Capítulo 3

34 3 26
                                    


— Nossa, que apartamento minúsculo, Joohyun!

Joohyun levantou os olhos para encarar a dona da voz parada no encalço da porta do quarto de Neil. Incrédula por alguns segundos, só se deu conta de que havia entalado a cabeça do pobre garoto no buraco da gola da sua camisa quando agitou os braços em leve desespero.

— Tiffany, por favor, deixa esses comentários para a mamãe — disse num misto de aflição e impaciência.

— Desculpa, é só que... É tão diferente.

Joohyun tinha planejado um pequeno jantar para poder apresentar o novo lar à sua irmã. Queria uma ocasião especial, em que pudesse desfrutar da companhia de quem sempre a acolheu, mostrar os poucos cômodos com mais atenção e, enfim, deixar às claras os seus motivos para a mudança brusca de ambiente.

Tudo mudou quando recebeu uma ligação de uma velha amiga da época de faculdade, que por ventura descobriu que Joohyun estaria largando seu cargo na Spring Club, dizendo-lhe que havia uma vaga de Diretor Editorial pronta para ser preenchida em uma editora famosa e que estaria mais do que feliz de indicar o currículo da amiga.

Agora era quarta-feira e Joohyun andava abestalhada pelo apartamento, sem seguir uma linha lógica de ações para poder ajeitar algumas coisas de Neil para despachá-lo para a casa da irmã por aquele dia, terminar de se arrumar e deixar documentos à postos para poder sair. Acabou que Tiffany precisou ir até o apartamento buscar o garoto e a dona da casa não teve tempo hábil de fazer as apresentações metódicas como havia planejado em sua cabeça.

Sua irmã olhava para cada canto daquele espaço com um olhar julgativo, os lábios apertados e as sobrancelhas levemente arqueadas. Ainda era de natureza incrédula, na visão de Tiffany, que Joohyun resolvera sair de uma casa grande, moderna e num condomínio de alta classe para um apartamento modesto num bairro pacato e talvez demoraria um pouco para aceitar aquilo. Não queria ser crítica, mas não deixava de ficar preocupada com a forma com que ela estava lidando com o fim do casamento. Lembrava-se sempre de uma Joohyun sonhadora, convicta da vida que levava e que pouco havia experimentado de decepções, portanto frágil diante de algumas adversidades.

— Diferente é bom. Vai ser... — respondeu, tentando mais convencer a si mesma daquilo do que qualquer outra coisa.

Tiffany não teceu nenhum comentário a mais, o que sua irmã agradecera imensamente, em partes porque estava ocupada demais observando-a vaguear pelos cômodos com pressa e falar com a respiração pesada quando parava. Naquela altura, Neil já estava devidamente arrumado com sua bolsa ajeitada ao seu lado no sofá, enquanto distraía-se em seu próprio mundo com seu foguete de brinquedo.

— Como estou?

Joohyun parou em frente à irmã com os ombros rígidos e levemente trêmula. Vestia um conjunto de roupas formais com um blazer preto feito sob medida, saia lápis da mesma cor e uma camisa branca com um laço acoplado na gola. Ela estava linda com seus cabelos pretos sedosos caídos pelas costas e a maquiagem escura que realçava a beleza fatal de seu rosto.

Tiffany sorriu deslumbrada, se aproximando da mulher.

— Está linda, Joohyun, mas seus botões estão tortos.

Joohyun suspirou derrotada enquanto a outra desabotoava parte de sua blusa para então abotoar novamente, de maneira correta.

— É a terceira vez...

— Por que está tão nervosa, Hyun?

— Neil ainda era um sonho distante na última vez que fui numa entrevista de emprego. Não faço a menor ideia de como fazer isso, Tiff.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Mar 17 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Flor de Cerejeira | SeulreneWhere stories live. Discover now