Capitulo 29

631 85 6
                                    

Hadrian on:

Quando o tempo de intervalo acaba, volto para o palco. Demora um pouco até que todos se acomodem e ele possa voltar a falar.

"Então agora iremos para o nosso outro tópico: o ministério da Magia. O Ministério tem sete departamentos ao todo, cada um lidando com diferentes aspectos do mundo bruxo, com o Departamento de Execução das Leis da Magia sendo o maior e todos os outros mais ou menos respondendo a ele (exceto o Departamento de Mistérios)."

"O foco principal hoje é o funcionamento do wizengamot, que é como uma versão bruxa do parlamento. Existem duas câmaras: Câmara dos Lords e Câmara dos Comuns. Os Lords são os Sagrados 28 e algumas outras famílias proeminentes da sociedade bruxa. Para se tornar um Lord do wizengamot é necessário ter uma grande quantidade de patrimônio líquido, existir a no mínimo dez gerações e ter alguma fama. Atualmente temos por volta de 76 lords ativos e 27 famílias ou extintas ou com herdeiros menores de idade que ainda não podem assumir seu posto. Nesse último caso, se for do desejo do herdeiro ou de seus pais (que devem estar incapacitados ou mortos) ele pode eleger um procurador. Esse será responsável por explicar melhor a política para o dito herdeiro e tomar decisões  políticas até que ele atinja a maioridade ou seja emancipado."

"A quantidade de votos para cada Lord varia da quantidade de poder monetário e político que este possui. A pessoa com mais votos se torna chefe bruxo. Esse atualmente é o nosso diretor, o professor Dumbledore. A Câmara dos lords é dividida em três seções: Neutra, clara e escura. Os Lords podem mudar sua filiação a qualquer momento. Atualmente a seção clara tem 29 membros, a neutra tem 21 e o restante são da seção escura. Cada um desses partidos são liderados por aquele com mais votos dentro do mesmo."

"A Câmara dos Comuns são as pessoas que representam a classe média e baixa da sociedade. Eles são elegidos pela população e têm dois votos cada. Ao todo são 50 pessoas."

"O papel do chefe bruxo é apresentar os projetos de leis e tudo que envolve o trabalho jurídico do Wizengamot."

"O ministro da magia é elegido pela Câmara dos Comuns e a Câmara dos Lords. A população também tem um papel forte nisso, podendo ter seus votos em um membro da Câmara dos Comuns e eles irão votar para ministro. É um voto indireto e completamente secreto."

"   O papel do Ministro da Magia é liderar o Ministério da Magia em questões relacionadas ao mundo mágico, incluindo política, aplicação da lei e relações com outras comunidades mágicas e não mágicas. Eles são responsáveis por garantir a segurança e o bem-estar da comunidade mágica, além de representar seus interesses perante o governo dos trouxas, caso necessário. E nos julgamentos do wizengamot ele age como juiz."

Paro de falar e observo a plateia. Todos estão em silêncio esperando o que vou dizer a seguir.

"Bem, acredito que seja isso. Obrigado por comparecer e espero que tenha sido útil."

A enchorrada de aplausos demora cinco minutos para parar por completo. Dou um último sorriso e saio do palco. Estou feliz com o resultado. E se o rosto vermelho e o fogo nos olhos do diretor me diz algo, atingi meu objetivo.

Depois da palestra as coisas voltam um pouco a rotina. O conselho Estudantil esta sendo em sucesso e todos estão felizes com isso. Eu acho que tenho lidado bem com os problemas e minha posição de príncipe da sonserina é intocável. Fred e Jorge fazem parte da corte oficialmente agora.

Hoje estamos pondo em prática uma de nossas primeiras ideias. Estamos estabelecendo uma corte mas outras casas. Isso é claro, ocorre em segredo. Entro na sala comunal da grifinória, com Ron, Hermione, Neville, Fred e Jorge.

Os grifinórios não parecem gostar de ter um sonserino em sus comunal, mas logo começo a falar.

"Olá, queridos colegas grifinórios. Eu estou aqui pois a pedido de alguns colegas, eles desejam estabelecer o mesmo regime de organização da casa sonserina. Estaremos implementando uma organização não oficial, que é basicamente um aluno ou aluna da casa que deve atender os seguintes requisitos para se tornar o príncipe ou princesa da casa, o governante supremo: Ter amplo conhecimento em magia, capacidade de manter a organização da casa e saber os costumes básicos puro sangue. Isso é uma tradição puro sangue, mas não significa que nacidos trouxas não possa tentar e subir no trono. Eles devem formar sua corte e devem conquistar a lealdade de seus colegas de casa. Também, tudo que acontecer na sala comunal, fica na comunal."

Alguns não pareciam muito animados, mas a grande maioria sim.

"Quem quiser concorrer deve ter notas médias ou altas e ser o mais proeminente em magia. Haverá um duelo numa das datas e a casa sonserina ficará encarregada de organizar."

Alguém perguntou

"A sonserina já tem um príncipe?"

"Vocês saberão no dia do duelo. Algum de meus amigos irá lhes informar quando a data for marcada. "

As outras casas não foram diferentes, mas os corvinos foram de longe os mais difíceis.

Hermione me pergunta:

"Ei, harry, você acha mesmo que eles não vão dedurar tudo ao primeiro professor que encontrar?"

Dou um sorriso sombrio

"Claro que não. Eu coloquei runas e feitiços nas comunais. O que acontece na comunal, fica na comunal. "

A última coisa que escuto são os risos de meus amigos antes de me dirigir aos meus aposentos.

Amigos.

Sim, eles conquistaram seu lugar.



























Aquele Que Eles Não EsperavamWhere stories live. Discover now