧵🧶

1.8K 240 49
                                    


Snape fez o pequeno Potter tirar a blusa e deitar com as costas para cima, ele avaliou a situação e percebeu que não estava tão ruim como ele esperava.

Um fentiço simples( Sana), resolveu o problema das feridas abertas.

Snape disse a Harry para colocar uma roupa mais confortável e depois voltar, Harry concordou e pegou um pijama e foi para o banheiro.

Severus pensou que o menino só ia trocar de roupa, mas ele ouviu o chuveiro ligando, assumindo que o menino demoraria um pouco ele saiu do quarto indo para seu laboratorio de poções, onde ele também armazena as poções já prontas.

Ele tinha que pegar uma poção nutricional e uma poção de complementação de vitaminas.

Severus se sentia um pouco triste pelo menino que teria que tomar poções por meses na melhor das hipóteses e anos na pior. Algumas talvez ele tivesse que tomar para o resto da vida.

Ele suspirou, ele faria o possível para ajudar, mas era uma situação muito complicada...

Com o Harry...

Harry estava deixando a água do chuveiro escorrer por seus ombros, enquanto as palavras ditas pelo mais velho aprofundavam em sua mente.

Ele tava doente... tipo muito doente..

Ele sabia que sua saúde não era das melhores, mas... Desnutrido? Anemico? Imunidade baixa?

Harry suspirou, ele sabia que não devia ter decidido tomar outro banho, mas ele precisava desse tempo sozinho para colocar as ideias no lugar.

Tudo aquilo parecia tão irreal...

Decidindo parar com a autopiedade ele saiu do banho e se enchugou rapidamente colocando o pijama que ele tinha pegado.

Quando ele saiu do banheiro percebeu que Severus não estava lá, mas a porta estava aberta, isso indicava que ele ia voltar... bom pelo menos ele esperava que sim.

Como estava sozinho no quarto Harry pegou um novelo de lã e duas agulhas de crochê, ele se sentou no sofá e começou a tricotar, ele não tava fazendo nada programado, apenas estravasado tudo que tinha acontecido com ele na costura.

Ele não estava pensando no que tava fazendo, mas sabia que ficaria bom. Modéstia à parte, sempre ficava bom!

Harry tinha muito orgulho de dizer que ele nunca fez uma peça feia ou inutilizavel. Desde sua primeira peça, que estava na vitrine do clube, para incentivar os mais jovens.

Ele parou quando ouviu um leve barulho na porta.

O Sr. Severus tinha voltado...

"Espero que você não tenha ficado esperando por muito tempo, Harry." Snape disse enquanto entrava no quarto e recebia toda a atenção do menino para si.

Harry olhou para seu trabalho de costura, notando que um cachecol já estava se formando, e ele ficou meio surpreso por seu cachecol ter exatamente os tons de verde e prata que ele tinha visto em seu quarto, talvez ele adiciona-se uma cobra branca para combinar.

"Receio que não sei dizer senhor, eu me distrair." Harry encolheu os ombros enquanto falava, dando a entender que isso acontecia com frequência, e acontecia mesmo.

"Compreendo..." Severus olhou surpreso para o que o menino tinha feito e as cores escolhidas.

Ele tinha se aproximado do quarto a algum tempo, e notou que o menino parecia inerte, ele não parecia está pensando no que estava fazendo, e apenas fazendo isso automaticamente. Ele se perguntava se o menino conseguia fazer isso com outras coisas sem ser a costura.

Harry Potter... Costureiro? Where stories live. Discover now