Capítulo 20

343 52 19
                                    

Subi as escadas para o telhado, já sabendo quem estaria ali. Andrew estava com as pernas balançando no ar, um cigarro em sua boca e o vento balançando seus cabelos.

Eu sei que ele já sabia que eu estava ali, mas continuei a andar em silêncio até a beira e me sentar ao seu lado. Os carros estavam logo abaixo de nós, mas Andrew não pareceu se importar quando jogou o cigarro no parabrisa de um carro.

— quem era aquele cara? — pergunto, fazendo Minyard rir levemente antes de soltar a fumaça de seus lábios.

— por que eu te contaria? — revirei meus olhos, vendo o loiro me encarar. — por que Riko é tão fissurado em você? — eu ergui minha sobrancelha, querendo saber porque eu deveria lhe contar as coisas quando ele não fazia o mesmo. Ele pareceu entender, já que bufou. — que tal um jogo? Perguntas e respostas. As perguntas são respondidas com sinceridade ou não são respondidas, o que acha?

— acho que você tem que responder minha pergunta para nosso jogo começar.

Ele colocou um cigarro em seus lábios e o acendeu, dando uma tragada antes de soltar a fumaça em meu rosto e desviar o olhar para o estacionamento.

— Phil Higgins é um policial. Ele quer abrir um processo contra Richard e queria minha ajuda, como o idiota que ele é. — deu sua resposta vaga.

— e quem é Richard?

— não é assim que funciona o jogo, Josten. — cantarolou, suas pernas balançando no ar e me fazendo bufar. — Por que Riko é fissurado em você?

— acho que já te disse, era pra eu pertencer a Riko, mas Kengo me achou mais útil para Ichiro. Mesmo assim, o treinador dos Corvos conseguiu convencer que eu iria para lá todo final de ano nos feriados até eu conseguir romper esse contrato. — cruzei minhas pernas, encarando os carros lá embaixo. — nós éramos amigos, no início, até que ele começou a perceber como eu estava mais próximo da família dele do que ele mesmo, como eu tinha mais talento no exy do que ele e acabei roubando dele sua dupla perfeita, era isso que ele dizia quando eu estava dentro do ninho. Quando ele ficou mais velho e começou a ter influência lá dentro, ele descobriu que eu não poderia fazer nada contra ele enquanto estivesse lá dentro, foi aí que sua obsessão começou. Ele queria que eu assinasse com os Corvos, e ficava irritado toda vez que eu recusava.

— Kevin disse que ele sempre te quis, que ele deixaria todo o time ir embora para ficar com você. — me ofereceu um cigarro, esse que eu peguei rapidamente, dando uma tragada.

— me ter significaria vencer Ichiro e me ter em controle, o que eu recusei a fazer mesmo para Kengo. — dou de ombros, deixando a fumaça sair de meus lábios. — quem é Richard?

— meu antigo pai adotivo, um idiota inofensivo. — o encarei confuso, fazendo ele bufar. — você não é paranoico? Achei que já teria revisado toda a nossa vida.

— sei que você e Aaron foram separados e que você foi deixado no orfanato. Ichiro não me deu mais informações que isso da sua vida. — sou sincero, encarando o loiro com atenção. — quer que eu me livre deles?

— não preciso da sua ajuda, idiota. — apagou o cigarro quando ele acabou, jogando nos carros mais uma vez. — alguma parte de você é verdadeira?

Sua pergunta me pegou de surpresa, me fazendo encarar rapidamente e perdido, tentando achar algo em sua expressão.

Nada, ele parecia uma casca de ovos vazios quando estava medicado. Os Veteranos dizem não ver diferença, mas ali, naquele sorriso sem humor e olhos desfocados eu sabia que havia diferença.

Mas sua pergunta ainda me parecia genuína, medicada ou não. E, sinceramente, eu também queria saber a resposta para aquela pergunta.

Depois de um tempo em silêncio, eu comecei a falar.

Mentirosa Raposa - AndrielWhere stories live. Discover now